Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Então "Halteres", aí vai entrar algo beeeeem intrigante, na minha opnião não tem como dizer que algum método é melhor que outro. Vc pode usar um ou outro em determinados momentos do treino, tudo depende de muita coisa, passando pelo foco da pessoa, sua disponibilidade e a intensidade que consegue aplicar nos treinos.

O que tenho usado atualmente é para pessoas que treinam 5 ou 6 vezes na semana é a divisão básica:

Peito/Ombro/Tríceps

Dorsal/Bíceps

Pernas

Para pessoas que querem um pouco mais de foco nos braços, se adaptam a rotinas um pouco mais volumosas, mas não tem muita disponibilidade por exemplo uso essa sua divisão ou ainda:

Peitoral/Dorsal

Ombro/Pernas

Tríceps/Bíceps

Já fiz por alguns meses a divisão acima e gostei muito dos resultados e do descanso que ela proporciona.

E dá pra variar muuuito, tudo depende, sempre.

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara esse teu instrutor ou ele nao sabe nada ou ele te ODEIA! rsrs

se seu objetivo é ganhar massa existem milhoes de opçoes de treino...

A ideia que acho melhor seria começar por um musculo grande e depois pegar o pequeno que vc pré-fadigou malhando o grande.

exemplo: quando vc malha PEITO, vc pré-fadiga o TRICEPS e o OMBRO

treino ABC2x para desenvolvimento e uma boa recuperação (6 dias na semana)

A:

PEITO+OMBRO+TRICEPS

B:

COSTA+TRAPEZIO+BICEPS

C:

PERNA COMPLETA (QUADRICEPS, FEMURAL E PANTURRILHA)

o resto é alimentação e descanço... alem de outras dezenas de fatores!

Postado
Quantas vezes na semana vc treina?

Se treinar apenas 3 vezes na semana acho bem válida essa divisão, apenas mudaria a ordem, faria:

A: Peitoral/Dorsal

B: Perna/Ombro

C: Tríceps/Bíceps

cara, eu treino de segunda a sabado :] vlw

Postado
Pra ser sincero e bem raro pra nao dizer que nunca vi, prescrever treino de triceps/ biceps no mesmo dia geralmente fazem Musculo Grande X pequeno, mas de toda forma nao posso dizer se esse metodo e melhor ou nao ainda hehe nao conclui o curso ainda :-?

blz... obg msm assim :] vlw

Postado
Então "Halteres", aí vai entrar algo beeeeem intrigante, na minha opnião não tem como dizer que algum método é melhor que outro. Vc pode usar um ou outro em determinados momentos do treino, tudo depende de muita coisa, passando pelo foco da pessoa, sua disponibilidade e a intensidade que consegue aplicar nos treinos.

O que tenho usado atualmente é para pessoas que treinam 5 ou 6 vezes na semana é a divisão básica:

Peito/Ombro/Tríceps

Dorsal/Bíceps

Pernas

Para pessoas que querem um pouco mais de foco nos braços, se adaptam a rotinas um pouco mais volumosas, mas não tem muita disponibilidade por exemplo uso essa sua divisão ou ainda:

Peitoral/Dorsal

Ombro/Pernas

Tríceps/Bíceps

Já fiz por alguns meses a divisão acima e gostei muito dos resultados e do descanso que ela proporciona.

E dá pra variar muuuito, tudo depende, sempre.

vlw pelo toque :] abraço

Postado
Cara esse teu instrutor ou ele nao sabe nada ou ele te ODEIA! rsrs

se seu objetivo é ganhar massa existem milhoes de opçoes de treino...

A ideia que acho melhor seria começar por um musculo grande e depois pegar o pequeno que vc pré-fadigou malhando o grande.

exemplo: quando vc malha PEITO, vc pré-fadiga o TRICEPS e o OMBRO

treino ABC2x para desenvolvimento e uma boa recuperação (6 dias na semana)

A:

PEITO+OMBRO+TRICEPS

B:

COSTA+TRAPEZIO+BICEPS

C:

PERNA COMPLETA (QUADRICEPS, FEMURAL E PANTURRILHA)

o resto é alimentação e descanço... alem de outras dezenas de fatores!

kkkkkkkkk sera se ele me odeia? mas ja mudei a ficha ja, cara!!! vo tentar a tua :] vlw aew. ajudou muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...