Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dosagem de Creatina


Leonardo Acosta

Post Destacado

Leonardo Acosta Pontes

18 Anos

86 kg

39 cm de Braço

81 de Cintura

59 de Perna

Treino desde 16/01/2008.

Bem nessa Segunda - Feira dia 10/01/2011, comecei a ciclar a Creatina da Seguinte Forma:

1° Semana - Saturação: 20g diária devididas e 4 doses de 5 g

2ª a 4ª Semana - Manutenção: 5g diária pós treino.

Bem eu não tenho problema com retenção hídrica, pois transpiro muito e urino muito e mantenho a ingestão de pelo menos 3 litros de água diários, só que estou agora no terceiro dia de Saturação e percebi ao urinar que a urina está saindo com pequenas partículas brancas, acredito eu que seja a Creatina...

Ja ví varios sites dizendo que o corpo não absorve mais que 5g diárias e é perda de dinheiro e saúde fazer a Saturação...

A Minha Dúvida é a Seguinte seria melhor eu manter a ingestão diária de 5g de Creatina por um mes, dando pausa em um e continuar a tomar 5g diária novamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A fase de carga é um princípio ultrapassado. Com uma dose de manutenção de 5g diárias é perfeitamente possível atingir a saturação, apenas irá levar mais algum tempo. A minha sugestão é que tome 2 doses pequenas diárias, perfazendo um total de aproximadamente 5g, durante 6 semanas. Entre cada ciclo de administração, repouse pelo menos 2 ou 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase de carga é um princípio ultrapassado.

Ultrapassado? :roll:

A minha sugestão é que tome 2 doses pequenas diárias, perfazendo um total de aproximadamente 5g, durante 6 semanas. Entre cada ciclo de administração, repouse pelo menos 2 ou 3 semanas.

2 doses? 2,5 g + 2.5 g? :lol:

eu sempre faço a fase de supercompensação (sei que tem gente que não faz) mas eu acredito que ela é muito importante

se deve tomar a creatina no pós treino aproximadamente 5g diárias...

outras duvidas...existe um fixo de creatina aqui...leia mano

abraços e bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos.

ah sim...

mas eu recomendo a semana de saturação...e o indivíduo deve beber bastante líquido...

agora..nada de dividir a dose...2,5 + 2,5...só as 5g diárias para período de manutenção da creatiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer foi que a diferença entre fazer fase de carga e não fazer está apenas no tempo que demora a atingir a saturação. Não é essencial e muita gente já não o faz nem aparece na maior parte dos protocolos recentes. Uma dose de manutenção entre as 5-10g diárias é suficiente, é preciso contar apenas com ciclos mais longos. Na minha opinião este método tem vantagens porque reduz o stress renal da fase de carga, mas ambos são igualmente válidos.

Correto. É que você melhorou um pouco a explicaçao dessa vez. Os resultados são mais lentos, mas chega-se no mesmo nível de saturaçao. E pra alguem que treina sério, acho q nao pode pensar no curto prazo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto. É que você melhorou um pouco a explicaçao dessa vez. Os resultados são mais lentos, mas chega-se no mesmo nível de saturaçao. E pra alguem que treina sério, acho q nao pode pensar no curto prazo mesmo.

um entendo..mas o periodo de stress renal nem é tanto tempo assim...´pe de no máximo 1 semana a 1 semana e meia...dependendo da dosagem...algo totalmente facil e suportavel para o organismo...

somente deve-se ingerir bastante líquido...isso sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...