Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento na barra guiada smith


Post Destacado

Boa tarde, sou nova aqui no grupo e tbm no mundo da musculação. Então tenho muitas dúvidas de treinos e uma delas é o agachamento na barra guiada.

Eu recentemente voltei a fazer meus exercícios e eu tinha um treino de academia comum que eles fazem pra gente quando vc começa porém eu não sentia nada com o treino mesmo pondo bastante carga, no dia seguinte parecia que não tinha treinado.

E quando treinava com as amigas sentia que o treino rendia pq fazia o treino delas.

Após 2 meses assim paguei um personal pra montar meu treino e dieta e tem esse agachamento que eu tá tentei fazer e não sinto os glúteos, somente o quadríceps.

Vi alguns vídeos na internet de um possivel encurtamento muscular. Se esse for o caso como posso proceder?

Sei que vai parecer besteira perguntar aqui pois eu pago alguém pra me auxiliar, mas além da demora em responder eu gostaria de um segunda opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


10 minutos atrás, Aline Rodrigues disse:

Boa tarde, sou nova aqui no grupo e tbm no mundo da musculação. Então tenho muitas dúvidas de treinos e uma delas é o agachamento na barra guiada.

Eu recentemente voltei a fazer meus exercícios e eu tinha um treino de academia comum que eles fazem pra gente quando vc começa porém eu não sentia nada com o treino mesmo pondo bastante carga, no dia seguinte parecia que não tinha treinado.

E quando treinava com as amigas sentia que o treino rendia pq fazia o treino delas.

Após 2 meses assim paguei um personal pra montar meu treino e dieta e tem esse agachamento que eu tá tentei fazer e não sinto os glúteos, somente o quadríceps.

Vi alguns vídeos na internet de um possivel encurtamento muscular. Se esse for o caso como posso proceder?

Sei que vai parecer besteira perguntar aqui pois eu pago alguém pra me auxiliar, mas além da demora em responder eu gostaria de um segunda opinião.

Não senti o glúteo pq o agachamento na barra guiada e barra livre , trabalham + o quadríceps msm , além de trabalhar posterior e glúteo ( em menor escala ), o que vai mais sentir é quadríceps 

Para senti glúteo , vc pode fazer agachamento sumô,  elevação pélvica extensao de quadril com coice , em menor escala afundo 

Pode perguntar a vontade rlx, é bom ouvir outras opiniões tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio fórum aqui tem esses exercícios , ou pode pesquisar o nome deles no YouTube , esses que eu citei , no seu treino tente incrementar no máximo 2 , como vc é iniciante , eu faria pernas completas em 2 x na semana por agora não trabalharia isoladas , isolar é + quando vc já tem um trabalho e um shape legal e quer corrigir desproporções , por ex seu glúteo não acompanhou a evolução do seu quadríceps  e posterior , aí vc começa a isolar glúteo em maior escala 

No mais treine pernas completas duas vezes na semana , deu de perceber que vc quer aumentar o glúteo , eu faria assim 

3 exércitos pra quadríceps

2 de a posterior de coxa 

2 para glúteo 

Panturrilhas 

2x na semana , com espaço de treino de 3 dias , para da tempo de recuperar

Séries vc pode começar com 3 , conforme for pegando condicionamento aumentaria para 4

 

 

 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a séries previstas pra mim são 4 mas realmente eu não aguento, tento fazer pelo menos 3 . Os glúteos é a única coisa que eu quero melhorar nos meus membros inferiores. Logicamente precisa sim perder gordura e definir as coxas , mas não me incomoda como estão no momento.

Meu treino atual eu não faço exercícios isolados ,

Ele é dividido dessa maneira:

SEGUNDA - Costas, posterior e gluteo

TERÇA -OFF

QUARTA - Quadriceps e gluteo

QUINTA - OFF

SEXTA - Peito, ombro triceps

SABADO - Costas, posterior e biceps

DOMIGO OFF

Mas vou tentar implementar oq vc falou nos meus treinos . Muito obrigada 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aline Rodrigues disse:

Sim, a séries previstas pra mim são 4 mas realmente eu não aguento, tento fazer pelo menos 3 . Os glúteos é a única coisa que eu quero melhorar nos meus membros inferiores. Logicamente precisa sim perder gordura e definir as coxas , mas não me incomoda como estão no momento.

Meu treino atual eu não faço exercícios isolados ,

Ele é dividido dessa maneira:

SEGUNDA - Costas, posterior e gluteo

TERÇA -OFF

QUARTA - Quadriceps e gluteo

QUINTA - OFF

SEXTA - Peito, ombro triceps

SABADO - Costas, posterior e biceps

DOMIGO OFF

Mas vou tentar implementar oq vc falou nos meus treinos . Muito obrigada 😊

Não gostei da sua divisão , quem passou ela ? Seu personal ? , costa com pernas ? Vc não treina nem um nem outro . 

Eu faria um upper lower 2x , converse com ele a respeito , ou como vc não tem tanto fôlego pra treinar a parte superior toda do  corpo em um dia eu faria

Segunda , quadríceps e glúteo ( 3 exercícios quadríceps , 2 glúteo , panturrilha (gêmeos sentado)

Terça : peito ombro e tríceps 

Quarta descanso 

Quinta : posterior de coxa glúteo panturrilha( 2 posterior , 2 glúteo , 1 panturrilha ( gêmeos em pé )

Sexta : costa , bíceps , 1 exercícios pra posterior de ombro 

, converse com ele a respeito , caso ele , esteja enrolada , e demore muito pra lhe responder , nos lhe mandaremos por aqui uma fixa de treino nesse estilo 

Agora, MashleMuscle disse:

Não gostei da sua divisão , quem passou ela ? Seu personal ? , costa com pernas ? Vc não treina nem um nem outro . 

Eu faria um upper lower 2x , converse com ele a respeito , ou como vc não tem tanto fôlego pra treinar a parte superior toda do  corpo em um dia eu faria

Segunda , quadríceps e glúteo ( 3 exercícios quadríceps , 2 glúteo , panturrilha (gêmeos sentado)

Terça : peito ombro e tríceps 

Quarta descanso 

Quinta : posterior de coxa glúteo panturrilha( 2 posterior , 2 glúteo , 1 panturrilha ( gêmeos em pé )

Sexta : costa , bíceps , 1 exercícios pra posterior de ombro 

, converse com ele a respeito , caso ele , esteja enrolada , e demore muito pra lhe responder , nos lhe mandaremos por aqui uma fixa de treino nesse estilo 

Assim , vc treina o corpo todo e da um foco maior em glúteo que é o que vc quer , no dia de posterior , antes de fazer posterior , faça 3 séries de agachamento livre , assim vc da + uma ênfase em quadríceps , e o bom que ele tbm pega posterior e glúteo , ou seja tanto no dia de quadríceps como no de posterior , vc iniciaria com agachamento, aí vc escolhe , se quer fazer o guiado no dia de quadríceps e o livre no dia de posterior 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Aline Rodrigues disse:

Após 2 meses assim paguei um personal pra montar meu treino e dieta e tem esse agachamento que eu tá tentei fazer e não sinto os glúteos, somente o quadríceps.

Oi Aline, qualquer agachamento pega bastante o glúteo, sendo ele livre, hack 45 ou no Smith... o que talvez você precise melhorar seria a amplitude do movimento, mais profundo for melhor ativação do glúteo... quando agachamos e o bumbum passa da linha do joelho, daí fazemos o movimento de subir o seu glúteo que é ativado... O ideal é fazer mobilidade 5min antes dos treinos de pernas... Melhora muito a amplitude do movimento. Tirando os exercícios isolados de glúteo, outro que eu sinto muito o glúteo é o agachamento búlgaro no Smith com o pé apoiado em step, assim quando for afundar o seu joelhada tem q passar da linha do tornozelo, pega muito o glúteo,.. As vezes faço ele com halteres e na última série faço um drop set da morte kkkkk sai da academia com as perna tremendo... Da uma avaliada nestas questões que te passei valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o  treino que o personal me passou, 

Vamos por partes eu não quero meu treino todo focado em glúteos pelo ao contrário. Eu gosto de treino de superiores eu quero desenvolver bíceps, tríceps, aquela famosa cebola no ombro , trapézio , costa....

Eu amo fazer treino de superiores e odeio os de pernas (sou o ao contrário da maioria)

Eu pedi pra ele que focasse no treino de superiores e a única coisa que me incomodava no meus inferiores era os glúteos pois eu tenho perna larga , minha panturrilha é grande e quadrada mas glúteo inexistente. 

Não me incomodo com o resto apenas com o glúteos e perder oq tenho de gordura na coxa.

2 horas atrás, RenatoTex33 disse:

Oi Aline, qualquer agachamento pega bastante o glúteo, sendo ele livre, hack 45 ou no Smith... o que talvez você precise melhorar seria a amplitude do movimento, mais profundo for melhor ativação do glúteo... quando agachamos e o bumbum passa da linha do joelho, daí fazemos o movimento de subir o seu glúteo que é ativado... O ideal é fazer mobilidade 5min antes dos treinos de pernas... Melhora muito a amplitude do movimento. Tirando os exercícios isolados de glúteo, outro que eu sinto muito o glúteo é o agachamento búlgaro no Smith com o pé apoiado em step, assim quando for afundar o seu joelhada tem q passar da linha do tornozelo, pega muito o glúteo,.. As vezes faço ele com halteres e na última série faço um drop set da morte kkkkk sai da academia com as perna tremendo... Da uma avaliada nestas questões que te passei valeu! 

Legal vou tentar melhorar oq vc falou , vamos ver como vai ser. Como eu não gosto de treino de pernas eu sou uma franga. Tudo saio tremendo kkkk agachamento mesmo na barra guiada faço só com o peso da barra kkkkk. Mas vamos ver se consigo melhorar pelo menos a execução do exercício. Obrigada ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...