RenanAA Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Bom galera, andei pesquisando em diversos sites, e todos eles não tem a mesma respostas, ou caem em contradição! Uns falam que não é legal treinar Peito+Triceps, outros falam que a melhor maneira é treinar Biceps+Triceps! Afinal qual o melhor jeito para um treino proveitoso, como vcs treinam? Peito+Triceps, Peito+Biceps, Costas+Triceps, Costas+Biceps, Ombro+ Perna, Triceps+Biceps!
carloscomp Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Cheguei a conclusão que treinar movimentos é melhor do que treinar musculos, de fato isso é um características do powerlifting. Logo, divisões como essas que citaste não me parecem ser muito produtivas, elas tem o seu valor claro principalmente para os pro´s da elite e quem usa esteróides. Penso que um movimento de empurrar como supino vai desenvolver meu peitoral, meu triceps e ombros. Em suma, eu considero boas metodologias de treinos: fullbody, pull/push ou upper/lower body. Abraços e bons treinos!
hacker Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 na minha opinião você deve testar qual é o melhor pra você.
David Silva Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Bom galera, andei pesquisando em diversos sites, e todos eles não tem a mesma respostas, ou caem em contradição! Uns falam que não é legal treinar Peito+Triceps, outros falam que a melhor maneira é treinar Biceps+Triceps! Afinal qual o melhor jeito para um treino proveitoso, como vcs treinam? Peito+Triceps, Peito+Biceps, Costas+Triceps, Costas+Biceps, Ombro+ Perna, Triceps+Biceps! Tem muita coisa que deve ser levada em conta. Quantas vezes você vai treinar por semana, para não comprometer o descanso dos grupos musculares, nem a performance dos exercícios, qual divisão a ser treinada nos dias seguintes, e por ai vai. Se você for fazer um ABCx2, eu recomendo treinar Peito e Tríceps. Se for um ABCx1 particularmente acho que rende mais um Peito e Bíceps ou Bíceps e Tríceps.
RenanAA Postado 25 de fevereiro de 2011 Autor Postado 25 de fevereiro de 2011 Atualmente,treino assim: Segunda: Peito+Triceps Terça: Costas+Biceps Quarta: Ombro+Pernas Quinta: Peito+Triceps Sexta: Costas+Biceps Acabo treinando peito, costas, biceps e triceps 2 vezes por semana, o que acham ?? Gostei da ideia de malhar biceps+triceps, mais gostaria de saber como distribuir melhor os outros musculos! Vlww
Fernando Bull Postado 25 de fevereiro de 2011 Postado 25 de fevereiro de 2011 Então voce soh treina perna 1x por semana ? Rapaz você tem que testar os diversos tipos de treinos e ver o que mais se adequa pra você.
RenanAA Postado 26 de fevereiro de 2011 Autor Postado 26 de fevereiro de 2011 Fernando respondendo a sua pergunta, sim treino 1 vez por semana só! Por isso busco um treino mais correto, que seja pra treinar, segunda, quarta e sexta...nao sei! Antes treinava peito+biceps e costas+triceps agora como eu falei esotu fazendo ao contrario e ja me adapitei!
Everton Santos Postado 26 de fevereiro de 2011 Postado 26 de fevereiro de 2011 Acredito não haver melhor divisão de treino. Depende de muita coisa, vc precisa levar em conta algumas coisas como o sinergismo, a frequência semanal disponível p/ treinar, possíveis prioridades e tals. Eu por exemplo tenho separado um dia para focar mais nos Ombros e Trapézio, que considero estarem um pouco atrsados em relação ao resto do tronco. Tenho pouco mais de 30min por dia para treinar, portanto deixo um dia apenas para o treino de Pernas tb. Considero hj treinos para Bíceps e Tríceps complementares aos treinos de Dorsal e Peitoral respectivamente, se aproximando do que comentou o "carloscomp" sobre pull/push e afins, portanto 2 exercícios para cada pra mim têm trazido resultados bem satisfatórios. Gosto tb da divisão: Peito / Dorsal Perna Off Ombros Tríceps / Bíceps Off Off Mas hj já não consigo treinar por dias fixos na semana, devido à recuperação que meus treinos têm exigido, portanto vou treinando conforme meu corpo "permite". É claro que levei anos para aprender muita coisa, entre elas ouvir mais o meu corpo do que seguir tabelas ou programas fixos. Isso é algo que o "Reinaldo" tem comentado ultimamente tb. Vai testando, descobrindo como vc se adapta a cada divisão e vai fazendo testes, o corpo humano não segue padrões exatos, tudo depende e nada é certeza. Treina há quanto tempo?
RenanAA Postado 26 de fevereiro de 2011 Autor Postado 26 de fevereiro de 2011 Então "Everton" treinei por 2 anos seguidos, e fiquei parado por 1 ano (ano passado) e agora estou de volta pra ser mais exato a 2 meses, já sinto que estou treinando bem. Então busco uma melhor forma de treino, pq se depender de algum instrutor da minha academia estou lascado, rs! Tenho a semana inteira livre de segunda a sexta, 1 horas de treino! as vezes da pra ser até 1 hora e 30 minutos! Vlw cara
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora