carloscomp Postado 5 de novembro de 2010 Autor Postado 5 de novembro de 2010 Pq? Overtraining? Isso é muito relativo. Regimes de treinamento de alta frequência podem ser tão benéficos quanto regimes de treinamento tradicional. Basta saber adequar o volume e a intensidade. Estamos muito acostumados com a idéia de que treino de verdade é aquele levado até a falha, e que precisamos de 5 a 7 - ou até 21, pra quem pratica heavy duty - dias para deixar o músuclo 'descansar'. Entretanto, isso é mais uma 'tradição' do que propriamente um 'fato'. 21 dias tb é forçar a barra, acho q Mentzer exagerou nessa, agora com intensidade 7 dias de descando, pra mim pelo menos, está sendo o ideal
BLACKBOY Postado 6 de novembro de 2010 Postado 6 de novembro de 2010 A princípio, nada te proíbe de fazer terra e agachamento no mesmo dia. Quem segue o treino 5 X 5 (conhecido aqui no fórum como DFHT) faz agachamento seg, qua e sexta e, no treino de quarta, faz terra também. é agachamento 3 vzs por semana... dia-sim-dia -nao... sorte pra quem aguenta!! um dia naum consigo me recuperar,treino perna na quarta e as dores so passam na sexta as vezes no sabado aida sinto dores.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.