Postado 15 de fevereiro de 201114 anos Malho a dois anos, sempre malhei perna, comecei a fazer agachamento com uns dois meses de treino e nao parei mais, porem por mais q eu sempre busque a execução perfeita dos exercicios no agachamento eu sempre sinto a lombar, é impressionante isso, nao posso acreditar q nunca consegui acertar a execução, sempre q faço o agachamento minha lombar fica travada, e isso fode d+ meu treino de perna, quando termina a ultima a lombar fica tao fudida q fica ruim ate pra seggura uma anilha na mao, eu tenho lordose mais nao sei se isso pode influenciar em algo, alguem tem esse problema? e nao é uma dor na coluna eu acho pq depois d uns 10 minutos eu fico de boa de novo, queria muito achar um jeito d nao sentir essa dor pra poder colocar mais peso na barra, e eu faço exercicios pra fortalecer a lombar, eu faço terra com 30 de cada lado e nao sinto dor na lombar, é so no agachamento o problema msm. Alguem pode me ajuda?
Postado 15 de fevereiro de 201114 anos Deve ser má execução, você deve estar jogando a bunda muito pra traz. Tente empinar a bunda e desça normal. Ou pode ser problema de tornozelo inflexivel igual omeu, o que seria resolvido com calço sobre os calcanhares. Vai fazendo em casa e gravando com celular e vai vendo oque voce pode estar errando. Foi assim que eu corrigi o meu agachamento.
Postado 16 de fevereiro de 201114 anos Autor Eu to colocando uma anilha no chao pra ver se ajuda mais nao mudo nada, eu ja tentaie varios jeito de fazer o agachamento e sempre trava a lombar
Postado 16 de fevereiro de 201114 anos Você deve estar curvando a coluna. Isso muitas vezes se deve a falta de flexibilidade dos flexores do quadril Alongamentos dinâmicos na posição do agachamento: (o cara curva um pouco a coluna. Tente espichá-la . Você vai sentir o alongamento) (eu faço esse até a coxa tocar na panturrilha, vá até embaixo mesmo) Alongamento para os glúteos: Um exercício ótimo para forçar a posição correta, para alongar tudo e para dar força no core é o overhead squat, agachamento com a barra levantada sobre a cabeça. Se você curvar as costas para frente, a barra sai do eixo de equilíbrio e cai pra frente. Tem uma série no youtube só de conserto do agachamento e esse exercício resolve de uma vez só uma porrada de problema: Outra possível causa é você estar usando uma base muito fechada. A posição correta dos pés é a que dá para agachar até o fundo (abaixo do paralelo) sem curvar as costas. Experimente com os pés mais abertos. Por fim, também faça exercícios para reforçar o "core". Tanto a flexão das costas para trás, quanto a resistência do abdômen para não curvar pra frente. Para reforçar a lombar: good morning, stiff deadlift e o deadlift puro. Em alguns lugares tem uma cadeira hiperextensora para as costas, que é um exercício ótimo. Quanto à história de elevar o calcanhar, bem, nada é 100% nesse mundo, mas não é muito recomendável porque (1) a longo prazo diminui a flexibilidade do calcanhar e só aumenta os problemas e (2) aumenta o stress do joelho e diminui a contribuição dos posteriores da coxa, aumentando demais a do quadríceps. Vá lá que o cara interessado só em fisiculturismo quer aumentar o quadríceps, mas não é bom para a saúde do joelho criar esse desbalanço. Bem, isso quem diz é o Rippetoe, autor da Bíblia Starting Strength. Tem casos em que pode ser recomendável usar o calcanhar elevado, como nos levantamentos olímpicos, mas a regra geral é o pé no chão.
Postado 17 de fevereiro de 201114 anos Peraí, mas qual agachamento vc faz? faça exercicios pra fortalecer a lombar como o schoenberg sugeriu, mas tome cuidado na execução e no peso pra não sentir dor nesses tbm. Por hora faça o agachamento no hack e cuidado no leg, nao desça mais q 90°e muito peso na mesa flexora tbm força a lombar.
Postado 17 de fevereiro de 201114 anos Cara acho que esse primeiro alongamento vai me ajudar no meu problema de flexibilidade.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.