Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Manter a postura sem prejudicar a coluna é o mais dificil, principalmente quando vc começa a colocar mais pesos...eu fazia com 45 kg de cada lado na barra olimpica sem descer abaixo do joelho, descia 90 graus e o leg 45 tmb fazia sem descer abaixo do joelho 90 graus.

O melhor a fazer se a postura tiver errada é diminuir os pesos e fazer o mais correto possível.

flws!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal, estava vendo o classico video do agachamento do atleta

e vi que quando ele desce bastante a lombar dele (bem no fim) se contrai

notei que na minha execução parece que acontece algo semelhante, mas bem pouco

ouvi falar que é falta de alongamento, mas qual seria o tipo de alongamento pra corrigir isso?

tenho alongado bastante e ja consigo encostar a mao fechada no chao(com as pernas extendidas)

• 3 semanas depois...
Postado

Ainda estou na luta pela execução perfeita

Das ultimas vezes tenho feito o agachamento completo (com 10kg cada lado) e o até 90graus faço com um pouco mais que o dobro que isso.

A sensação de 'vou cair pra trás' está diminuindo, porém o joelho ainda não está perfeito, ele passa um pouco, as vezes, um pouco demais.

hoje coloquei umas anilhas embaixo do calcanhar, senti melhor esquilibrio e melhor controle para o joelho não passar

os fisiculturistas das antigas usavam uma tábua em baixo do calcanhar, aí eu pergunto, é válido usar anilhas embaixo do calcanhar para facilitar o equilibrio ou melhor insistir mais sem as anilhas?

Postado

Se o cara nao tem estrutura corporal adequada pro squat entao dificilmente a melhor tecnica vai ajudar.

Eu por exemplo "descobri" q minha estrutura corporal se adequa melhor ao deadlift, logo estou explorando o potencial desse exercício ate a ultima gota

Postado

calço embaixo dos pés só pra quem tem problemas graves de flexibilidade, fora isso não precisa usar.

não tem necessidade de tentar controlar seus joelhos. se os joelhos passam, deixe que passem. você tem que se preocupar é com o quadril, que precisa ficar bem pra trás.

recomendo que use a barra baixa.

e nunca mais, na sua vida, veja qualquer vídeo da trust sports como referência. é a série de vídeos mais escrota que eu ja vi na minha vida. nunca mais. nem de brincadeira. esqueça completa tudo que já viu em qualquer vídeo deles.

esse é um bom exemplo de posição e afastamento de pés, profundidade, posição da barra e inclinação do tronco:

Postado

Cara quando eu estava começando a squatar, eu nao conseguia de jeito nenhum fazer o movimento correto.

Então comecei a usar calços nos calcanhares, ai melhorou pra caramba.

Porém não acho esta atitude legal, e fui tentar descobrir meios de fazer o squat sem os calços.

Descobri que meu problema era flexibilidade do quadril graças a ajuda do Locemar, e trabalhei pra melhorar isto, e consegui achar uma posição dos pés em que eu me sentia confortável durante o movimento.

Tente variar a posição dos pés, abrindo mais, movendo a ponta dos pés.

Postado

Valeu pelas respostas!

como saber se tenho ou não estrutura corporal para agachamento?

Eu notei mesmo que afastando os pés e colocando as pontas mais pra fora fica mais fácil fazer, irei varias as posições

Pra mim o agachamento com barra na frente (http://www.musculacao-pt.net/wp-content ... rontal.jpg) ou com alter (na frente ou um em cada mão) são bem fáceis de fazer; o problema é que progredindo o peso fica complicado fazer esses.

carloscomp, paralelo ao treino de agachamento também estou treinando levantamento terra e esse sim estou fazendo com facildiade e conseguindo progredir bastante a carga! sei que pega os gluteos e a parte de tras da coxa; você faz apenas levantamento terra ou faz algum outro especifico pra perna (leg press?)

Postado
como saber se tenho ou não estrutura corporal para agachamento?

isso é algo raro de acontecer. se você consegue ir até a paralela sem arredondar as costas, tá valendo.

agachamento É pra ser feito com pernas afastadas e pés pra fora. repare que quem faz com os pés juntos e paralelos só desce até a metade, ou fica totalmente curvado no fundo.

você também pode variar a posição da barra.

você só precisa afastar e abrir o mínimo possível pra conseguir descer o suficiente.

agachamento frontal é mais fácil pra qualquer um, mas é mais localizado no quadríceps.

se possível poste vídeos seus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...