Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Whey e meus exames de sangue

Post Destacado

Postado

Boa tarde.

Acredito que seu médico lhe dirá o que deve ser feito para sanar seus problemas.

Porém em relação a suplementação você analisar seus limites. Os suplemento fabricados aqui no brasil ou fora advertem que o uso deve ser acompanhado de um nutricionista/medico, acredito que nem sempre é necessário quando se tem total certeza do seu estado de saúde, inclusive alguns suplemento advertem mais indicando que o produto só devera ser consumido por pessoas saudáveis.

Cada pessoa tem um organismo com capacidades diferente. Existem pessoas com uma pré-disposição incrível de ganhar massa muscular e outras menos favorecidas, partindo desse ponto também é possível entender que a pré-disposição também inclui um quadro voltado a patologias e/ou dificuldades em determinadas funções do corpo.

O que posso lhe dizer é o seguinte:

O corpo humano é a maquina mais perfeita que existe, use-o, desafie-o e respeite seus limites.

Conheça a você mesmo saberá até onde pode ir.

Att.

Postado
Alexandre Leão disse:

Boas a Todos ,

Camarada , o que acontece é que você substituiu Ouro por Bronze .

Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab.

Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório.

Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca .

Olha o acontece com quem toma creatina da prolab.

Abraços .

Meu deus, você nasceu com paralisia cerebral, só pode...

Postado

O "amigo" ai (Alexandre Leão) ta viajando mesmo, não ha duvida que aquilo é ADE, eu mesmo ja usei a creatina da prolab e nunca tive resultados ruins, prefiro a universal mas não se pode esculaxar a prolab desse jeito so pq assistiu um video em um site sem credibilidade alguma.

Postado

Repeti os exames com 35 dias após aquele período que relatei inicialmente, com uma pequena redução no consumo de proteínas (estava cerca de 2g/kg e passei a 1,2g/kg) e troca da Whey Protein, e os resultados foram:

Creatinina: 1.2 mg/dL

Uréia: 34 mg/dL

Ou seja, está tudo como anteriormente e dentro da faixa de normalidade para quem pratica musculação. Logo, fica o aviso para quem quer fazer exame de função renal pouco tempo após o uso dessas substâncias. Em pesquisas que realizei em fóruns norte americanos, há o relato de vários usuários na mesma situação, independentemente da marca consumida. E alguns médicos afirmam a necessidade da espera de 35 a 50 dias antes da realização destes exames para que não se obtenha resultados falsos.

O meu médico me informou que não há problemas no consumo de creatina (no meu caso) desde que feito com moderação e um descanso aconselhável de 40-60 dias, combinado com a ingestão de bastante liquido, sob pena de lesão irreversível nos rins caso ocorra desidratação considerável.

Ainda, quanto à creatina da prolab, realizei mais pesquisas e realmente não existe nada com relação aos níveis de cromo presentes nesse suplemento, a não ser por aquela reportagem sensacionalista, que foi repetida em vários locais. Acredito na qualidade dos produtos da Prolab, juntamente com milhares de usuários no mundo todo. Só náo irei usá-la novamente pois adquiri a preços muito baixos creatina da Jarrows Formula, tbm com selo creapure.

Abraço a todos e muito obrigado pelas contribuições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...