Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Peito e costas são grupamentos musculares GRANDES, então requer mais atenção, dedicação e intensidade quando for malhar, causando um cansaço maior, por isso é recomendado que sejam malhados em dias separados e acompanhados de um grupamento pequeno..

Pra mim o exemplo de ABC perfeito seria assim.

em um dia a sua escolha:

Peito (Grupamento grande) / Triceps (Grupamento pequeno)

Detalhe: Maioria dos exercicios de peito já pegam um pouco de triceps então o interessante dessa combinação é que o triceps ja seria "aquecido" antes de ser treinado, fazendo com que você chegasse na exaustão mais facil.

outro dia:

Costas (Grupamento grande) / Biceps (Grupamento pequeno)

Mesmo exemplo de Peito/Triceps.

pra fechar:

Perna (Grupamento grande) / Ombro e Trapezio (Grupamento pequeno)

O fato deu preferir Ombro com pernas é que ombro não se encaixa com treino de peito de forma alguma e ficaria muito puxado se fosse encaixar no treino de costa/biceps, então o jeito é fazer com pernas , tem gente que treina trapézio junto com costas.

Isso que passei aqui pra você não é LEI mas garanto que 80% das pessoas vao concordar comigo.

Postado
Ae, pra ganho de massa muscular, compensa fazer num dia peito e costas, no outro malhar soh braço, e no ultimo ombro e perna?

Eu não recomendo, mas isso não quer dizer que não seja bom, opinião pessoal. Mas se você gostou dessa divisão manda ver ai no treino, o treino ideal tem que ser idealizado por nós mesmos. A única dica que eu dou é que você treine ombros e pernas no segundo dia, ao invés de treinar bíceps e tríceps no dia seguinte do treino das costas e peito. Como o peito e as costas mobilizam muito bíceps e tríceps respectivamente, treinar os braços no dia seguinte não ia ser muito bom, prejudicaria o rendimento do treino e o descanso dos braços.

• Moderador
Postado

Eu não recomendo, mas isso não quer dizer que não seja bom, opinião pessoal. Mas se você gostou dessa divisão manda ver ai no treino, o treino ideal tem que ser idealizado por nós mesmos. A única dica que eu dou é que você treine ombros e pernas no segundo dia, ao invés de treinar bíceps e tríceps no dia seguinte do treino das costas e peito. Como o peito e as costas mobilizam muito bíceps e tríceps respectivamente, treinar os braços no dia seguinte não ia ser muito bom, prejudicaria o rendimento do treino e o descanso dos braços.

Depende né. Se ele fizer ABC, segundo a sua sugestão no treino C será braço, e no dia seguinte será costas e peito. Entao vai ficar prejudicado pois como ele treinou braços antes, vai ferrar o treino A.

Treinar peito e costas nao é uma má opção pois é um treino de antagonista e agonistas assim como biceps e triceps. Realmente é bem cansativo mas ja vi gente treinando assim e gostando muito. Errado nao está, mas tem que testar e ver como o corpo reage.

Postado

Depende né. Se ele fizer ABC, segundo a sua sugestão no treino C será braço, e no dia seguinte será costas e peito. Entao vai ficar prejudicado pois como ele treinou braços antes, vai ferrar o treino A.

Treinar peito e costas nao é uma má opção pois é um treino de antagonista e agonistas assim como biceps e triceps. Realmente é bem cansativo mas ja vi gente treinando assim e gostando muito. Errado nao está, mas tem que testar e ver como o corpo reage.

Parti do principio que fosse um ABCx1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...