ninble Postado 25 de agosto de 2011 Postado 25 de agosto de 2011 n antendi muito bem a parte da lombar... eu sempre fasso agachamneto e levantamento, olhando para frente com o abdomen contraido para manter a lombar reta. Mas esse termo arquear me deicho emcucado, ja q arquear seria dobrar levemente a a lombar correto?
whatsUp Postado 25 de agosto de 2011 Postado 25 de agosto de 2011 mais artigos destes é que seria 5 *****
Reinaldo.Gomes Postado 25 de agosto de 2011 Autor Postado 25 de agosto de 2011 esse termo arquear me deicho emcucado, ja q arquear seria dobrar levemente a a lombar correto? dobrar no sentido de hiperextensão, onde ela fica contraída, e não dobrar como quando vai pegar alguma coisa no chão. o normal sob grandes cargas no levantamento é que ela fique "reta", mas o ideal seria ficar arqueada, hiperextendida, pois indica uma melhor contração da região. não se contrai corretamente a lombar sem fazer o movimento de empinar a bunda e sem firmar o abdomen. mas ja vi várias vezes gente contraindo o abdomen a ponto de perder totalmente a contração da lombar. se possível poste vídeos seus (não nesse tópico).
Rodokiz Postado 11 de outubro de 2011 Postado 11 de outubro de 2011 Cara otimas dicas. Tipo,eu tenho 21 anos e tenho Hipercifose, porem não é daquelas de nascença (congenita), eu so fui procurar tratamento com 19 anos e mesmo assim voltou mais de 20º a curvatura.Você disse que trabalhou 16 anos como treinador,ja pegou algum caso assim de cifose postural? Da pra corrigir 100% com essas dicas mesmo depois dos 18 anos?
Reinaldo.Gomes Postado 11 de outubro de 2011 Autor Postado 11 de outubro de 2011 da revista Hargainer n°77 - Março/Abril 2002 - por John Christy eu apenas traduzi o texto. e o autor é falecido.
winggs Postado 12 de outubro de 2011 Postado 12 de outubro de 2011 eu tenhu corcunda um caroço na costa quando fiko com uma postura correta o caroço some so não fiko com uma postura correta pq eu so gordo ainda peso 93 kilos 1,73 altura eu canso rapido quando fiko com uma postura correta será que se eu emagrecer a minha coluna fike melhor? quando eu fiko em pé minha coluna doiiiiii muitoooo tenhu medo de fikar assim pra sempre o.o eu me axo novo ainda tenhu 16 anos só da pra ajeitar minha coluna quando emagrecer ou vou fik assim pra sempre? vlw aii
Reinaldo.Gomes Postado 13 de outubro de 2011 Autor Postado 13 de outubro de 2011 não sou médico pra dizer como você vai ficar, se vai precisar de algum tipo de aparelho. o que eu posso dizer é que você precisa fortalecer a musculatura das costas fazendo os exercícios corretamente, e se forçar a ficar com as costas retas. perder excesso de gordura deve ajudar sim, mas não adianta virar um palito, porque isso é (geralmente, se você não tiver algum problema maior) musculatura fraca.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora