eloansep Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Ae, pra ganho de massa muscular, compensa fazer num dia peito e costas, no outro malhar soh braço, e no ultimo ombro e perna?
Bunitinho Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Qual o problema ?? Eu acho até melhor que fazer Peito x Triceps ,Costas xBiceps. ou vice-versa Peito x Biceps e Triceps x Costas.
Thiagoow Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Peito e costas são grupamentos musculares GRANDES, então requer mais atenção, dedicação e intensidade quando for malhar, causando um cansaço maior, por isso é recomendado que sejam malhados em dias separados e acompanhados de um grupamento pequeno.. Pra mim o exemplo de ABC perfeito seria assim. em um dia a sua escolha: Peito (Grupamento grande) / Triceps (Grupamento pequeno) Detalhe: Maioria dos exercicios de peito já pegam um pouco de triceps então o interessante dessa combinação é que o triceps ja seria "aquecido" antes de ser treinado, fazendo com que você chegasse na exaustão mais facil. outro dia: Costas (Grupamento grande) / Biceps (Grupamento pequeno) Mesmo exemplo de Peito/Triceps. pra fechar: Perna (Grupamento grande) / Ombro e Trapezio (Grupamento pequeno) O fato deu preferir Ombro com pernas é que ombro não se encaixa com treino de peito de forma alguma e ficaria muito puxado se fosse encaixar no treino de costa/biceps, então o jeito é fazer com pernas , tem gente que treina trapézio junto com costas. Isso que passei aqui pra você não é LEI mas garanto que 80% das pessoas vao concordar comigo.
David Silva Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Ae, pra ganho de massa muscular, compensa fazer num dia peito e costas, no outro malhar soh braço, e no ultimo ombro e perna? Eu não recomendo, mas isso não quer dizer que não seja bom, opinião pessoal. Mas se você gostou dessa divisão manda ver ai no treino, o treino ideal tem que ser idealizado por nós mesmos. A única dica que eu dou é que você treine ombros e pernas no segundo dia, ao invés de treinar bíceps e tríceps no dia seguinte do treino das costas e peito. Como o peito e as costas mobilizam muito bíceps e tríceps respectivamente, treinar os braços no dia seguinte não ia ser muito bom, prejudicaria o rendimento do treino e o descanso dos braços.
Moderador Locemar Postado 3 de janeiro de 2011 Moderador Postado 3 de janeiro de 2011 Eu não recomendo, mas isso não quer dizer que não seja bom, opinião pessoal. Mas se você gostou dessa divisão manda ver ai no treino, o treino ideal tem que ser idealizado por nós mesmos. A única dica que eu dou é que você treine ombros e pernas no segundo dia, ao invés de treinar bíceps e tríceps no dia seguinte do treino das costas e peito. Como o peito e as costas mobilizam muito bíceps e tríceps respectivamente, treinar os braços no dia seguinte não ia ser muito bom, prejudicaria o rendimento do treino e o descanso dos braços. Depende né. Se ele fizer ABC, segundo a sua sugestão no treino C será braço, e no dia seguinte será costas e peito. Entao vai ficar prejudicado pois como ele treinou braços antes, vai ferrar o treino A. Treinar peito e costas nao é uma má opção pois é um treino de antagonista e agonistas assim como biceps e triceps. Realmente é bem cansativo mas ja vi gente treinando assim e gostando muito. Errado nao está, mas tem que testar e ver como o corpo reage.
David Silva Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Depende né. Se ele fizer ABC, segundo a sua sugestão no treino C será braço, e no dia seguinte será costas e peito. Entao vai ficar prejudicado pois como ele treinou braços antes, vai ferrar o treino A. Treinar peito e costas nao é uma má opção pois é um treino de antagonista e agonistas assim como biceps e triceps. Realmente é bem cansativo mas ja vi gente treinando assim e gostando muito. Errado nao está, mas tem que testar e ver como o corpo reage. Parti do principio que fosse um ABCx1.
Bunitinho Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 Eu ainda acho uma boa idéia , eu fasso assim e gosto muito. Treino A: Peito e Costas Treino B: Triceps , Biceps e Trapézio Treino C : Ombro e Perna
Arthur Cancian Postado 3 de janeiro de 2011 Postado 3 de janeiro de 2011 A - peito x triceps B - perna x ombro x trapézio C - biceps x costas Gosto bastante desse.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora