mhdoamaral Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 Não tem essa de o joelho sempre passar um pouco a ponta dos pés. Se for feito o movimento de sentar, não tem como. Precisa se concentrar no movimento do quadril, jogue ele pra tras quando agachar, também "trave" as costas e o abdomem, respiração profunda tbm ajuda na concentração.
Bunitinho Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 pô eu não sei te falar todos, é mais fácil vc perguntar para o seu instrutor, mas é só vc perceber e evitar execícios q forcem mt a coluna... stiff por exemplo... e principalmente tomar mt cuidado com as cargas mt altas nestes exercícios. è verdade , eu já pedi pra minha professora botar levantamento Terra para mim ela não quis , mas agachamento ela já boto.. Ultimamente tenho feito Leg Press , Cadeira extensora.. Realmente quase não forçam a coluna... Pô raramente lá na minha academia vejo as pessoas fazendo esses exercicios a maioria lá para perna usa máquina...
Fernando Bull Postado 25 de julho de 2011 Postado 25 de julho de 2011 Se você fizer o movimento certo, jogando o quadril pra traz, não tem problema. Se você jogar o quadril muito pra traz pra não tentar passar a ponta dos pés, vai acabar sobrecarregando a lombar e diminuindo o trabalho das pernas. Olhem esse video do Eduardo Correa, com uma excelente execução :
Bunitinho Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Eduardo Correa é Fisiculturista muito TOP, eu vejo vários videos dele, e a execução dos exercicios dele são muito boas..
Reinaldo.Gomes Postado 26 de julho de 2011 Postado 26 de julho de 2011 Não tem essa de o joelho sempre passar um pouco a ponta dos pés. Se for feito o movimento de sentar, não tem como. "não tem como" se for feito meio agachamento, 1/4 de agachamento, qualquer coisa menos agachamento no mínimo até a paralela. depende das medidas ósseas da pessoa, mas a maioria passa.
PatoNiq Postado 27 de julho de 2011 Autor Postado 27 de julho de 2011 Valeu pessoal, só pra constar estou há umas 2 ou 3 semanas treinando agachamento (dia sim, dia não) às vezes só com a barra às vezes com 5kg de cada lado, treindo a tecnica, respiração e principalmente atendo a posição dos joelhos. hoje treinei com 15kg de cada lado, não sei se estou pegando jeito da técnica (jogar beeem o quadril pra tŕas) ou fazer com um pouco mais de peso auxiliou, só sei que hoje foi mais fácil fazer e a execução foi quase perfeita acho que só com a barra ou muito pouco peso a própria barra fica muito leva e qualquer movimento ela balança, aí a minha reação natural era tentar algum equilibrio; bom, só sei que com mais peso a barra ficou mais estável e não me atrapalhou no equilibrio, hoje fiz boas execuções e o joelho deve ter passado poucas vezes da linha do joelho e quando passou era coisa mínima.
PatoNiq Postado 27 de julho de 2011 Autor Postado 27 de julho de 2011 em tempo: li em algum lugar que falta de alongamento na lombar ou coxa pode prejudicar a execução quais os alongamentos recomendados? eu faço alguns pras pernas e lombar, mas sempre dou uma caprichada basicamente nos numeros 1, 3 e 11 http://usuarios.multimania.es/halterofi ... amento.gif
Reinaldo.Gomes Postado 28 de julho de 2011 Postado 28 de julho de 2011 o 10 é bom, e voce pode fazê-lo agachando (sem a barra) quase até sentar nos calcanhares e afastado os joelhos com os cotovelos. outra forma de alongar é fazer o 3, mas primeiro apoiando as palmas das mãos completamente no chão, depois levantando o quadril o máximo possível, sem tirar as mãos do chão. não precisa se preocupar com o joelho na hora de agachar. é só você manter o quadril pra trás (usar a barra baixa ajuda) e os joelhos pra fora, e eles automaticamente vão ficar no lugar certo. se vocÊ agachar pelo menos até a paralela é normal que o joelho passe do pé uns 2 ou 3 dedos.
PatoNiq Postado 2 de agosto de 2011 Autor Postado 2 de agosto de 2011 continuo nos treinos de agachamanto a execução está ficando boa geralmente faço o livre, as vezes faço o smith cuidando ao máximo da postura e respiração, falando nisso, puxo o ar, desco e no fim da subida solto o ar só que pra descer de novo dou duas respiradas *( ou seja, subo, solto o ar, puxo o ar, solto o ar e puxo de novo, aí sim, agacho) se eu der apenas uma respirada fica muito ruim de fazer, canso rápido com vcs acontece isso também?
Matheusbp Postado 3 de agosto de 2011 Postado 3 de agosto de 2011 comigo acontece na rosca direta, ate pq faço o exercicio um tanto q devagar...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora