skankster Postado 7 de dezembro de 2010 Postado 7 de dezembro de 2010 Estreando aqui no fórum. Usei a busca pra ver se já havia algum post parecido com o meu, mas não encontrei. Então vamos lá: Treino Karate (Kyokushin) desde os 13 anos (não contínuos), tenho 35 agora. Estes treinos são basicamente 70% aeróbicos, buscando alongamento, flexibilidade e resistência. Os poucos exercícios que envolviam "musculação" eram flexões, agachamentos, abdominais e um ou outro exercício com o saco de pancadas (empurrar uns 5m o saco de pancadas aos socos e chutes). Enfim: Meu físico, na época, era "de pedreiro": aquele cara que nunca fez musculação mas era rasgado e, digamos, tinha físico bem proporcional. (Vide FOTO abaixo). E até uns 3 anos atrás eu estava assim: 1,74m, 80kg. Hoje, por causa da correria do dia a dia, parei de treinar e, como todo rato de escritório, estou com 90kg - gordura uniformemente distribuída pelo corpo (não só barriga). Quero voltar a treinar o karate e também começar a fazer um treino que envolva: 1) perder gordura (10kg) até voltar aos meus 80kg e 2) assim que emagrecer, treinos específicos para alguns músculos (trapézio, "asa", peitoral, etc). Minha dieta hoje é péssima, mas foi a primeira coisa que mudei. Nada específico, apenas menos calórica (saladas, light, etc). Estou fazendo hoje treinamento 100% aeróbico (bicicleta e esteira) e assim que eu ganhar um pouco de fôlego, volto pro karate. A partir daí, o que recomendam? Treinar musculação antes do karate ou depois? O que comer/tomar entre eles, antes ou após? As aulas do karatê são 3x por semana (Seg, Qua, Sexta). E a Musculação, faria quando? Abraços, e obrigado pela ajuda antecipadamente.
mhdoamaral Postado 26 de dezembro de 2010 Postado 26 de dezembro de 2010 Oi, eu também treino karate e musculação. Acho que se seu treino de musculação for muito intenso, fica inviável treinar no mesmo dia. Eu saio acabo dos dois treinos. O que eu faço é intercalar, seg/qua/sex treino karate e ter/qui/sab treino musculação. Antes eu fazia um ABC, agora to fazendo um fullbody 3x, o importante é focar nos exercícios básicos que recrutam vários músculos em sua execução. Eu também acho que para ganhar fôlego pro karate, só treinando karate, na esteria vc ganha fôlego para corrida.
kadisonsilva Postado 27 de dezembro de 2010 Postado 27 de dezembro de 2010 Isso ae, treino Full Body 3x focando somente os exercicios multiarticulares seria o ideal. Para ganhar folego para lutar KAratê, somente treinando Karatê. Vou começar uma rotina assim agora em Janeiro, só que vou treinar Jiu Jitsu. abs
skankster Postado 29 de dezembro de 2010 Autor Postado 29 de dezembro de 2010 Minha única dúvida é: O karate não vai atrapalhar a musculação, já que será feita em dias onde, supostamente, deveria haver repouso absoluto? Querendo ou não, há atividade intensa nos treinos de luta.
mhdoamaral Postado 29 de dezembro de 2010 Postado 29 de dezembro de 2010 Aí depende do teu objetivo, se for hipertrofia muscular somente, o ideal é ficar só na musculação. Agora se pretende ter também um bom condicionamento cardio-respiratório, baixo bf, flexibilidade, etc... treinar luta junto com musculação é uma boa opção, os ganhos na musculação serão mais lentos, mas nada muito pior não, caso mantenha uma alimentação e descanso adequados.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora