Igor Filipe Postado 7 de julho de 2011 Autor Postado 7 de julho de 2011 não criticou, só ignorou o que ele disse e fez outro treino cheio de isolador. pra hipertrofia, quanto mais treino, pior. Não ignorei o que ele me disse , tanto que alguns exercicios eu nem conhecia , pesquisei e vi que não tem ele na academia ainda . Vc deve ter entendido errado ... O cara nessa idade, talvez esses treino volumosos podem dar algum resultado, claro que rotinas abreviadas e basicas iriam acelerar o processo. No meu caso, treinando 2X na semana já estava pesando, e só estou com 26 anos ainda Treinei terça feira com 3 exercicios e hoje me sinto moido ainda, treino agora só na outra semana. Quando você disse rotinas queria dizer mais sobre a dieta ou sobre o dia a dia ? '-' Para começar acho que 15 anos não é idade para Marombar!! Vai jogar Bola... NATAÇÃO seria o melhor para o seu desenvolvimento ESTRUTURAL att GG Eu fazia natação , parei esse mês por causa do tempo , assim que passar o frio eu voltarei . Sinceramente , não acho que seria feliz se parasse de treinar , nos dias que não vou me sinto mal psicologicamente , já deixou de ser uma busca a melhoria no corpo , agora ja é uma parte muito importante da minha vida . Cada dia leio mais e mais , busco conhecer mais sobre o corpo , alimentação , exercicios , tudo que seja favoravel para meu corpo e para eu !
Deco Jiu Jitsu Postado 7 de julho de 2011 Postado 7 de julho de 2011 É o pior treino q eu vi aki,até hj,geralmente os cara treinar pelo menos abc 6x,mais AB 6x...a intensidade nao deve ser muito alta!! com muitos isoladores,duvido vc ganhar algo significativo se ganhar é p q sua genetica é muito boa,ou vc é um mentiroso.
carloscomp Postado 7 de julho de 2011 Postado 7 de julho de 2011 Quando você disse rotinas queria dizer mais sobre a dieta ou sobre o dia a dia ? '-' Rotina de exercicios
Dieff Postado 8 de julho de 2011 Postado 8 de julho de 2011 Em primeiro lugar , obrigado pela atenção . Bem , como foi dito aqui no topico , era certeza de o.t , mas já estou com essa ficha a mais de 1 mes e não senti tanto assim , antes no começo ate que sim , pois a anterior era ABC2x e dava pra descançar sucegado , era mais pra ganhar resistencia mesmo . Quanto o seu AB ai acho que não seria bom pra mim agora fazer Terra e o Hack machine ainda não tem na minha academia , por falta de espaço , ela esta espandindo e deve ficar pronto daqui uns 2 meses . Em relação o repouso , não seria muito bom eu parar na quarta , pois é o dia que mais tenho pique ai eu no caso faltaria nos sabados , indo apenas 5x . Eu mesmo com a pouca experiencia que tenho fiz um ABC meio simples , olha ai : A : Peito triceps e panturrilha Supino reto 3x 10 8 6 Supino Inclinado 3x8 Voador e flexão 3x8 ( flexão com uma anilha nas costas ) Triceps Pulley 3x8 # Corda 3x8 # testa 3x8 Panturrilha 3x10 B : Costas e biceps Remada (maos em supinação) 3x8 Pullover 3x8 Remada com o triangulo 3x10 Bicpes alternado 3x 10 8 6 # Scott 3 x 10 8 6 # Martelo 3 x 8 C : Ombro , pernas e fortalecimento Elevação Lateral 3x10 Encolhimento 3x10 Remada Alta 3x8 Extensor 3x8 Flexor caneleira 3x8 Leg Press 3x10 Agachamento 3x12 10 8 Fortalecimento Ombro (parte lateral) # ombro parte frontal e perto do trapézio # punho Acho que não ficou muito boa , pois não tenho muita esperiencia . Pensei em colocar anti braço tbm , mas nao sei onde kkk O que vcs acharam , ficou muito ruim ? Os exercícios básicos devem estar presente em qualquer rotina, seja fullbody ou split, para q ela seja bem sucedida. Ser iniciante não é motivo pra não fazer terra. Faz o exercício em boa forma com a carga que tu pode, seja ela qual for. Outro ponto importante é que tu tem que saber balancear muito bem as variáveis do treino: frequência, volume e intensidade. Se tu pretende treinar cada grupo duas vezes por semana, tem que diminuir o volume da rotina e tomar cuidado com a intensidade. Três exercícios para os grandes grupos musculares e dois para os pequenos já está mais do que bom (basta lembrar que a maioria dos exercícios para grupos grandes solicitam - e bastante - os grupos pequenos). Eu sugiro uma rotina ABC assim: A: peito, ombro, tríceps - Supino reto 3 X 6 - 12 - Supino inclinado 3 X 6-12 - Crucifixo com halteres 3 X 12-15 - Desenvolvimento com barra 3 X 6-12 - Triceps testa 3 X 6-8 B: costas, ombro e trapézio, bíceps - Terra 3 X 6-12 - Puxada com pegada fechada, mãos pronadas 3 X 6-12 - Remada 3 X 6-12 - Remada em pé 3 X 6-12 - Rosca bíceps 3 X 6-8 c: pernas - Agachamento 3 X 6-12 - Leg press 3 X 6-12 - Extensora 3 X 12-15 - Flexora 3 X 12-15 - Panturrilha em pé 3 X 12-15 - Panturrilha sentado 3 X 12-15 Parece que não, mas teus braços serão bem trabalhados. No treino A tu usa BASTANTE o triceps nos supinos e no desenvolvimento. No B, o biceps é MUITO usado na puxada e na remada, sendo solicitado também na remada em pé. Em todo caso, se tu ficar desesperado, acrescenta um pulley no treino A e um concentrado no B. Não te preocupa com antebraços por enquanto. O terra e a puxada exigem bastante. E sem firulas também. Nada de piramide crescente, decrescente, rest pause,... Faz as séries em boa forma, com carga tal que tu só venha a falhar na última rep da última série. E progressão sempre!
Igor Filipe Postado 10 de julho de 2011 Autor Postado 10 de julho de 2011 Nossa , esse ai sim *-* Vou fazer só mais esse mês a AB , só que vou fazer igual dito A B repouso A B repouso repouso Só uma duvida , essa panturrilha em pé , é como ?
Dieff Postado 11 de julho de 2011 Postado 11 de julho de 2011 Só uma duvida , essa panturrilha em pé , é como ? É esse aí: Se tua academia não tem o aparelho, trabalha as panturrilhas no leg press. O importante é fazer dois exercícios pra panturrilha.
Igor Filipe Postado 13 de julho de 2011 Autor Postado 13 de julho de 2011 Acertou , lá nao tem Mas as vezes vejo algumas pessoas fazendo esse execicio com uns 5kg na canela , vc recomendaria fazer o leg , panturrilha sentado e ele com 5kg amarrado em cada perna ?
Reinaldo.Gomes Postado 13 de julho de 2011 Postado 13 de julho de 2011 não, é melhor você fazer com uma perna de cada vez, segurando um halter na mão.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora