snifflittlebrid Postado 22 de dezembro de 2010 Postado 22 de dezembro de 2010 Bom.. varios meses ai.. eu tentei hipertrofiar com um dieta pra emagrecer, como todo mundo sabe.. o deficit calorico, bom, não posso dizer que não consegui resultados, emagreci 16kg mas perdi muita massa tbm(defini um pouco) mas nem um pouco perto do esforço que eu fiz.. e vi que é furado mesmo esse negocio de hipertrofiar em uma dieta que não é propria pro treino que está se utilizando. Então.. no momento eu to com um treino AB porque eu voltei a treinar depois de 2 meses parado(8 meses de treino), ai a questão é.. hipertrofiar com um deficit calorico, ou focalizar em 1 só tipo de treino e dieta e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo(no caso seria perda de peso e definição)... o que vocês acham? Tenho 17 anos. Peso: 99kg (pesava 115kg no começo do ano) Altura: 1,86cm BF: 24,36%
Moderador Locemar Postado 22 de dezembro de 2010 Moderador Postado 22 de dezembro de 2010 Com certeza focar em alguma coisa primeiro. Ou cresce, ou define. Os dois ao mesmo tempo vc ja viu que nao dá mto certo.
Reinaldo.Gomes Postado 22 de dezembro de 2010 Postado 22 de dezembro de 2010 se voce ja passou da adaptação, o seu treino vai a mesma coisa, não importa se seu objetivo é perder gordura ou crescer.
Visitante Postado 23 de dezembro de 2010 Postado 23 de dezembro de 2010 Lendo esse tópico várias coisas me vieram a mente. POuco tempo atrás eu estava com 82kg e uma senhora barriguinha, n sei meu bf, mas enfim. Massa muscular tava boa, mas a barriga tava me matando. Resolvi entrar em um cutting pra ver o q dava. Segui uma dieta passada por uma nutricionista, a dieta tinha como objetivo ganhar massa magra e perder gordura, ou pelo menos evitando-a ao máximo. Seguindo a dieta e fazendo aeróbicos pós treino, 3x na semana, perdi 4kg de pura gordura em cerca de 2 meses, n perdi 1cm de braço, e perdi cerca de 3 de abdome. SUplementava normal, com albumina, whey e malto. Atualmente voltei ao bulking, porém a dieta que sigo é a mesma. Adicionei a creatina à suplementação. MInha dieta possui alto valor de proteinas e deficit de carbos. Calorias eu nem reparo, acho que tem quantia normal. Enfim, tudo que como é desnatado (leite), lights e etc. Tenho sentido melhoras, meu corpo esta definindo razoavelmente e minha massa ficando visível, continuo ganhando alguns kg, mas lentamente (ganhei 300gramas nessas últimas duas semanas). Acredito que meu biotipo seja endomesomorfo (embora os teste internéticos afirmem ser mesomorfo). Fico me perguntando se estou seguindo o correto, ou se seria melhor bulkar comendo normal e dps secar. Outro dia lí uma matéria que dizia que um bulking maneirado, comendo corretamente, vale mais a pena, pois a fase de definição, com aerobicos e etc seria menos árdua, o que preservaria a massa muscular, ganha de maneira "limpa". É algo pra se pensar. Como a maioria dos atletas daqui e das academias são hardgainers, quando se foge um pouco do "ganhar ganhar comer comer" a coisa complica. Invejo os secos por natureza. Melhor seco do que parecendo um touro massudo =/
O Garoto Destemido Postado 23 de dezembro de 2010 Postado 23 de dezembro de 2010 Então depende muito muito da pessoa. Eu gosto de comer igual um monstro, treinar pesado, fica enorme, e consequentemente, com o barrigão. Minah barriga incomoda mais os outro que a mim mesmo. Eu to com 82 kg, 1,78 m, 17% Bf.
Fernando Bull Postado 23 de dezembro de 2010 Postado 23 de dezembro de 2010 Não gosto muito da minha barriga no bulk nao, mas fazer oque, se é necessário. Depois agente perde tudo num cuttingzin.
snifflittlebrid Postado 23 de dezembro de 2010 Autor Postado 23 de dezembro de 2010 Bom, primeiramente, valeu a galera por dar uma luz, mas ai surge outra duvida.. como eu sou meio novo e talz, nunca malhei em cutting, conseqüentemente não sei os padrões e os tipos de treino, será que podiam dar uma esclarecida? na dieta de deficit eu já estou, agora.. deixar passar umas 2 semanas treinando normal, com o mesmo treino, pra dar tempo de dar uma pesquisada e tal..
O Garoto Destemido Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 O treino é basicamente o mesmo, muda pouco ou nada. A questão mesmo é a alimentação que em cut é hipocalorica e em bulk é hipercalórica.
Visitante Postado 24 de dezembro de 2010 Postado 24 de dezembro de 2010 Isso para ectomorfos, certo? Como um endomorfo cresceria? Com hipercalórica tbm? Vai explodir. Como vocês acham que deveria ser a dieta de um endomorfo ou pelo menos de um cara relativamente gordo e que quer ficar forte pra depois perder?
snifflittlebrid Postado 24 de dezembro de 2010 Autor Postado 24 de dezembro de 2010 Isso para ectomorfos, certo? Como um endomorfo cresceria? Com hipercalórica tbm? Vai explodir. Como vocês acham que deveria ser a dieta de um endomorfo ou pelo menos de um cara relativamente gordo e que quer ficar forte pra depois perder? Gostaria de saber tbm... eu sou mesoendomorfo e sempre tive essa duvida... >.<
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora