Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Malho a dois anos, sempre malhei perna, comecei a fazer agachamento com uns dois meses de treino e nao parei mais, porem por mais q eu sempre busque a execução perfeita dos exercicios no agachamento eu sempre sinto a lombar, é impressionante isso, nao posso acreditar q nunca consegui acertar a execução, sempre q faço o agachamento minha lombar fica travada, e isso fode d+ meu treino de perna, quando termina a ultima a lombar fica tao fudida q fica ruim ate pra seggura uma anilha na mao, eu tenho lordose mais nao sei se isso pode influenciar em algo, alguem tem esse problema? e nao é uma dor na coluna eu acho pq depois d uns 10 minutos eu fico de boa de novo, queria muito achar um jeito d nao sentir essa dor pra poder colocar mais peso na barra, e eu faço exercicios pra fortalecer a lombar, eu faço terra com 30 de cada lado e nao sinto dor na lombar, é so no agachamento o problema msm.

Alguem pode me ajuda?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Deve ser má execução, você deve estar jogando a bunda muito pra traz. Tente empinar a bunda e desça normal.

Ou pode ser problema de tornozelo inflexivel igual omeu, o que seria resolvido com calço sobre os calcanhares.

Vai fazendo em casa e gravando com celular e vai vendo oque voce pode estar errando.

Foi assim que eu corrigi o meu agachamento.

Postado

Você deve estar curvando a coluna. Isso muitas vezes se deve a falta de flexibilidade dos flexores do quadril

Alongamentos dinâmicos na posição do agachamento:

(o cara curva um pouco a coluna. Tente espichá-la . Você vai sentir o alongamento)

(eu faço esse até a coxa tocar na panturrilha, vá até embaixo mesmo)

Alongamento para os glúteos:

Um exercício ótimo para forçar a posição correta, para alongar tudo e para dar força no core é o overhead squat, agachamento com a barra levantada sobre a cabeça. Se você curvar as costas para frente, a barra sai do eixo de equilíbrio e cai pra frente. Tem uma série no youtube só de conserto do agachamento e esse exercício resolve de uma vez só uma porrada de problema:

Outra possível causa é você estar usando uma base muito fechada. A posição correta dos pés é a que dá para agachar até o fundo (abaixo do paralelo) sem curvar as costas. Experimente com os pés mais abertos.

Por fim, também faça exercícios para reforçar o "core". Tanto a flexão das costas para trás, quanto a resistência do abdômen para não curvar pra frente. Para reforçar a lombar: good morning, stiff deadlift e o deadlift puro. Em alguns lugares tem uma cadeira hiperextensora para as costas, que é um exercício ótimo.

Quanto à história de elevar o calcanhar, bem, nada é 100% nesse mundo, mas não é muito recomendável porque (1) a longo prazo diminui a flexibilidade do calcanhar e só aumenta os problemas e (2) aumenta o stress do joelho e diminui a contribuição dos posteriores da coxa, aumentando demais a do quadríceps. Vá lá que o cara interessado só em fisiculturismo quer aumentar o quadríceps, mas não é bom para a saúde do joelho criar esse desbalanço. Bem, isso quem diz é o Rippetoe, autor da Bíblia Starting Strength. Tem casos em que pode ser recomendável usar o calcanhar elevado, como nos levantamentos olímpicos, mas a regra geral é o pé no chão.

Postado

Peraí, mas qual agachamento vc faz?

faça exercicios pra fortalecer a lombar como o schoenberg sugeriu, mas tome cuidado na execução e no peso pra não sentir dor nesses tbm.

Por hora faça o agachamento no hack e cuidado no leg, nao desça mais q 90°e muito peso na mesa flexora tbm força a lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...