Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
não criticou, só ignorou o que ele disse e fez outro treino cheio de isolador.

pra hipertrofia, quanto mais treino, pior.

Não ignorei o que ele me disse , tanto que alguns exercicios eu nem conhecia , pesquisei e vi que não tem ele na academia ainda . Vc deve ter entendido errado ...

O cara nessa idade, talvez esses treino volumosos podem dar algum resultado, claro que rotinas abreviadas e basicas iriam acelerar o processo.

No meu caso, treinando 2X na semana já estava pesando, e só estou com 26 anos ainda :lol:

Treinei terça feira com 3 exercicios e hoje me sinto moido ainda, treino agora só na outra semana.

Quando você disse rotinas queria dizer mais sobre a dieta ou sobre o dia a dia ? '-'

Para começar acho que 15 anos não é idade para Marombar!!

Vai jogar Bola...

NATAÇÃO seria o melhor para o seu desenvolvimento ESTRUTURAL

att

GG

Eu fazia natação , parei esse mês por causa do tempo , assim que passar o frio eu voltarei .

Sinceramente , não acho que seria feliz se parasse de treinar , nos dias que não vou me sinto mal psicologicamente , já deixou de ser uma busca a melhoria no corpo , agora ja é uma parte muito importante da minha vida . Cada dia leio mais e mais , busco conhecer mais sobre o corpo , alimentação , exercicios , tudo que seja favoravel para meu corpo e para eu !

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É o pior treino q eu vi aki,até hj,geralmente os cara treinar pelo menos abc 6x,mais AB 6x...a intensidade nao deve ser muito alta!!

com muitos isoladores,duvido vc ganhar algo significativo se ganhar é p q sua genetica é muito boa,ou vc é um mentiroso.

Postado

Em primeiro lugar , obrigado pela atenção .

Bem , como foi dito aqui no topico , era certeza de o.t , mas já estou com essa ficha a mais de 1 mes e não senti tanto assim , antes no começo ate que sim , pois a anterior era ABC2x e dava pra descançar sucegado , era mais pra ganhar resistencia mesmo .

Quanto o seu AB ai acho que não seria bom pra mim agora fazer Terra e o Hack machine ainda não tem na minha academia , por falta de espaço , ela esta espandindo e deve ficar pronto daqui uns 2 meses .

Em relação o repouso , não seria muito bom eu parar na quarta , pois é o dia que mais tenho pique ai eu no caso faltaria nos sabados , indo apenas 5x . Eu mesmo com a pouca experiencia que tenho fiz um ABC meio simples , olha ai :

A : Peito triceps e panturrilha

Supino reto 3x 10 8 6

Supino Inclinado 3x8

Voador e flexão 3x8 ( flexão com uma anilha nas costas )

Triceps Pulley 3x8

# Corda 3x8

# testa 3x8

Panturrilha 3x10

B : Costas e biceps

Remada (maos em supinação) 3x8

Pullover 3x8

Remada com o triangulo 3x10

Bicpes alternado 3x 10 8 6

# Scott 3 x 10 8 6

# Martelo 3 x 8

C : Ombro , pernas e fortalecimento

Elevação Lateral 3x10

Encolhimento 3x10

Remada Alta 3x8

Extensor 3x8

Flexor caneleira 3x8

Leg Press 3x10

Agachamento 3x12 10 8

Fortalecimento Ombro (parte lateral)

# ombro parte frontal e perto do trapézio

# punho

Acho que não ficou muito boa , pois não tenho muita esperiencia . Pensei em colocar anti braço tbm , mas nao sei onde kkk

O que vcs acharam , ficou muito ruim ?

Os exercícios básicos devem estar presente em qualquer rotina, seja fullbody ou split, para q ela seja bem sucedida. Ser iniciante não é motivo pra não fazer terra. Faz o exercício em boa forma com a carga que tu pode, seja ela qual for.

Outro ponto importante é que tu tem que saber balancear muito bem as variáveis do treino: frequência, volume e intensidade. Se tu pretende treinar cada grupo duas vezes por semana, tem que diminuir o volume da rotina e tomar cuidado com a intensidade. Três exercícios para os grandes grupos musculares e dois para os pequenos já está mais do que bom (basta lembrar que a maioria dos exercícios para grupos grandes solicitam - e bastante - os grupos pequenos). Eu sugiro uma rotina ABC assim:

A: peito, ombro, tríceps

- Supino reto 3 X 6 - 12

- Supino inclinado 3 X 6-12

- Crucifixo com halteres 3 X 12-15

- Desenvolvimento com barra 3 X 6-12

- Triceps testa 3 X 6-8

B: costas, ombro e trapézio, bíceps

- Terra 3 X 6-12

- Puxada com pegada fechada, mãos pronadas 3 X 6-12

- Remada 3 X 6-12

- Remada em pé 3 X 6-12

- Rosca bíceps 3 X 6-8

c: pernas

- Agachamento 3 X 6-12

- Leg press 3 X 6-12

- Extensora 3 X 12-15

- Flexora 3 X 12-15

- Panturrilha em pé 3 X 12-15

- Panturrilha sentado 3 X 12-15

Parece que não, mas teus braços serão bem trabalhados. No treino A tu usa BASTANTE o triceps nos supinos e no desenvolvimento. No B, o biceps é MUITO usado na puxada e na remada, sendo solicitado também na remada em pé. Em todo caso, se tu ficar desesperado, acrescenta um pulley no treino A e um concentrado no B. Não te preocupa com antebraços por enquanto. O terra e a puxada exigem bastante. E sem firulas também. Nada de piramide crescente, decrescente, rest pause,... Faz as séries em boa forma, com carga tal que tu só venha a falhar na última rep da última série. E progressão sempre!

Postado

Só uma duvida , essa panturrilha em pé , é como ?

É esse aí:

Se tua academia não tem o aparelho, trabalha as panturrilhas no leg press. O importante é fazer dois exercícios pra panturrilha.

Postado

Acertou , lá nao tem :x

Mas as vezes vejo algumas pessoas fazendo esse execicio com uns 5kg na canela , vc recomendaria fazer o leg , panturrilha sentado e ele com 5kg amarrado em cada perna ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...