Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala meus caros, treinava com isoladores e tal, tive que parar, voltei com o SS (termino a terceira semana hoje), de peso corporal acho que só consegui aumentar 500 gramas, agora de força tá imoral, aumentou pra caralho (fazia 3x10 agachamentos com 30kg, hoje tou agachando as 3x5 com 70kg). Queria a opinião de vcs sobre meu treino, como tou comendo pra caralho, e comecei na albumina tbm, no treinamento n tou fazendo abdominais, e tou começando a n ver mais meu abdomem, não quero que seja um off, queria saber se posso adicionar os abdominais nessa quarta semana, que vou incluir as paralelas no treino A e a barra por frente (vi em outro gruia de SS) no treino B. Outro ponto foi o power cleans que na segunda semana, machuquei meu punho direito, muito sério, raio-x até, e uma semana parado, não aguento fazer ele mais nem a pau, e doi qnd pego coisas pesadas com a direita, aida bem que no SS n tem isoladores, ai estou fazendo a remada curvada no lugar do Power Cleans (só que doi um pouco tbm na remada e no terra), isso prejudica em algo?

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Fala meus caros, treinava com isoladores e tal, tive que parar, voltei com o SS (termino a terceira semana hoje), de peso corporal acho que só consegui aumentar 500 gramas, agora de força tá imoral, aumentou pra caralho (fazia 3x10 agachamentos com 30kg, hoje tou agachando as 3x5 com 70kg). Queria a opinião de vcs sobre meu treino, como tou comendo pra caralho, e comecei na albumina tbm, no treinamento n tou fazendo abdominais, e tou começando a n ver mais meu abdomem, não quero que seja um off, queria saber se posso adicionar os abdominais nessa quarta semana, que vou incluir as paralelas no treino A e a barra por frente (vi em outro gruia de SS) no treino B. Outro ponto foi o power cleans que na segunda semana, machuquei meu punho direito, muito sério, raio-x até, e uma semana parado, não aguento fazer ele mais nem a pau, e doi qnd pego coisas pesadas com a direita, aida bem que no SS n tem isoladores, ai estou fazendo a remada curvada no lugar do Power Cleans (só que doi um pouco tbm na remada e no terra), isso prejudica em algo?

Power clean é um exercicio extremamente tecnico, o cara tem q dominar mesmo para fazer. A remada curvada é um bom substituto e mais seguro.

Independente disso, eu esperaria ficar melhor do punho para voltar a treinar.

Abraços,

Carlos

Postado

Fala meus caros,

Queria saber se tem alguma explicação pra meu levantamento terra está tão fraco, ou é assim mesmo (Não queria abrir outro tópico, já que treino o SS):

Peso corporal: 52,5 Kg (Tá, não precisa zoar)

PESOS: Lembrando que são os pesos total (soma dos dois lados) MAS SEM o peso da barra.

Agachamento: 72kg

Supino: 40kg

Remada Curvada: 40kg (sai do Power Cleans, e entrei na remada a pouco tempo...)

Military Press: 24kg (Creio que vou resetar, não consigo levantar os 26kg)

Ai agora, onde eu brocho:

Levantamento Terra: 44kg (Creio que esteja muito pouco, considerando os outros pesos...)

Postado
Fala meus caros,

Queria saber se tem alguma explicação pra meu levantamento terra está tão fraco, ou é assim mesmo (Não queria abrir outro tópico, já que treino o SS):

Peso corporal: 52,5 Kg (Tá, não precisa zoar)

PESOS: Lembrando que são os pesos total (soma dos dois lados) MAS SEM o peso da barra.

Agachamento: 72kg

Supino: 40kg

Remada Curvada: 40kg (sai do Power Cleans, e entrei na remada a pouco tempo...)

Military Press: 24kg (Creio que vou resetar, não consigo levantar os 26kg)

Ai agora, onde eu brocho:

Levantamento Terra: 44kg (Creio que esteja muito pouco, considerando os outros pesos...)

Depende da estrutura corporal, pessoas com braços curtos tem mais dificuldade no terra.

Abraços,

Carlos

Postado

velho acho que tua forma deve ta errada, porque até um baita iniciante aguenta 25kg de cada lado totalizando 50kg, mesmo com a forma mais esdruxula possivel.

já tento corrigir ela? endurecer o abdomen? nao entortar as costas? olhar sempre pra frente? deslizar tangenciar a barra na tua canela na hora de subir?

se tu arrumar essa forma ai e endurecer o corpo tu vai ver a diferença que vai dar! E COME RAPAZ COME!!

Postado

Vou começar esse treinamento na próxma semana, ano passado fiz o ABC basicão, tive que ficar 6 meses parado e voltei agora pra ele, há 2 meses já, mas pelo que andei pesquisando,o SS vai me atender bem...sou meio leigo no assunto, estou aprendendo muito.

Fiquei só com uma dúvida: o aquecimento é antes de cada exercício (aquecimento antes do agachamento, do supino, e do terra, etc) ou uma vez antes de cada série (antes da série A e antes da :lol:?

abs

• 2 meses depois...
Postado

Vou dar uma revivida no tópico...

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

- No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Postado
Vou dar uma revivida no tópico...

Estou pensando em começar no SS e tenho algumas dúvidas:

- O aquecimento é feito como?

Serão 5 séries de aquecimento mesmo???

Ou é pessoal?

- Não sei se passou batido... qual o tempo de descanso?

Ou também é pessoal?

- Também pensei em mudar o esquema de repetições para 8, dai só usaria a estrutura do treino mesmo...

- Meu objetivo é somente hipertrofia (1.93 de altura e 78kg, é tenso!), da pra hipertrofiar BEM assim?

Meu treino seria assim:

Treino A

3x5 Agachamento

3x5 Supino reto

1x5 Levantamento terra

2x8 Barra Fixa

Treino B

3x5 Agachamento

3x5 Desenvolvimento pela frente, em pé

3x5 Remada Curvada

2x8 Paralelas

- No caso aí trocaria Supino e Remada Curvada cada semana, ou Supino + Barra Fixa e Remada Curvada + Paralelas??

- Tenho as pernas menos desenvolvidas que o restante do corpo (apesar de ser tudo magro mesmo kkk), seria bom adicionar alguma coisa para panturrilha?

- E quanto aos abdominais??

Poderia ser Terça e Quinta junto com um Aero leve/moderado (No caso, um tempo no saco de pancadas...)??

Valeu ae,

Abraço!

Zorkss, esse treino não é legal para hipertrofia, para isso recomendo HIT, HD ou HST.

Tem tb os "6 de ouro" do Arnold que é bem legal -> viewtopic.php?f=1&t=118927

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...