Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

COM CTZA VC É PRIVILEGIADO!!p q o q eu mais escuto de reclamaçao em academias é de personal,nunca escuto nada sobre estrutura,só reclamaçoes de personal...entao vc é previlegiadissimo OU tem um pouco de CORPORATIVISMO aew né,de sua parte!

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Treino split foi a coisa mais inutil que criaram no mundo dos treinos, por motivos bem óvios que cito agora:

-O corpo funciona como uma unidade, logo a melhor maneira de se treinar seria treinando movimentos, de preferencia grandes movimentos, não focar em pequenas areas como peito e biceps.

-Treino split surgiu juntamente com os esteróides, logo não falo mais nada.

-Treino split traz junto inumeros isoladores completamente inuteis para iniciates/intermediarios.

-Quem treina split, dificilmente treina no seu limite ou perto dele, pois ele inconscientemente quarda um pouco da energia para o exercicio seguinte.

-Grandes exercicios como agachamento livre/levantamento tera são deixados de lado nas rotinas split, no lugar desses geralmente tem extensora, flexora, abdutora, e assim vai, exercicios pouco produtivos para um iniciante/intermediario.

Estou falando aqui de rotina split convencionais, com 3 exercicios por grupos musculares e series sem fim, que duram mais de 1h facil, existem treinos split completamente diferentes, onde você treina 2 grandes movimentos em um dia e 2 em outro que rendem de verdade trazendo resultados conistentes para o ectomorfo,recomendo a leitura de Dinosaur Training de Brook Kubic para mais informações.

Detalhe, treino split vai funcionar um pouco no inicio, vai funcionar para usuarios de esteróides e vai funcionar se você usa-los por muitos anos, mas se tal esforço fosse dedicado a 5 grandes exercicios, espalhados em 2 dias na semana, os resultados seriam na metade do tempo, ou em bem menos tempo.

Eu fico extremamente triste em confrontar com tal realidade, queria que tudo que disse acima fosse mentira ou coisa da minha cabeça, mas não é, olhem nas academia, se nao quisere levantar do computador, entrem nos foruns de musculação brasileiros e olhem nas seções de esteróides, tal seção é altamente procurada e ativa, é cada ciclo de "alguma_coisa_ol" que assusta qualquer laboratorio de exame antidoping, e as areas de depoimentos de treinos são vazias.

Resumo disso tudo, abrevie suas rotinas a poucos grandes movimentos basicos tais como terra, agachamento, supino, pulldown e desenvolvimento, que seu treino tem uma enorme probabilidade de dar certo.

E queria deixar aqui meus parabens ao Everton, pois sabe discutir sem atacar, grande moderador.

Abraços

Postado

Corporativismo não, sou um dos que mais critica situação atual da minha área, dá uma olhada pelos meus posts que vc vai ver entre um e outro algo sobre o assunto.

Reinaldo e Carlos, o fato de vcs tomarem uma postura que pode ser considerada extremista em relação ao assunto deixa cada vez mais difícil de saber o que é bom abstrair das coisas que vcs escrevem.

Quanto ao pensamento seu, do carloscomp, decojiujitsu... respeito o método de treinamento, mas o que não me entra na cabeça é ver meus alunos tendo resultados, eu mesmo tendo resultados, colegas tendo resultados, todos sem tomar qualquer droga e tudo isso fazendo o treino que vcs dizem ser INÚTIL. Algum de vocês conseguiria me explicar COMO ISSO É POSSÍVEL???? Eu estudei Ed. Física e gosto do que faço, só! Garanto que não uso nenhum tipo de magia ou algo do tipo.

Acho absurdamente improvável eu ser o único ser na face da terra que consegue passar por tantos lugares vendo bons profissionais atuando, da mesma forma que vejo um monte falando besteira.

Agora, como poderia acreditar na palavra de vocês (quando vocês dizem que está tudo errado em todos os lugares) se eu não consigo ver parcialidade no que vcs dizem?? Vcs podem simplesmente estar na mesma postura extremista em relação aos profissionais que atuam por aí.

Conseguiram entender meu ponto de vista?? O que eu quis dizer até agora...

Treinar uma pessoa não é fácil, não é simples, não quando se leva a sério o que vc faz. Tem INÚMEROS pontos te cercando por todos os lados, alguns alunos apresentam certas restrições patológicas, falta de coordenação motora, falta de consciência corporal. A proposta em uma academia vai além de transformar o aluno num monstrinho (sendo que este é o objetivo dele), fatores como qualidade de vida, prevenção à lesões, prevenção ao favorecimento de más posturas, ensinar os exercícios, ensinar o que ele deve contrair e o que ele deve relaxar, respiração, como usar barras, halteres, aparelhos. Há o próprio foco do aluno, mais aqui, mais ali. Fatores empresarias como retenção e captação (e esses dependem de metade dos fatores já citados acima).... enfim. O buraco é beeem mais embaixo, como mostrar ao aluno (completamente leigo) que o que ele faz foi feito em cima de todas as suas especificidades se o treino dele é exatamente igual ao do aluno do lado levando em conta todos os fatores citados acima.

Eu ainda poderia colocar mais umas 20 linhas de detalhes pequenos, porém, não menos importantes....

Espero que consigam enxergar com a cabeça mais aberta o que é uma academia, qual a sua real finalidade e que consigam direcionar as idéias e interpretar o que foi dito acima. Depois eu volto com mais calma por aqui.

Abs!!!

Postado

eu já disse que não é impossível crescer com treino split. é tão possível que isso aconteceu comigo. o problema é que é um desperdício enorme de tempo e energia. na melhor das hipóteses, o split é mais suscetível a lesões, pra dizer o mínimo.

eu já treinei split e fullbody, conheço os dois lados e por isso sei do que estou falando. e você?

Postado

É justamente isso q o reinaldo falou agora eu tbm treinei split e agora to fullbody,e nao tem nem comparaçao os resultados,isso eu falo p q eu tinha uma agenda q eu anotava os progressos,agora mi mudei nao sei onde tá,mais eu lembro q eu comecei com split em 6 meses ganhei 5 kg dps disso parei durante uns 2 anos,voltei com fullbody,em 3 meses ganhei em torno de 7-8 kgs,o msm eu vi em alguns conhecidos e amigos meus isso pra mim é fato,como disseram claro q c cresce com split mas fullbody economiza energia e tempo.

E quanto aos profissionais desta area eu tenho realmente uma cisma,nao confio de jeito nem um em uma virgula q esses caras falam...nao tem jeito perdi totalmente a confiança,como o everton disse tinha q haver um nivelamento nessa classe,p q ta entrando,90% mumias nas academias,como eu vejo academia lotada e 2 ou 3 cara conversando o aluno pede ajuda ele vai fala q ta errado e volta pra rodinha pra conversar,muita raiva isso da,tanto q num tenho amizade com nem um..

Postado
Corporativismo não, sou um dos que mais critica situação atual da minha área, dá uma olhada pelos meus posts que vc vai ver entre um e outro algo sobre o assunto.

Reinaldo e Carlos, o fato de vcs tomarem uma postura que pode ser considerada extremista em relação ao assunto deixa cada vez mais difícil de saber o que é bom abstrair das coisas que vcs escrevem.

Quanto ao pensamento seu, do carloscomp, decojiujitsu... respeito o método de treinamento, mas o que não me entra na cabeça é ver meus alunos tendo resultados, eu mesmo tendo resultados, colegas tendo resultados, todos sem tomar qualquer droga e tudo isso fazendo o treino que vcs dizem ser INÚTIL. Algum de vocês conseguiria me explicar COMO ISSO É POSSÍVEL???? Eu estudei Ed. Física e gosto do que faço, só! Garanto que não uso nenhum tipo de magia ou algo do tipo.

Acho absurdamente improvável eu ser o único ser na face da terra que consegue passar por tantos lugares vendo bons profissionais atuando, da mesma forma que vejo um monte falando besteira.

Agora, como poderia acreditar na palavra de vocês (quando vocês dizem que está tudo errado em todos os lugares) se eu não consigo ver parcialidade no que vcs dizem?? Vcs podem simplesmente estar na mesma postura extremista em relação aos profissionais que atuam por aí.

Conseguiram entender meu ponto de vista?? O que eu quis dizer até agora...

Treinar uma pessoa não é fácil, não é simples, não quando se leva a sério o que vc faz. Tem INÚMEROS pontos te cercando por todos os lados, alguns alunos apresentam certas restrições patológicas, falta de coordenação motora, falta de consciência corporal. A proposta em uma academia vai além de transformar o aluno num monstrinho (sendo que este é o objetivo dele), fatores como qualidade de vida, prevenção à lesões, prevenção ao favorecimento de más posturas, ensinar os exercícios, ensinar o que ele deve contrair e o que ele deve relaxar, respiração, como usar barras, halteres, aparelhos. Há o próprio foco do aluno, mais aqui, mais ali. Fatores empresarias como retenção e captação (e esses dependem de metade dos fatores já citados acima).... enfim. O buraco é beeem mais embaixo, como mostrar ao aluno (completamente leigo) que o que ele faz foi feito em cima de todas as suas especificidades se o treino dele é exatamente igual ao do aluno do lado levando em conta todos os fatores citados acima.

Eu ainda poderia colocar mais umas 20 linhas de detalhes pequenos, porém, não menos importantes....

Espero que consigam enxergar com a cabeça mais aberta o que é uma academia, qual a sua real finalidade e que consigam direcionar as idéias e interpretar o que foi dito acima. Depois eu volto com mais calma por aqui.

Abs!!!

Everton,

Olha a maioria, olha as massas que treinam "limpo" em rotinas split, quase todos tem resultados pifios, ninguem agacha, ninguem sabe oq é terra, eles preferem fazer 20 series para biceps do que uma serie heavy no agachamento ou terra que iria da-los os resultados que eles desejam.

É claro que tem os "gatos pingados" que tem resultados treinando limpo nas rotinas split, mas é as massas, e o cara que ficou 3 meses com 0 de resultados e parou por desgosto, esse tb entra na conta, conheço varios.

Postado
Carlos, o fato de vcs tomarem uma postura que pode ser considerada extremista em relação ao assunto deixa cada vez mais difícil de saber o que é bom abstrair das coisas que vcs escrevem.

Te convido a fazer uma leitura sincera no meu tópico Hardgainer, leia os artigos numerados que postei, voce vai poder verificar que seu conteudo é mais realista do que extremista.

-> viewtopic.php?f=1&t=117111

Grande abraços

Postado

Legal, amanhã acho que vai dar tempo e dou uma lida com calma no seu link.

Agora vamos só pontuar coisas simples que confundem MUITO quem não tem qualquer experiência, nem com fullbody nem com nada.

O Split foi julgado como INÚTIL ali em cima, mas no próprio link que vc mandou (só li o começo mesmo, nem sei o que é explicado posteriormente, posso até estar enganado) temos o seguinte:

Um resumo basico para HIT seriam treinos intensos, breves, infrequentes e em boa forma. Rotinas geralmente são fullbody, mas temos tambem as split no estilo pull/push ou upper/lower body, além do método Heavy Duty , criado por Mike Menzter, onde podemos usar até mesmo rotinas split 4X.

Além do próprio relato do Reinaldo de que teve ganhos sim com rotinas assim. Fora os meus citados lá em cima... enfim.

Logo é no mínimo INCORRETO e IMPRUDENTE afirmar que é um método INÚTIL. Agora, me diga como não ver isso como uma postura extremista??

Boa parte (pasmem, boa parte) das pessoas que entram numa academia hj não querem virar o Coleman (tamanho, qualidade e simetria). Dentro de suas limitações como tempo, disposição, patologias querem resultados gerais e específicos, então por que não priorizar mais aqui ou ali?? Qual o real problema nisso se o treino for bem dividido e respeitar descansos e sinergismos??

Outra coisa, isoladores eu posso usar em pontos específicos (como melhora postural) um bom exemplo é a protração escapular em que eu posso usar o Crucifixo Inverso ou posso usar um multiarticular como uma Remada com pegada aberta e pronada, por exemplo, o que prioriza a retração escapular, o que tende a longo prazo melhorar a postura do aluno.

Mais outra coisa é o fato de que uma rotina split não precisa ser cheia de isoladores, afirmar que tem que ser assim é mais uma imprudência. Assim como a ausência de Levantamentos e Agachamentos. Isso vai mais do profissional que está atuando, colocar ou não, portanto mais uma afirmação imprudente a respeito de rotinas split.

Durar mais de 1 hora vai depender tanto do volume do treino como do tempo de descanso que o aluno faz, como é possível eu realizar meus treinos em 30/40 minutos?? Fazendo 5 a 6 exercícios por treino??

Veja como é tudo MUITO relativo, não vejo como possa ser possível atribuir a falta/demora/magnitude de resultados de si e de outros apenas à rotina de treinos.

E olha que até agora eu nem pensei em tocar no ponto da alimentação, que qualquer um que acompanhe o fórum há mais de 1 mês percebe que a maioria brutal do pessoal que chega com treinos que vcs desconsideram úteis, chegam com uma alimentação absurda (de ruim mesmo) e isso eu sei que tanto Carlos quanto Reinaldo concordarão comigo.

eu já disse que não é impossível crescer com treino split. é tão possível que isso aconteceu comigo. o problema é que é um desperdício enorme de tempo e energia. na melhor das hipóteses, o split é mais suscetível a lesões, pra dizer o mínimo.

eu já treinei split e fullbody, conheço os dois lados e por isso sei do que estou falando. e você?

Pq desperdício?? E se o aluno gosta de estar no ambiente da academia e fisiologicamente não temos nada que o impeça ou torne inviável um treino simples de 1 hora por exemplo, pq mandá-lo embora em 30 minutos??

Pq seria mais suscetível a lesões se for permitido descanso adequado de sinergistas. E o que seria o restante, pelo menos alguns outros pontos já que vc disse só o mínimo.

O fato de você ter obtido bons resultados com essa rotina não transforma-a na melhor rotina para todos. É uma experiência boa que vc adquiriu e é mto positivo quando vc tenta compartilhar isso, com artigos, explicações e seus relatos pessoais e de colegas, mas se torna algo totalmente imprudente vc tentar transformar isso numa verdade absoluta universal. Afinal falamos de seres humanos.

Não fiz treino fullbody ainda, mas tenho planejado algo assim para o fim do ano, conforme citei naquele "Tópico de treinos dos usuários", mas isso não quer dizer que eu não tenha feito treinos com volume reduzido, alta intensidade e tdo mais que um treino fullbody traz em seu propósito.

--

Tá meio corrido agora, não parei pra corrigir eventuais erros de diigitação, depois volto pra reler o que escrevi.

Abs!!

Postado
Pq desperdício??

porque você faz mais exercícios, mais séries, mais vezes na semana, pra ter menos resultado na maioria dos casos.

E se o aluno gosta de estar no ambiente da academia

é, a menos que você treine pessoas por hobby e não por necessidade financeira, você tem que agradar o cliente. e se o desperdício acima o faz feliz, azar dele.

Pq seria mais suscetível a lesões se for permitido descanso adequado de sinergistas.

é uma questão puramente matemática. se você faz mais exercícios, mais séries, mais repetições, treina mais dias na semana, você irá, tão certo quanto o sol nascerá amanhã, ter uma maior suscetibilidade a lesões por desgaste das articulações/tecidos. mesmo levando em conta o descanso adequado nos dois casos.

E o que seria o restante, pelo menos alguns outros pontos já que vc disse só o mínimo.

desvantagens do split:

• - maior desgaste no corpo como um todo (articulações, tendões, músculo, SNC, etc).
    - gasta mais tempo e mais energia pra ter um resultado muitas vezes menor.
    - eterna luta entre as divisões possíveis, e o descanso jamais é tão bom quanto quando você treina o corpo todo num treino.
    - menor foco no que interessa: estimular crescimento e ganho de força

O fato de você ter obtido bons resultados com essa rotina não transforma-a na melhor rotina para todos.

pra todos, não. só pra quem está apto a fazer os exercícios.

eu mordo minha língua no dia que encontrar uma pessoa que, depois de meses estagnado nas cargas e no peso corporal por causa do treino split, não começar a ter ganhos consistente ao seguir uma rotina fullbody de no máximo 3x por semana.

logo que o carloscomp começou a frequentar o fórum e falar sobre rotina fullbody me parecia ridícula a idéia de treinar o corpo todo num dia, 2x por semana.

agora que eu entendo como funcionam as duas coisas, me parece absurdo querer dividir o corpo treinando 4 ou mais vezes por semana. tanto pela lógica quanto pela prática, depois de conhecer você ve a diferença gritante entre os dois métodos.

o ÚNICO caso (desde que a pessoa esteja apta a fazer os exercícios) em que eu considero o split melhor que o fullbody para ganhos de força e tamanho é pra quem usa esteróides.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...