Faines Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 Fala galera, beleza ? É o seguinte, agora estou treinando jiu jitsu + kung fu, de segunda a sexta as 8 horas da noite, mas minha duvida é: como eu coloco a musculação ai sem dar overtraining ? Na musculação meu objetivo é ganhar um pouco de massa (to ligado que nao da pra ganhar muita porque faço artes marciais ai perco muitas calorias, mas porem sei que é possivel com uma dieta boa pois vejo varios lutadores fortoes) então oque voces me recomendam ?
Reinaldo.Gomes Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 como eu coloco a musculação ai sem dar overtraining ? faça um treino full body. são apenas 2 dias na semana.
LEGAL.CARA Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 Fala galera, beleza ? É o seguinte, agora estou treinando jiu jitsu + kung fu, de segunda a sexta as 8 horas da noite, mas minha duvida é: como eu coloco a musculação ai sem dar overtraining ? Na musculação meu objetivo é ganhar um pouco de massa (to ligado que nao da pra ganhar muita porque faço artes marciais ai perco muitas calorias, mas porem sei que é possivel com uma dieta boa pois vejo varios lutadores fortoes) então oque voces me recomendam ?[/qu Fala aí cara blza,tbm sou atleta de artes marciais,só que luto taekwondo,olha o seguinte treino musculação a quase 1 ano,ganhei tanto massa magra como massa gorda,mas eu fiquei um tempinho sem treinar tkd,pra não perder caloria agora que eu atingi o peso que eu queria quero ganhar massa nesse peso,ou seja minha categoria é de 75 a 80 kg,eu nem quero pesar mais que 80 e nem menos que 75,quero sempre pesar entre 75 e 80,olha o seguinte ja tomei suplementos sim tenho 17 anos 1,73 e 77 kg,te recomendo quando for suplementar parar um pouquinho com a luta,pra ganhar oq vc deseja,eu fazia isso mas meu bf aumentou tbm agora treino luta e faço um treino na musculação pra definir e crescer,o cara aí de cima ta certo,treini duas vezes na semana, e te recomendo a tomar um bcaa ou no2 que vai segurar oq vc ganhou,ja que vc luta jiu jitsu que é uma arte marcial que exige muito preparo e exercicio em seus treinos seria bom vc tomar o no2 pra segurar oq vc ganhou na musculação e a definição tbm,tipo o tkd é uma arte marcial que gasta muita caloria, por isso eu como feito um animal,só que aumentei o meu bf tbm,mas se vc tem condições em investir em dieta coma apenas oq é necessario pra vc ganahr e nada que aumente seu bf fora do normal,espero ter ajudado cara,bons treinos !
Faines Postado 24 de maio de 2011 Autor Postado 24 de maio de 2011 A sim galera entendi, vou comprar um bcaa e treinar 2 vezes por semana, na parte da tarde no caso né ? porque tenho artes marciais todo dia, então o full body é treino AB né ? Ficaria 3 musculos em um dia e 3 musculos no outro dia correto ? Valeu
Reinaldo.Gomes Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 Ficaria 3 musculos em um dia e 3 musculos no outro dia correto ? não. como executar os exercícios básicos e como deve ser o ciclo de treino: viewtopic.php?f=1&t=118241 viewtopic.php?f=1&t=118512 se procurar aqui no fórum e no google vai achar muita informação sobre treino full body. o treino que eu recomendo é esse: A Crunch - 1x12 Agachamento - 2x8 Stiff - 1x12 Supino Reto - 2x8 Puxada Supinada - 2x8 Elevação Plantar - 1x8 Encolhimento - 1x8 B Sidebend - 1x12 Deadlift - 2x8 Military Press - 2x8 Rosca Direta - 2x8 Supino Fechado - 2x8 Rosca Punho - 1x8 Rosca Punho Inversa - 1x8 devem ser feitos segunda e quinta, ou terça e sexta, ou quarta e sábado.
Faines Postado 24 de maio de 2011 Autor Postado 24 de maio de 2011 não. como executar os exercícios básicos e como deve ser o ciclo de treino: viewtopic.php?f=1&t=118241 viewtopic.php?f=1&t=118512 se procurar aqui no fórum e no google vai achar muita informação sobre treino full body. o treino que eu recomendo é esse: A Crunch - 1x12 Agachamento - 2x8 Stiff - 1x12 Supino Reto - 2x8 Puxada Supinada - 2x8 Elevação Plantar - 1x8 Encolhimento - 1x8 B Sidebend - 1x12 Deadlift - 2x8 Military Press - 2x8 Rosca Direta - 2x8 Supino Fechado - 2x8 Rosca Punho - 1x8 Rosca Punho Inversa - 1x8 devem ser feitos segunda e quinta, ou terça e sexta, ou quarta e sábado. Po cara valeu mesmo, agora muito desses nomes em ingles ai que tu coloco eu nao sei qual exercicio é, mas vo dar uma pesquisada aqui valeu
Oso Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 Se sua dieta for boa o treino de artes marciais não ira prejudicar tanto assim o desenvolvimento muscular,desde que comecei a treinar fiquei apenas um tempinho fazendo musculação sem treinar artes marciais e não notei tanta diferença em resultados pra quando eu fazia boxe + jiu jitsu,pois sempre tive um bom acompanhamento nutricional,hoje treino mma 2x na semana e continuo tendo bons ganhos musculares.
Reinaldo.Gomes Postado 24 de maio de 2011 Postado 24 de maio de 2011 military press, shoulder press, press = desenvolvimento. deadlift = levantamento sidebend é segurar UM halter com uma das mãos (e não um com cada mão) e se curvar pro lado, numa contração abdominal lateral stiff = muitas pessoas ensinam o stiff com as pernas travadas, totalmente retas. particularmente eu prefiro fazer com essa pequena flexão mostrada no vídeo. crunch = abdominal comum no chao. mas o detalhe é que o exercício se torna muito melhor se voce puder ficar de tal forma que a metade superior das suas costas não fiquem apoiadas em nada. dessa forma você consegue descer mais, esticar o abdomen e aproveitar melhor o exercício.
Faines Postado 25 de maio de 2011 Autor Postado 25 de maio de 2011 Po gente brigadão pela ajudona ai, e reinaldo valeu a força vou fazer oque voces estão dizendo... Obs: Nao vou fazer as abdominais porque ja faço no treino jiu jitsu...
Sara Pereira Postado 25 de maio de 2011 Postado 25 de maio de 2011 FAZ DE MANHA, 3 VEZES POR SEMANA ABÇS
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora