Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu garanto a você que tem uma boa diferença entre o que você considera seu máximo e o seu máximo de fato.

e também há uma grande diferença entre se esforçar em vários exercícios pro mesmo grupo até se cansar, e dar o seu máximo num único exercício, numa progressão contínua.

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Reinaldo, me responda uma coisa, em um treino full o principal exercicio pra peito e triceps no caso seria o supino reto certo? sem querer fazer divisões mas fazendo, quais outros exercicios vc encaixaria pra peito e triceps sem utilizar um isolador pra triceps? olha só no meu caso no dia de peito faço supino reto, inclinado e cross. tudo no limite de carga que consigo fazer. mesmo assim sinto que não trabalho com intensidade suficiente meus triceps e por esse motivo encaixo alguns isoladores.

como poderei fazer exercicios compostos que trabalhem esses grupos sem ter necessidade de encaixar isoladores?

Postado

Esse é meu programa treino para o ano que vem ↓

Fullbody por 3 meses

Força por 2 meses

ABCDE por 3 meses

Força por 2 meses

ABC2x por 2 meses

Acho o ABC2X bom para modelar o corpo, já para hipertrofia não é uma opção muito boa

Postado
Reinaldo, me responda uma coisa,

Melhores exercícios pro tríceps são supino fechado e paralelas.

Detalhe sobre paralelas é que quanto mais vertical ficar o corpo, mais foca no tríceps, e quanto mais inclinar pra frente, mais foca no peito.

Aplicando isso num treino split, seu treino de peito/tríceps poderia ser:

supino reto barra

supino inclinado halteres

supino fechado

paralelas com o corpo bem vertical

Se você fizer o supino reto com amplitude total, fazendo ponte e com adução de escápulas, vai ver que não tem necessidade nenhuma de fazer cross ou qualquer isolador pra peito.

faço supino reto, inclinado e cross. tudo no limite de carga que consigo fazer. mesmo assim sinto que não trabalho com intensidade suficiente meus triceps

Aí depende do que você quer dizer com intensidade. Quando se trabalha com split, a gente tem a sensação de que só treinou bem se sentir o músculo bem cansado.

No fullbody, o que importa é você levantar a maior quantidade de peso possível, numa progressão contínua. então não importa se o seu músculo ficou detonado depois do treino. o que importa é ter levantado uma carga maior que a do treino anterior, e que essa carga tenha sido o máximo, ou muito próximo do máximo, que você poderia ter levantado naquele treino.

Essa é a mágica da coisa e é o que faz funcionar pra qualquer pessoa, tenha ela 1 semana ou 10 anos de treino. Se uma pessoa levanta uma carga progressivamente maior, ela vai ficar maior e/ou mais forte, não tem erro.

Esse é meu programa treino para o ano que vem ↓

Fullbody por 3 meses

Força por 2 meses

O que você quis dizer com treino de força? split?

Melhor treino pra força é fullbody: pouqíssimos exercícios (3, no máximo 4), 3 vezes na semana, com baixas repetições (5 ou 6).

Outra coisa, você não precisa fazer um treino de força exatamente daqui a 3 meses. Você tem que se preocupar com isso quando travar nas cargas fazendo seu treino de hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...