Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala aê galera blz?

Desculpe o incômodo novamente, mas queria uma ajuda se fosse possível. Há um ano atrás mais ou menos comecei a malhar em casa e postei aqui pedindo ajuda para

montar um bom plano de exercícios. A galera ajudou e desde então venho malhando em casa, acontece q gostaria de mudar os exercícios (já fiz algumas mudanças

e adaptações) para ter um ganho melhor e não estagnar.

Tenho uma mesa de Supino (que posso malhar Supino Reto, Inclinado e Declinado), uma estação com uma boa variedade de exercícios para pernas e costas e halteres

pequenos para exercícios livres.

Seguem os exercícios que faço atualmente:

Série A

Bíceps "pegada T" com halteres pequenos - Pirâmide 10 - 8 - 6 repetições com 24, 26 e 28 Kg

Bíceps apoiado com halter pequeno - Pirâmide 10 - 8 - 6 repetições com 22, 24 e 26 Kg

Bíceps alternado com halter pequeno - 3 x 8 com 22Kg

Puxada ao peito na Roldana Alta - 3 x 8 com 11 placas

Puxada na Roldana Alta com pegada supinada - 3 x 8 com 13 placas

Puxada por trás na Roldana Alta - 3 x 8 com 12 placas

Remada em pé - 3 x 8 com 18 Kg de cada lado

Puxada em pé na barra grande - 3 x 8 com 28 Kg de cada lado

Cadeira extensora - 3 x 10 com 13 placas

Mesa Flexora - 3 x 10 com 6 placas

Série B

Supino Reto - Pirâmide 10 - 8 - 6 repetições com 45, 46 e 47 Kg

Voador - 3 x 8 com 13 placas

Supino declinado - 3 x 8 com 45Kg

Triceps Francês em pé com halter curto - 3 x 8 com 36Kg

Tríceps testa com anilha de 25Kg - 3 x 10

Tríceps no Pulley - 3 x 8 com 7 placas

Elevação de ombros com Anilha - 3 x 8 com 25 Kg

Elevação unilateral com halter curto - 3 x 8 com 14 Kg

Supino sentado com halteres curto (rotacionando o braço) - 3 x 8 com 26 Kg

Gostaria se possível de algumas sugestões para trocar minhas séries, por exemplo eu não faço Crucifixo e é um exercício que eu posso fazer na mesa de supino, inclusive

inclinado ou declinado, posso fazer flexões também. Estou pensando em comprar uma barra W para diversificar os exercícios de Bíceps e para Ombros e trapézio alguma

sugestão?

[ ]'s

Léo Kaufmann

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
nunca vi acompanhamento profissional nas academias em que passei.

troca sua estação por um suporte de agachamento e uma barra fixa que você ganha muito mais.

Obrigado pela resposta aí Reinaldo.

Ao invés de trocar posso acrescentar.

Barra fixa que vc diz eh tipo essas de praças?

E em relação aos exercícios que posso fazer com a estrutura que já tenho vc sugere algum? Por exemplo, troco o Voador pelo Crucifixo? Acrescento umas flexões? Para ombros e Trapézio quais novos exercícios posso fazer?

[ ]'s

Léo

Postado
certo seria ir pra uma academia, com acompanhamento profissional!!!!!!!!!

Nem sempre dá pra fazer o certo né parceiro? Por uma série de motivos decidi partir para malhar em casa. Realmente o melhor seria malhar em academia pela variedade de aparelhos, mas no momento não dá, então tenho que malhar em casa mesmo. E aconselhamento profissional em academia é muito difícil, em todas que malhei se vc não pagasse um personal ou não fosse uma mulher gostosa, o professor nem olhava para tua cara direito.

Se puder dar umas dicas sobre quais exercícios posso fazer te agradeço.

[ ]'s

Léo

Postado

Cara, com esse equipamento vc só nao cresce se nao quiser, monte um treino simples com:

-supino(peito,ombros e triceps)

-levantamento terra(pernas e costas)

-alguma puxada ( latissimo e biceps )

Se dedique nisso por alguns meses e volte aqui com os resultados, se vc fizer com consistencia poderá se surpreender.

Postado
Cara, com esse equipamento vc só nao cresce se nao quiser, monte um treino simples com:

-supino(peito,ombros e triceps)

-levantamento terra(pernas e costas)

-alguma puxada ( latissimo e biceps )

Se dedique nisso por alguns meses e volte aqui com os resultados, se vc fizer com consistencia poderá se surpreender.

Beleza Carlos, na verdade já venho malhando há um ano em casa (4 x por semana) e até com bons resultados, sei que naum dá para ter ganhos absurdos, mas o objetivo principal é não perder o que já ganhei, eu quero ajuda para trocar a série pois já tem algum tempo que faço ela e preciso trocar para não estagnar.

[ ]'s

Léo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...