Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tenho 17 anos 1,73 de Altura e 77 kg,mas meu bf aumentou um poukinho como muitos que ja leram meus topicos sabem,lembrando que sou atleta de TAEKWONDO, treino nas terças quintas e dou aula na sexta,ou seja treino 3 vezes nas semana e as vezes 4,to querendo saber se eu treinar musculação 3 vezes na semana eu vou desenvolver,mas é claro com alimentação correta e treinando pesado,pensando nesse treino aki :

Segunda :

Peito/tricepis/ombro

Terça de manhã ja que treino taekwondo a noite :

Costa/bicepis/antebraço/trapezio

Quarta:

Perna

e o resto da semana descansando,descansando entre aspas pq vou estar treinando tkd,mas mesmo assim consumindo carbo e proteina ja que meu corpo vai continuar em atividade,to pensando nisso quando meu ombro melhorar ja vou começar tratar disso,meu instrutor disse que tem pessoas que desenvolvem mais treinando 3 vezes na semana e to querendo isso pq eu vou comleçar a compeitr no taekwondo e os treinos de competições são pesados e perdem muitas calorias,aí eu to querendo treinar musculação só 3 vezes na semana pra evitar o catabolismo,vcs acham que isso ta certo?,aceito criticas ,e outra vcs acham que devo treinar 3 dias seguidos ou intercalar esses 3 dias tipo um dia sim outro não?,valeu !

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
eu treino 1 vez e axo suficiente...p q eu treino fullbody mais vc q treina split 3 vezes ta bom...eu treinaria ainda menos xD se foce vc!!

vlw!!

Deco,

Tá treinando 1 vez por semana brow? Eu acho pouco para hipertrofia, como tem sido os resultados?

Carlos

Postado

Brother agora eu to parado mais quando tava treinando tava com os resultados estagnados...mudei pra fullbody 1x por semana...em 1 mes ganhei 2,5 kg.....treinando com intensidade total 1x por semana já ta bom de mais.... :D

Postado
Brother agora eu to parado mais quando tava treinando tava com os resultados estagnados...mudei pra fullbody 1x por semana...em 1 mes ganhei 2,5 kg.....treinando com intensidade total 1x por semana já ta bom de mais.... :D

Cara, compartilhe conosco com mais detalhes :P

Abraços,

Carlos

Postado

Brother nada de mais nao...1x por semana,1serie por exercicio,6 exercicios por treino...dps desse treino eu senti um aumento legal no triceps e trapezio...os melhor pra mim sao levantamento terra,agachamento,paralelas...o resto tbm teve um aumento mais o triceps aumento legal vei...ahhh nao o peito na verdade foi o q mais cresceu !!kkkkkk!!num troco fullbody por nem um treino ! :D

Postado

Oi pessoal, 1eiro post meu aqui nesse fórum.

Para o companheiro com a dúvida, dado sua atividade de esportista de contato, eu acho que 3 veces por semana, intercalados, é o número ideal para o treino de musculaçao. Se vc comer bem, chegar ao superávit calórico com o requerimento proteico necesário, nao tem como nao crescer. O mais difícil é a alimentaçao, que nesses casos a maioria das pessoas acaba comendo pouco e mal para tanta atividade.

Eu no seu caso nao sei se faria um split básico de hipertrofia. Eu faria uma rotina com mais énfase nos movimentos básicos, um A-B-A, B-A-B, etc., sendo A=parte superior do corpo, B=pernas. Priorizaria os movimentos multi-articulares como agachamentos, terras, remadas, dessenvolvimentso e supinos. Trabalharia com cargas pessadas e entre 6 e 8 repetiçoes para esses exercícios. Completaria a rotina com exercicio de carga corporal (pull-ups, dips, desculpe, nao lembro como se diz em portugés), e poucos uniarticulares, só alguns para dar o "toque" final, e aí sim iria a repetiçoes mais altas por séries (tipo 8-12). Tambem acho uma opçao mto viável um fullbody 2, 3 veces por semana.

Espero que tenha servido minha opinao. Abraço.

Postado
Brother fullbody 3x por semana axo muuuito...2x por semana ta bom...

Verdade, pela atividade que ele tem com o Tae Kwon-do, um fullbody 2x semana seria melhor. Se for 3x semana deveria ser split, mas eu acho que o treino mais adequado para esportista de contato é um fullbody ou A-B tipo torso-pernas.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...