Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 3x por semana - Podem dar uma opinião?


TiD

Post Destacado

Fala pessoal,

Por motivos de trabalho e estudo (sempre eles), so estou podendo treinar 3, no maximo 4x por semana. Tentei ver um treino legal pra tentar pegar pesado (ou seja, fazendo os exercicios sempre nakele limite) e estou procurnado comer bem, tomando Whey com malto diariamente. Sei que nao eh o ideal, mas por enquanto eh o que ta dando pra fazer. Gostaria de uma opiniao de voces sobre o treino que estou fazendo (estou vendo algum resultado, segundo minha ultima avaliacao ganhei 4,3kg de massa magra em 6 meses de treino - pouco talvez, mas enquanto náo da pra pegar 100% acho que esta dando pra levar).

Desde ja agradeço!

2a feira

Ombro e Biceps/Antebraço

Ombro

Desenvolvimento Frente c/ barra 4x10

Abdução total de ombro 4x10

Elevação lateral com halteres 4x10

Remada em pé 4x10

Biceps/Antebraço

Rosca martelo 3x12

Rosca inversa 4x8

Extensão e Flexão dos punhos com haltere (conjugado, extensão e depois flexão) 3x20 cada braço

--

4a feira

Costas/Triceps

Costas

Pulley frente 4x12

Barra fixa (pegada em pronação) 4x10

Voador Invertido 4x10

Remada baixa (sentado) 3x10

Triceps

Triceps Testa 3x10

Triceps invertido no Pulley 4x8

Triceps corda 4x8

--

6a feira

Peito/Biceps

Peito

Supino Reto 4x10

Supino 35 graus 4x10

Voador 4x12

Cross Over na polia 3x10

Biceps

Rosca Concentrada 4x12

Rosca Scott com halter 3x10

Rosca direta 4x8

--

Sabado

Perna

Leg Press 4x10

Panturrilha no Leg Press horizontal 4x10

Cadeira Adutora 4x12

Cadeira extensora 4x10

Cadeira flexora 4x10

Flexora em pé 4x10

30-35 mins de bicicleta 2x por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Um bom método de treino 3X na semana é HST, não tentei ainda mas na teoria é bastante interessante, muitos gringos elogiam o método, pois é espeficico para hipertrofia, usando a base cientifica para aplicar seus principios.

Tentarei após meu atual pull/push AB 3X , que por sinal está sendo ótimo pra mim :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so estou podendo treinar 3, no maximo 4x por semana. Tentei ver um treino legal pra tentar pegar pesado (ou seja, fazendo os exercicios sempre nakele limite) e estou procurnado comer bem, tomando Whey com malto diariamente. Sei que nao eh o ideal, mas por enquanto eh o que ta dando pra fazer.

Meu amigo, mais ideal do que isso acho que nao há... 4x por semana para mim é excelente. A divisao dos grupos musculares, como o Macakito disse, tá porca. Eu particularmente uso a divisao muscular que ele sugeriu (peito e bíceps, costas e tríceps, pernas e ombros, ABS e panturrilha 2x cada). Faço um ABC+1, por exemplo, segunda A, terça B, quinta C e sexta A. A cada semana começo com uma letra diferente, sendo que a cada 3 semanas trabalho o mesmo grupo muscular 2x na mesma semana. Também altero os dias em que vou ao ginásio consoante a combinaçao dos grupos musculares a serem trabalhados, para nao compromenter nem o descanso, nem o rendimento do treino.

Em poucas palavras, eu vendo o peixe que eu como! É assim que eu treino e para mim da certo, nao necessariamente vai dar certo para voce também, mas penso que seja um treino adequado para a sua rotina. Agora, se o seu objetivo é hipertrofia, esquece esses 30 minutos de spinning, de 5 a 10 minutos de cardio leve antes do treino só para aquecer.

Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...