Leonardo Acosta Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 Leonardo Acosta Pontes 18 Anos 86 kg 39 cm de Braço 81 de Cintura 59 de Perna Treino desde 16/01/2008. Bem nessa Segunda - Feira dia 10/01/2011, comecei a ciclar a Creatina da Seguinte Forma: 1° Semana - Saturação: 20g diária devididas e 4 doses de 5 g 2ª a 4ª Semana - Manutenção: 5g diária pós treino. Bem eu não tenho problema com retenção hídrica, pois transpiro muito e urino muito e mantenho a ingestão de pelo menos 3 litros de água diários, só que estou agora no terceiro dia de Saturação e percebi ao urinar que a urina está saindo com pequenas partículas brancas, acredito eu que seja a Creatina... Ja ví varios sites dizendo que o corpo não absorve mais que 5g diárias e é perda de dinheiro e saúde fazer a Saturação... A Minha Dúvida é a Seguinte seria melhor eu manter a ingestão diária de 5g de Creatina por um mes, dando pausa em um e continuar a tomar 5g diária novamente??
Jekyll Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 A fase de carga é um princípio ultrapassado. Com uma dose de manutenção de 5g diárias é perfeitamente possível atingir a saturação, apenas irá levar mais algum tempo. A minha sugestão é que tome 2 doses pequenas diárias, perfazendo um total de aproximadamente 5g, durante 6 semanas. Entre cada ciclo de administração, repouse pelo menos 2 ou 3 semanas.
Heraldo Costa Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 A fase de carga é um princípio ultrapassado. Ultrapassado? A minha sugestão é que tome 2 doses pequenas diárias, perfazendo um total de aproximadamente 5g, durante 6 semanas. Entre cada ciclo de administração, repouse pelo menos 2 ou 3 semanas. 2 doses? 2,5 g + 2.5 g? eu sempre faço a fase de supercompensação (sei que tem gente que não faz) mas eu acredito que ela é muito importante se deve tomar a creatina no pós treino aproximadamente 5g diárias... outras duvidas...existe um fixo de creatina aqui...leia mano abraços e bons treinos...
Rochago Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 Não tá tão ultrapassado assim não. Se quiser resultados mais rápidos, pode fazer a saturação. Um pequeno inconveniente (no caso da creatina comum) é ter que tomar carbos simples junto com cada uma das 4 doses diárias.
Jekyll Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos.
Heraldo Costa Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos. ah sim... mas eu recomendo a semana de saturação...e o indivíduo deve beber bastante líquido... agora..nada de dividir a dose...2,5 + 2,5...só as 5g diárias para período de manutenção da creatiana
Rochago Postado 12 de janeiro de 2011 Postado 12 de janeiro de 2011 O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos. Correto. É que você melhorou um pouco a explicaçao dessa vez. Os resultados são mais lentos, mas chega-se no mesmo nível de saturaçao. E pra alguem que treina sério, acho q nao pode pensar no curto prazo mesmo.
Heraldo Costa Postado 13 de janeiro de 2011 Postado 13 de janeiro de 2011 Correto. É que você melhorou um pouco a explicaçao dessa vez. Os resultados são mais lentos, mas chega-se no mesmo nível de saturaçao. E pra alguem que treina sério, acho q nao pode pensar no curto prazo mesmo. um entendo..mas o periodo de stress renal nem é tanto tempo assim...´pe de no máximo 1 semana a 1 semana e meia...dependendo da dosagem...algo totalmente facil e suportavel para o organismo... somente deve-se ingerir bastante líquido...isso sim...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora