Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não tem essa de o joelho sempre passar um pouco a ponta dos pés. Se for feito o movimento de sentar, não tem como. Precisa se concentrar no movimento do quadril, jogue ele pra tras quando agachar, também "trave" as costas e o abdomem, respiração profunda tbm ajuda na concentração.

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
pô eu não sei te falar todos, é mais fácil vc perguntar para o seu instrutor, mas é só vc perceber e evitar execícios q forcem mt a coluna... stiff por exemplo... e principalmente tomar mt cuidado com as cargas mt altas nestes exercícios.

è verdade , eu já pedi pra minha professora botar levantamento Terra para mim ela não quis , mas agachamento ela já boto..

Ultimamente tenho feito Leg Press , Cadeira extensora.. Realmente quase não forçam a coluna...

Pô raramente lá na minha academia vejo as pessoas fazendo esses exercicios a maioria lá para perna usa máquina...

Postado

Se você fizer o movimento certo, jogando o quadril pra traz, não tem problema.

Se você jogar o quadril muito pra traz pra não tentar passar a ponta dos pés, vai acabar sobrecarregando a lombar e diminuindo o trabalho das pernas.

Olhem esse video do Eduardo Correa, com uma excelente execução :

Postado
Não tem essa de o joelho sempre passar um pouco a ponta dos pés. Se for feito o movimento de sentar, não tem como.

"não tem como" se for feito meio agachamento, 1/4 de agachamento, qualquer coisa menos agachamento no mínimo até a paralela. depende das medidas ósseas da pessoa, mas a maioria passa.

Postado

Valeu pessoal,

só pra constar

estou há umas 2 ou 3 semanas treinando agachamento (dia sim, dia não) às vezes só com a barra às vezes com 5kg de cada lado, treindo a tecnica, respiração e principalmente atendo a posição dos joelhos.

hoje treinei com 15kg de cada lado, não sei se estou pegando jeito da técnica (jogar beeem o quadril pra tŕas) ou fazer com um pouco mais de peso auxiliou, só sei que hoje foi mais fácil fazer e a execução foi quase perfeita

acho que só com a barra ou muito pouco peso a própria barra fica muito leva e qualquer movimento ela balança, aí a minha reação natural era tentar algum equilibrio; bom, só sei que com mais peso a barra ficou mais estável e não me atrapalhou no equilibrio, hoje fiz boas execuções e o joelho deve ter passado poucas vezes da linha do joelho e quando passou era coisa mínima.

Postado

o 10 é bom, e voce pode fazê-lo agachando (sem a barra) quase até sentar nos calcanhares e afastado os joelhos com os cotovelos.

outra forma de alongar é fazer o 3, mas primeiro apoiando as palmas das mãos completamente no chão, depois levantando o quadril o máximo possível, sem tirar as mãos do chão.

não precisa se preocupar com o joelho na hora de agachar. é só você manter o quadril pra trás (usar a barra baixa ajuda) e os joelhos pra fora, e eles automaticamente vão ficar no lugar certo. se vocÊ agachar pelo menos até a paralela é normal que o joelho passe do pé uns 2 ou 3 dedos.

Postado

continuo nos treinos de agachamanto

a execução está ficando boa

geralmente faço o livre, as vezes faço o smith

cuidando ao máximo da postura e respiração, falando nisso, puxo o ar, desco e no fim da subida solto o ar

só que pra descer de novo dou duas respiradas *( ou seja, subo, solto o ar, puxo o ar, solto o ar e puxo de novo, aí sim, agacho)

se eu der apenas uma respirada fica muito ruim de fazer, canso rápido

com vcs acontece isso também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...