Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba o Porquê e como Estruturar uma Rotina Fullbody

Reinaldo.Gomes

Post Destacado

• Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta
Postado
MANTENHA AS COISAS SIMPLES.

Aqui estão duas formas de montar um programa de 2 e 3 dias por semana:

V

- John -

Por favor me tira uma dúvida:

Fazendo a segunda opção ( 3x semana) eu aplico o mesmo número de séries que está na tabela para 2x na semana??? Pois vi que alguns exercícios, como por exemplo a pegada fixa, diz para fazer apenas UMA série, está mesmo correto?? Curti muito o post, ficou apenas essa dúvida. Desde já, obrigado!!

Postado
Fazendo a segunda opção ( 3x semana) eu aplico o mesmo número de séries que está na tabela para 2x na semana??? [/quote

sim.

sim, os exercícios auxiliares, que são praticamente isoladores e/ou que utilizam pouca massa muscular tem menos séries. você pode fazer mais se quiser, mas se o autor recomendou isso, eu acreditaria na experiência dele.

Postado

sim, os exercícios auxiliares, que são praticamente isoladores e/ou que utilizam pouca massa muscular tem menos séries. você pode fazer mais se quiser, mas se o autor recomendou isso, eu acreditaria na experiência dele.

Ok, mas a pegada fixa, por exemplo, não seria o mesmo que barra fixa para costas?? Ou estou enganado, pois se for, não é um isolador e sim, um exercício muito completo.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Gomes. Estou fazendo um treino assim:

supino

militar

supino fechado (porque não tem paralelas na academia)

agachamento

panturrilhas

rosca direta

puxador alto (é que não aguento fazer nem 5 reps. na barra fixa)

Tudo 3x 8-10. Quando chego a 3x10 sem auxilio aumento a carga.Tenho tido excelentes resultados treinando assim.

Treino segunda, quarta e sexta.

Segunda e quarta treino belezinha, mas na sexta geralmente não, parece q o corpo ta meio moído. Estava pensando em treinar assim segunda e sexta e escolher outros exercícios pra treinar na quarta. O problema é que os outros exercícios q conheço são isoladores.

Gomes, tem alguma sugestão de exercícios pro meu treino da quarta?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...