ldeng Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 Sou iniciante galera eu tinha um treino abx1 agora to com treino abcx2, tpw eu vou a academia e treino todos os dias ( menos domingo) seg/quinta - a terça/sex - b quarta/sab- c Domingo - Descanso. queria saber se é muito sei la... sou iniciante e nao manjo muito. meu treino é o seguinte. A Supino Reto HBL 4x8 Supino Reto HBC alt+simul. 3x8 Supino 45 HBL 3x8 Crucifixo Frontal no Cross 4x8 R. Biceps Direta Hbw 3x8 R. Biceps apoiada banco Scott HMB 3x8 R. Biceps alt. HBC Pneutra em pé 3x8 R. Biceps Inversa no cross P.B. 3x8 Abdominal Supra 3x20 Abdominal Infra 3x20 B Puxada Fronta P. Romana média ( pulley)3x8 Remada Cavalo P. Neutra 3x8 Remada Unilat. P.baixo P.neutra (serrote)3x8 Crucifixo Dorsal HBC Sentado 3x8 Triceps com corda no cross 3x8 Triceps Testa HBH 3x8 Triceps Frances HBC Simult. 3x8 Triceps Coice HBC Unilat. 3x8 C Desenho Lat. ( Módulo) sumult. 3x8 Abdução Unilat. de Ombro HBC bco 45 3x8 Flexão alt de Ombros HBC bco 45 3x8 Encolhimento de Ombros HBC 3x8 Cad. Extensora alt+simult. 3x8 Hack Machine Sumult. 3x8 Leg press 45 + F. Plantar 3x8 Cad Flexora simult. 3x8
Décio Paiva1338434563 Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 Isso é muito pessoal amigo. vai depender do seu tempo de recuperação. Se treinou peito na segunda com total intensidade e na quinta, vc já está recuperado 100%. Pode treinar 2x sem problemas.
Thiagoow Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 O Treino ta bacana! Só não entendi 1 coisas. Triceps Frances HBC Simult. 3x8 Frances simultaneo? Pra mim frances sempre foi unilteral. agora to com treino abcx1, tpw eu vou a academia e treino todos os dias ( menos domingo) seg/quinta - a terça/sex - b quarta/sab- c Domingo - Descanso. Se você treina Seg/Quinta seu treino "A", Terça/Sexta seu treino "B" e quarta/sab seu treino "C", não é abc1x como você citou, e sim Abc2x. Como o Décio falou, vai de cada um, se você ainda é iniciante não precisa deve conseguir treinar com intensidade para precisar de 1 semana de descanso.
Fragalho Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 Nooossa cara, nao ta nada bacana nao. 4 exercicios pra biceps e triceps, treinando 2x por semana. Biceps e triceps sao musculos bem pequenos e que sao treinados facilmente. Voce os treina BEM até mesmo pegando costas e peito. Ainda está fazendo mais 4 exercicios especificos pra cada um. Poe 2 ou, se vc é dakeles que acham que quanto mais se treina e quanto mais horas na academia melhor, poe 3. O seu treino de peito eu achei volumoso tambem. Voce faz 4x8 no supino reto e depois ainda faz mais 3x8 tambem no supino reto. Vai estar pegando basicamente a mesma coisa. Tira um dos dois. Acho que 3 exercicios pra musculos grandes e 2 pra pequenos está de bom tamanho pra um ABCx2.
carloscomp Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 Para um iniciante o melhor são rotinas fullbody 3 vezes na semana, assim vc trabalha cada parte do corpo 3X na semana e se recupera por completo por 1 dia inteiro, o corpo cresce como um tudo. Exemplo de rotina fullbody: -Aquecimento de 10 min ->Agachamento livre - 3X10 ->Stiff - 3X10 ->Supino reto - 3X10 ->Desenvolvimento militar - 3X10 ->Barra fixa/Pulldown - 3X10 ->Remada baixa - 3X10 ->Alguma isolador para triceps* - 3X10 ->Algum isolador para biceps* - 3X10 *Opcional Com esses exercicios vc trabalha seu corpo inteiro todas as vezes q vc pisa na academia. Abraços e bons treinos!
ldeng Postado 15 de fevereiro de 2011 Autor Postado 15 de fevereiro de 2011 O Treino ta bacana! Só não entendi 1 coisas. Triceps Frances HBC Simult. 3x8 Frances simultaneo? Pra mim frances sempre foi unilteral. Se você treina Seg/Quinta seu treino "A", Terça/Sexta seu treino "B" e quarta/sab seu treino "C", não é abc1x como você citou, e sim Abc2x. Como o Décio falou, vai de cada um, se você ainda é iniciante não precisa deve conseguir treinar com intensidade para precisar de 1 semana de descanso. quanto a intensidade acho q vc tem razão, eu sinto que o musculo ta totalmente recuperado 2 dias dps sei la mas fico com medo te dar OT entende ;s o kara ai em baixo falou q ta mt puxado ai agr to meu na duvida.
ldeng Postado 15 de fevereiro de 2011 Autor Postado 15 de fevereiro de 2011 Para um iniciante o melhor são rotinas fullbody 3 vezes na semana, assim vc trabalha cada parte do corpo 3X na semana e se recupera por completo por 1 dia inteiro, o corpo cresce como um tudo. Exemplo de rotina fullbody: -Aquecimento de 10 min ->Agachamento livre - 3X10 ->Stiff - 3X10 ->Supino reto - 3X10 ->Desenvolvimento militar - 3X10 ->Barra fixa/Pulldown - 3X10 ->Remada baixa - 3X10 ->Alguma isolador para triceps* - 3X10 ->Algum isolador para biceps* - 3X10 *Opcional Com esses exercicios vc trabalha seu corpo inteiro todas as vezes q vc pisa na academia. Abraços e bons treinos! ir 3x na semana ? mas da pra eu ir todo dia e eu tenho 6 meses la sou iniciante mas nao começei esse ems rsrsrs esse treino daria realmente certo pra mim ?
carloscomp Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 ir 3x na semana ? mas da pra eu ir todo dia e eu tenho 6 meses la sou iniciante mas nao começei esse ems rsrsrs esse treino daria realmente certo pra mim ? ldeng, o fato de ir 6X na academia não significa que vc vai obter os melhores resultados, pelo contrario muitos atestam que isso é contraprodutivo, dá certo para quem usa esteróides, pois possuem capacidade de recuperação aumentada pela testosterona sintética, se for o seu caso desconsidere minha primeira recomendação. Esse tipo de treino montou fisicos de grandes campeões como Arnold, Reg Park, Steve Reevs. Quando eles já eram enormes que começaram a usar as rotinas split 6X na semana. Abraços e bons treinos!
ldeng Postado 15 de fevereiro de 2011 Autor Postado 15 de fevereiro de 2011 ldeng, o fato de ir 6X na academia não significa que vc vai obter os melhores resultados, pelo contrario muitos atestam que isso é contraprodutivo, dá certo para quem usa esteróides, pois possuem capacidade de recuperação aumentada pela testosterona sintética, se for o seu caso desconsidere minha primeira recomendação. Esse tipo de treino montou fisicos de grandes campeões como Arnold, Reg Park, Steve Reevs. Quando eles já eram enormes que começaram a usar as rotinas split 6X na semana. Abraços e bons treinos! mas tpw é q eu tb gosto de ir todos os dias... se eu nao for eu nao faço nenhum exercicio e tals tendo em vista q trabalho sentado ;s
carloscomp Postado 15 de fevereiro de 2011 Postado 15 de fevereiro de 2011 mas tpw é q eu tb gosto de ir todos os dias... se eu nao for eu nao faço nenhum exercicio e tals tendo em vista q trabalho sentado ;s Vc pode fazer aerobicos nos dias que nao treinar com peso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora