Gutinha Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 Eu não disse que atletas de outros esportes que fazem o treino convencional estão errados, mas eu tenho a CERTEZA de que um treinamento funcional focado no esporte deles é SEM DÚVIDA fundamental e mais eficaz. Também não estou excluindo o treinamento convencional, como eu disse antes eles caminham juntos. Você não conhece nenhum fisiculturista que tenha feito treinamento funcional APENAS, pois é um treinamento novo e apesar disso eu mesma disse que não é SÓ pra fazer o funcional e sim ambos. Outra coisa é que: muitos fisiculturistas fazem exercícios funcionais (até porque alguns são exercícios que fazemos normalmente na academia) e outros também fazem treinamento funcional, aquela campeã do Olympia, a brasileira, tem um vídeo dela no youtube falando bem do treinamento funcional, diferentemente de uns caras que se acham fortinhos e não querem abrir suas mentes, acham que só aquilo que fazem é q é o bom e pronto! (não to falando de você ^^) Enquanto as lesões, é justamente o contrário do que vc acha, o treinamento funcional também é muito bom para evitar lesões, justamente por trabalhar o corpo inteiro e etc.. O que eu acho que as pessoas tem que entender é também o bem (falando de saúde corporal) que esse treinamento proporciona, são inúmeras as vantagens de fazer treinamento funcional (como eu já disse não é pra ficar preso a ele) e é importante que as "pessoas mente fechada" saibam que não inútil de forma alguma intercalar esses treinos nos seus anos de musculação. Não estou tirando o mérito do treino convencional, apenas acho importante mostrar e falar sobre o bem que esse treinamento traz ao corpo e à saúde.
maxalain Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 Eu não disse que atletas de outros esportes que fazem o treino convencional estão errados, mas eu tenho a CERTEZA de que um treinamento funcional focado no esporte deles é SEM DÚVIDA fundamental e mais eficaz. Nesse aspecto concordamos integralmente. Realmente o treinamento convencional é extremamente benéfico para atletas de outros esportes. Você não conhece nenhum fisiculturista que tenha feito treinamento funcional APENAS, pois é um treinamento novo e apesar disso eu mesma disse que não é SÓ pra fazer o funcional e sim ambos. Outra coisa é que: muitos fisiculturistas fazem exercícios funcionais (até porque alguns são exercícios que fazemos normalmente na academia) e outros também fazem treinamento funcional, aquela campeã do Olympia, a brasileira, tem um vídeo dela no youtube falando bem do treinamento funcional, diferentemente de uns caras que se acham fortinhos e não querem abrir suas mentes, acham que só aquilo que fazem é q é o bom e pronto! (não to falando de você ^^). Mas pode me incluir que faço questão de ser reconhecido como o ogro que sou. O falar bem do treinamento funcional creio que todos falam, porém não conheço nenhum fisiculturista de renome que tenha inserido o treinamento funcional na sua programação de treinos. É aquela velha estória dos EA em que todos os atletas de ponta usam, mas quando indagados sempre negam. Enquanto as lesões, é justamente o contrário do que vc acha, o treinamento funcional também é muito bom para evitar lesões, justamente por trabalhar o corpo inteiro e etc. O que já pude constatar é que trabalhos de alongamento (normalmente utilizados em treinamentos funcionais cuja amplitude de movimentos tende a ser maior do que aquela utilizada no convencional treino) podem ocasionar ou agravar lesões, em especial em treinamentos que envolvem altas cargas. O que eu acho que as pessoas tem que entender é também o bem (falando de saúde corporal) que esse treinamento proporciona, são inúmeras as vantagens de fazer treinamento funcional (como eu já disse não é pra ficar preso a ele) e é importante que as "pessoas mente fechada" saibam que não inútil de forma alguma intercalar esses treinos nos seus anos de musculação. Eu até acho que não seja inútil, caso a opção não seja a máxima muscularidade. Por isso é uma questão de objetivos e opção. Até agora a experiência humana tem recomendado o treinamento convencional como o mais indicado para a máxima hipertrofia. É o que nos apresenta os atletas participantes do maior evento do fisiculturismo (Olympia). Mas quem sabe esse quadro não se altere (como você mesma disse: o treinamento funcional é NOVO). Até que isso aconteça, prefiro perder o meu minguado tempo livre com o tradicional treinamento resistido, mesmo diante do desenvolvimento das demais funcionalidades que o treinamento funcional possa trazer... mas, sinceramente, espero que surjam novas tecnologias e métodos, cientificamente comprovados, que colaborem com o esporte fisiculturismo... até tal comprovação revelada por estudos fundamentados em fatos, prefiro manter o ceticismo e a dúvida, já que o caminho até agora trilhado com sucesso para a hipertrofia não foi o do treinamento funcional, afinal boi sozinho no rio é sanduíche para piranha, embora tenha a sua função de permitir a sobrevivência da boiada. Não estou tirando o mérito do treino convencional, apenas acho importante mostrar e falar sobre o bem que esse treinamento traz ao corpo e à saúde. De fato, o treinamento funcional, como qualquer exercício, traz benefícios para o corpo e, consequentemente, para a saúde, PORÉM não é o mais indicado (ou o indicado) para quem tem por objetivos a máxima muscularidade (pelo menos até agora não tem sido). Logo, se o objetivo é a máxima muscularidade e, em especial, se o treinamento for de alto nível, a melhor recomendação não é o treinamento funcional, nem como coadjuvante, diante da necessidade de descanso e da possibilidade de overtraining. Treinar, comer e dormir: SEMPRE
Fernando Bull Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 http://www.youtube.com/watch?v=y2cpTnmcZpI Isso aqui seria treinamento funcional?
Gutinha Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 Mas pode me incluir que faço questão de ser reconhecido como o ogro que sou. O falar bem do treinamento funcional creio que todos falam, porém não conheço nenhum fisiculturista de renome que tenha inserido o treinamento funcional na sua programação de treinos. É aquela velha estória dos EA em que todos os atletas de ponta usam, mas quando indagados sempre negam. Bem.. essa campeã do Olympia confirmou no vídeo que fez e que achou muito bom, não to lembrada o nome dela agora, mas é a brasileira que mais tem títulos, uma galega... O que já pude constatar é que trabalhos de alongamento (normalmente utilizados em treinamentos funcionais cuja amplitude de movimentos tende a ser maior do que aquela utilizada no convencional treino) podem ocasionar ou agravar lesões, em especial em treinamentos que envolvem altas cargas. Quem constatou isso? porque em todo lugar que você pesquisar sobe treinamento funcional está dizendo que eles ajudam a evitar e até mesmo melhorar lesões. Outra coisa legal é que ele trabalha músculos que não trabalhamos no dia dia nem no treino convencional e assim o corpo fica mais fortalecido.. Sim, isso também é um treinamento funcional. E só pra não deixar passar, tenta agachar com uma perna só, veja que não é fácil
Lipstick Postado 14 de janeiro de 2011 Autor Postado 14 de janeiro de 2011 Pra quem curte treinamento funcional: http://www.youtube.com/YvesPatrick
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora