Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca Malhei, tenho 20 anos...


felixufpe

Post Destacado

Olá Pessoal,

Tenho lido quase todo dia esse fórum nas últimas semanas e após ter visto várias histórias de sucesso resolvi tomar coragem e pedir ajuda...

Tenho 20 anos e atualmente me sinto um lixo. Desde pequeno sempre fui gordinho, mas isso nunca me incomodou já que minha vida sempre foi voltada para estudar, estudar e estudar =(...

Ok, tive bons resultados nos estudos... mas a um preço muito alto. Hoje, aos vinte anos quando deveria estar por ai curtindo uma praia, saindo com os amigos etc me vejo preso em casa com vergonha do meu corpo. Não quero e não vou continuar a viver assim...

Essa semana mesmo passei a semana INTEIRA dentro do meu quarto sem nem se quer sair na padaria... Ok, meio dramático rsrsrs... Mas infelizmente é assim que estou me sentindo.

Já entrei algumas vezes na academia, a alguns anos atrás, mas acabei saindo pois não via resultado. Não sei por onde começar e os professores não me ajudavam. Já pensei em tomar bomba, mas é ridiculo... não posso começar errado, Quero fazer certo.

Amanha irei novamente entrar na academia... mas preciso de dicas sobre alimentação e exercício.

obs.: Não quero ficar forte, não quero ficar bombado. Quero apenas ter um corpo legal. Um corpo decente.

Screen%20shot%202010-10-17%20at%2008.59.00.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Legal sua iniciativa, isso da mais motivação pra pessoa não desistir.

Primeiro você tem que montar uma dieta pra perder peso.

Comer de 3 em 3 horas, acabar com frituras, refrigerantes e tudo o mais.

Aqui alguns tópicos pra você ler.

viewtopic.php?t=73701

viewtopic.php?f=4&t=110157

viewtopic.php?t=108735

viewtopic.php?t=108571

O que vai te fazer alcançar seu objetivo é conhecimento, estude dieta, estude treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio... estou lendo tudo o que vocês me passaram. São muitos conceitos pra absorver de uma vez só, mas vou procurar ler todo dia.

Planejei uma dieta para mim após ler algumas dicas daqui do fórum procurando aproveitar ao máximo os alimentos que já tenho no cotidiano. Preciso de uma dieta prática por causa da faculdade e dos cursinhos.

Café da Manha as 5:40

2 fatias de pão integral 12 grãos

1 fatia média de queijo ricota ou uma fatia pequena de queijo branco

1 tijela pequena de salada de fruta

1 copo de leite ou 1 copo de suco sem açucar (laranja, acerola, abacaxi ou caju)

Lanche da Manha 9:30

Barra de cereal (tem que ser algo prático pois essa hora estou na faculdade)

Almoço 13:30

3 colheres de arroz integral

2 colheres de feijão

1 pedaço de peixe (não como carne de frango nem de boi a alguns anos já, apenas peixe)

Salada e legumes a vontade

Lanche da Tarde 15:30 às 16:30

1 tijela de salada de fruta

Janta 20:00

1 copo de suco

2 fatias de pão integral 12 grãos

1 fatia de queijo branco ou 2 colheres de atum em lata + Maionese light

Alface, tomate e cebola

Caso eu sinta fome a noite 1 maça

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa dieta para perder peso...

tenho 1,80 e 97Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa colocar proteína em todas as refeições, peito de peru ou peixe no sanduíche, e dá pra voce levar pra faculdade sim.

de noite na última refeição você pode comer uma salada com frango, ou algum peixe, ou ovo cozido, e um pouquinho de azeite.

voce podia deixar o sanduíche pro lanche e jantar normal, (um bom carboidrato pra noite é batata doce) igual no almoço.

tenta manter seu total de proteína em 150~200g por dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felixufpe, parabéns, antes de mais nada. Teoricamente nunca é tarde para começar. Ed Corney começou a treinar aos 33, e aos 41 era campeão já. E como tudo começa na cabeça, parece que a tua está decidida já.

Mas tenho algumas dicas:

1 - Não seja imediatista. A musculação exige mais paciência do que cultivar cortiça. Os resultados são lentos, mas concretos e reais. Os outros sempre irão notar antes de você certos detalhes de resultados. Não vá dormir todo dia sonhando em estar forte, durma pensando no treino seguinte. Treine e espere.

2 - Acumule conhecimento. Toda informação do mundo é pouca. Leia os tópicos dos fóruns, gaste o Google de tanto pesquisar, assista à vídeos no youtube. Gere em você uma curiosidade insaciável pelo assunto, que por sua vez, se extende da Culinária à Medicina. Portanto, quanto mais saber, mais irá progredir.

3 - Descanso, treino e alimentação. A Santíssima Trindade. Quebre uma das pernas do triângulo e não verá resultado algum.

4 - Não se ligue em crendices ou receitas. Se manga com leite nunca fez mal, muita coisa do que tu ouve também não serve. Não existem receitas prontas para ter um corpo perfeito, existe você conhecer os processos metabólicos do corpo humano, e depois conhecer os SEUS próprios, com suas peculiaridades e ritmos. Sempre vai ter um pra te falar que "eu fiz e o meu cunhado também, e funcionou". Acredite no que você estuda, depois tu terás como filtrar informações boas e ruins que venham de terceiros.

5 - Força de vontade. A tua vida social dá uma reviravolta, amigos já podem não te acompanhar e alguns irão te zoar. Mas lembre-se que, quem vai rir por útlimo, e muito melhor, é tu. Vai mudar rotina, vai mudar tudo. E o impacto é grande. Portanto, saiba administrar, pois a tua vida vai mudar sim.

6 - Treine sério. A academia é tentadora como meio social, com suas belezas, mas olhar não melhora o corpo de ninguém. Esqueça o Vasco ou o Inter, A Fazenda ou a gostosa ao lado, e TREINE. O bom da musculação, é que ao tentar enganar, trapacear ou roubar, o único a ser prejudicado é TU MESMO.

Por enquanto, é só. Abraço e muito boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, seu corpo não é tão feio (meio gay isso né? rsrs), tem muita gente por aí em situação estética muito pior do que você.

Inclusive eu nem sei se é o caso de você começar exclusivamente com treino de perda de peso. Acredito se você treinar um dia aeróbico, outro dia musculação, você vai alcançar bons resultados.

Vá à academia, veja o que os profs lhe dizem e depois conte para nós. Não tenha pressa você comentou que já desistiu de academia algumas vezes por não ver resultado, esses resultados vão demorar no MÍNIMO 6 meses.

Comece a cuidar de sua alimentação, na sessão de nutrição deste fórum tem várias dicas. As de praxe você sabe é só praticar: Elimine Frituras e refrigerante.

É bom mesmo não usar esteróides, use no máximo suplementos, mas eu tbm não sugiro antes dos 6 meses de treino.

20 anos é muito cedo, você teve a percepção na hora certa, portanto não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...