LEGAL.CARA Postado 30 de maio de 2011 Postado 30 de maio de 2011 Tenho 17 anos 1,73 de Altura e 77 kg,mas meu bf aumentou um poukinho como muitos que ja leram meus topicos sabem,lembrando que sou atleta de TAEKWONDO, treino nas terças quintas e dou aula na sexta,ou seja treino 3 vezes nas semana e as vezes 4,to querendo saber se eu treinar musculação 3 vezes na semana eu vou desenvolver,mas é claro com alimentação correta e treinando pesado,pensando nesse treino aki : Segunda : Peito/tricepis/ombro Terça de manhã ja que treino taekwondo a noite : Costa/bicepis/antebraço/trapezio Quarta: Perna e o resto da semana descansando,descansando entre aspas pq vou estar treinando tkd,mas mesmo assim consumindo carbo e proteina ja que meu corpo vai continuar em atividade,to pensando nisso quando meu ombro melhorar ja vou começar tratar disso,meu instrutor disse que tem pessoas que desenvolvem mais treinando 3 vezes na semana e to querendo isso pq eu vou comleçar a compeitr no taekwondo e os treinos de competições são pesados e perdem muitas calorias,aí eu to querendo treinar musculação só 3 vezes na semana pra evitar o catabolismo,vcs acham que isso ta certo?,aceito criticas ,e outra vcs acham que devo treinar 3 dias seguidos ou intercalar esses 3 dias tipo um dia sim outro não?,valeu !
Reinaldo.Gomes Postado 31 de maio de 2011 Postado 31 de maio de 2011 é aconselhável sim, com treinos intercalados.
Deco Jiu Jitsu Postado 3 de junho de 2011 Postado 3 de junho de 2011 eu treino 1 vez e axo suficiente...p q eu treino fullbody mais vc q treina split 3 vezes ta bom...eu treinaria ainda menos xD se foce vc!! vlw!!
carloscomp Postado 3 de junho de 2011 Postado 3 de junho de 2011 eu treino 1 vez e axo suficiente...p q eu treino fullbody mais vc q treina split 3 vezes ta bom...eu treinaria ainda menos xD se foce vc!! vlw!! Deco, Tá treinando 1 vez por semana brow? Eu acho pouco para hipertrofia, como tem sido os resultados? Carlos
Deco Jiu Jitsu Postado 3 de junho de 2011 Postado 3 de junho de 2011 Brother agora eu to parado mais quando tava treinando tava com os resultados estagnados...mudei pra fullbody 1x por semana...em 1 mes ganhei 2,5 kg.....treinando com intensidade total 1x por semana já ta bom de mais....
carloscomp Postado 3 de junho de 2011 Postado 3 de junho de 2011 Brother agora eu to parado mais quando tava treinando tava com os resultados estagnados...mudei pra fullbody 1x por semana...em 1 mes ganhei 2,5 kg.....treinando com intensidade total 1x por semana já ta bom de mais.... Cara, compartilhe conosco com mais detalhes Abraços, Carlos
Deco Jiu Jitsu Postado 3 de junho de 2011 Postado 3 de junho de 2011 Brother nada de mais nao...1x por semana,1serie por exercicio,6 exercicios por treino...dps desse treino eu senti um aumento legal no triceps e trapezio...os melhor pra mim sao levantamento terra,agachamento,paralelas...o resto tbm teve um aumento mais o triceps aumento legal vei...ahhh nao o peito na verdade foi o q mais cresceu !!kkkkkk!!num troco fullbody por nem um treino !
metaljunkie11 Postado 4 de junho de 2011 Postado 4 de junho de 2011 Oi pessoal, 1eiro post meu aqui nesse fórum. Para o companheiro com a dúvida, dado sua atividade de esportista de contato, eu acho que 3 veces por semana, intercalados, é o número ideal para o treino de musculaçao. Se vc comer bem, chegar ao superávit calórico com o requerimento proteico necesário, nao tem como nao crescer. O mais difícil é a alimentaçao, que nesses casos a maioria das pessoas acaba comendo pouco e mal para tanta atividade. Eu no seu caso nao sei se faria um split básico de hipertrofia. Eu faria uma rotina com mais énfase nos movimentos básicos, um A-B-A, B-A-B, etc., sendo A=parte superior do corpo, B=pernas. Priorizaria os movimentos multi-articulares como agachamentos, terras, remadas, dessenvolvimentso e supinos. Trabalharia com cargas pessadas e entre 6 e 8 repetiçoes para esses exercícios. Completaria a rotina com exercicio de carga corporal (pull-ups, dips, desculpe, nao lembro como se diz em portugés), e poucos uniarticulares, só alguns para dar o "toque" final, e aí sim iria a repetiçoes mais altas por séries (tipo 8-12). Tambem acho uma opçao mto viável um fullbody 2, 3 veces por semana. Espero que tenha servido minha opinao. Abraço.
Deco Jiu Jitsu Postado 4 de junho de 2011 Postado 4 de junho de 2011 Brother fullbody 3x por semana axo muuuito...2x por semana ta bom...
metaljunkie11 Postado 4 de junho de 2011 Postado 4 de junho de 2011 Brother fullbody 3x por semana axo muuuito...2x por semana ta bom... Verdade, pela atividade que ele tem com o Tae Kwon-do, um fullbody 2x semana seria melhor. Se for 3x semana deveria ser split, mas eu acho que o treino mais adequado para esportista de contato é um fullbody ou A-B tipo torso-pernas. Abraço!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora