thiago bona Postado 31 de março de 2011 Postado 31 de março de 2011 Bom, como o título ja diz, tenho 6,5% de gordura e gostaria de chegar a 5%. Tem como ou é impossivel, só com genética mesmo? Digo genética porque tenho um amigo c/ esse nivel de gordura que nao tem nenhum cuidado com alimentação e nem faz musculação. Alguem sabe me diser então se é possível chegar ao 5%? Valeu, Abraço a todos!
thiago bona Postado 10 de abril de 2011 Autor Postado 10 de abril de 2011 Ninguem tem alguma resposta sobre essa minha dúvida?
mhdoamaral Postado 10 de abril de 2011 Postado 10 de abril de 2011 Cara, isso é uma questão de matemática, se vc aumentar seu peso, e esse aumento for mais de massa magra do que de massa gorda, seu % de gordura diminui.
thiago bona Postado 11 de abril de 2011 Autor Postado 11 de abril de 2011 Pelo oque eu entendi então você quis dizer que tenho que ganhar massa magra para diminuir minha % de gordura, isso? Mas pelo oque eu andei lendo aqui pelo forum, não tem como ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo... Na teoria o caminho seria resumindamente pelo oque eu aprendi aqui é, aerobio em jejum, alimentação balanceada com consumo de proteinas adequado e balanço energético negativo (deficit calórico), e musculação para manter o metabolismo acelerado. Porém a minha dúvida é se isso funciona com essa % de gordura que estou atualmente que é bem baixa ja (6,5), mas queria diminuir mais para ficar com o aspecto que eu quero.
PauloEgídio Postado 11 de abril de 2011 Postado 11 de abril de 2011 Pra q diabos tu quer 5% de gordura cara???? Isso é nivel de fisiculturista... fica com seus 6,5 q ja é um valor BEM BAIXO e aumenta a musculatura manolo!
mhdoamaral Postado 12 de abril de 2011 Postado 12 de abril de 2011 Cara, qdo vc ganha peso treinando, vc vai ganhar massa magra e massa gorda, em nenhum momento te disse q vc vai ganhar massa magra e perder massa gorda. Mas é claro que se você ganhar mais massa magra do que massa gorda, seu % de gordura diminui, pq % é uma medida relativa e não absoluta.
thiago bona Postado 13 de abril de 2011 Autor Postado 13 de abril de 2011 Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume. Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino.
mhdoamaral Postado 13 de abril de 2011 Postado 13 de abril de 2011 Acho que sim, pois os ginastas e maratonistas tem em torno de 5% de BF e os esportes que eles praticam são olímpicos (tem exame anti-dopping mais rigoroso).
Jackao Postado 14 de abril de 2011 Postado 14 de abril de 2011 Atualmente estou ganhando peso, porem não quero muito, vou só até os 80 quilos e quero secar, porque acho mais legal definição mesmo, não quero muito volume. Só criei esse tópico para saber se é possivel chegar a essa % de gordura, sei que 5% é nivel de fisiculturista, porém gostaria de saber se tem como chegar a ele sem o uso de anobolizantes, só com dieta e treino. Cara, 5% eu só tive na minha época de 17-19 anos em que eu fazia triathlon, e na boa, pra nós, reles mortais eu acho muito dificil vc manter um percentual desses aí e ainda hipertrofiar. Nao é querer ser grosso e pah, mas vei, pra esse % vc tem que virar maratonista ou ginasta, igual o cara acima falou kkkkkk
thiago bona Postado 15 de abril de 2011 Autor Postado 15 de abril de 2011 Primeira coisa, volume não tem nada a ver com % de gordura, a maioria dos maratonistas e quase todos os triatletas nao tem essa % de gordura, pois o exercício aeróbio de longa distancia tende sempre a preservar parte da gordura, como própria forma de sobrivivencia do ser humano, pois estes atletas tem o teor de massa muscular muito baixo (principalmente maratonistas). Maratonistas e triatletas tem nível de gordura baixo sim, em média de 6,5%, o nível que tenho, pois também sou atleta e por experiencia própria fazendo aeróbio dessa forma, não se chega a esse nível de gordura, a não ser por genética. Atletas que tem esse nível de gordura, sao os fisiculturistas, corredores de 100m, e alguns ginastas, pois não usam tanto o metabolismo aeróbio. Você ve a olho nu quem tem 5% pelas veias que ficam aparecendo (não tem nada a ver com puxar ferro, e sim com o nível de gordura muito baixo, fazendo aparecer). Aguardo alguma resposta de quem tenha algum conhecimento sobre fisiculturismo, ou algum praticante, que certamente irão responder a minha pergunta. Só quero saber se tem como mesmo chegar a esses 5% sem anabolizantes, pois sinceramente não acredito que tenha como chegar a esse nivel tao baixo, acredito que a genética prevalesce nesse caso. Sempre tive essa curiosidade em relação a queima de gordura.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora