be lucena Postado 16 de agosto de 2011 Postado 16 de agosto de 2011 Bom galera, ja treino a um bom tempo, 3 anos, e de um tempo pra ca, sinto meu ombro esquerdo em alguns exercicios como supino, cross over, pull over com halteres, elevação lateral e entre outros... as vezes, a dor some e eu malho tranquilamente, mas hoje mesmo, eu fui levantar o halter de 30kg e geralmente eu peço pra levantarem o lado esquerdo pra mim, mas fui levantar sozinho e meu ombro fudeu novamente... o que fazer quando isso acontece? quais exercicios para fortalecer o ombro? ja escutei falar no manguito.... queria sugestoes de voces galera, valeu!
Kurai Postado 19 de agosto de 2011 Postado 19 de agosto de 2011 Mas você tem algum problema no ombro esquerdo? ou Não sabe? E quando você alonga os ombros antes e depois do treino, a dor é a mesma? E durante o dia? Qualquer movimento sente dor no ombro ou normal? Provavelmente está inflamado seu ombro esquerdo, passe o secador de cabelo no quente e veja se a dor diminui.
Wendelm2 Postado 19 de agosto de 2011 Postado 19 de agosto de 2011 passe o secador de cabelo no quente e veja se a dor diminui. WTF... que que isso? secador de cabelo no braço?
Reinaldo.Gomes Postado 19 de agosto de 2011 Postado 19 de agosto de 2011 eu jurava que contra inflamação tinha que gelar o local. pullover pesado é ótimo pra destruir o ombro. supino feito sem adução de escápulas e descendo a barra mais próximo do pescoço do que dos mamilos, tambem. precisa melhorar a execução de tudo que envolva o ombro e não fazer besteiras como tentar erguer halteres sozinho. http://www.youtube.com/results?search_q ... cises&aq=f
be lucena Postado 19 de agosto de 2011 Autor Postado 19 de agosto de 2011 Alias, desculpa , postei no lugar errado, tava com a parte de lesoes e treinamento abertas, e postei errado haha! Mas então, eu nunca tive nada no ombro, e meu erro acho que foi em nunca alongar, sendo que ultimamente estou alongando! mas meu ombro, estala MUITO... acho que o que aconteceu foi o seguinte, nao gostava muito de malhar ombro no inicio, e cresci muito no peito , biceps, triceps e costas, e o pesou se elevou bastante tbm, e o ombro nao aguentou o ritmo, mas ultimamente, tenho treinado ombro forte, e considero o meu até que forte, levanto no elevação lateral , 8 repeticoes com 18Kg, pode nao ser muito , mas ja é uma diferença grande pro inicio... As vezes nao sinto o ombro, ele melhora e consigo malhar normalmente, e isso ocorre no final de semana, quando fico sem malhar... eu tava percebendo, durmo em cima do ombro praticamente, isso pode influenciar bastante... e reinaldo, haha, acho que foi vc que postou uma vez, um topico da execução dos exercicios, eu assisti todos estou fazendo exatamente como o protocolo haha, descendo nos mamilos ... e vacilei mesmo, consigo levantar com a direita, mas a esquerda sempre pedi ajuda... vacilei!
Kurai Postado 19 de agosto de 2011 Postado 19 de agosto de 2011 eu jurava que contra inflamação tinha que gelar o local. Gelo ou Calor, Depende da inflamação. No tratamento agudo e na hora o gelo é mais usado, mas no tratamento pós-agudo(ou crônico), se usa mais o calor. Leia aqui, lá no fim: viewtopic.php?t=71232 No tratamento pós-agudo, ou seja, de dez a quinze dias depois da lesão, o uso de calor é benéfico, pois com o aumento do metabolismo e da circulação há uma redução do espasmo muscular, auxiliando no alongamento e na diminuição da dor. As aplicações também podem ser feitas várias vezes ao dia de 20 a 30 min.
be lucena Postado 19 de agosto de 2011 Autor Postado 19 de agosto de 2011 Valeu pelas dicas Kurai, vou testar esse metodo hoje antes de ir malhar!
Kurai Postado 19 de agosto de 2011 Postado 19 de agosto de 2011 O bom mesmo seria você fazer uma ou mais sessões de acupuntura. _____________________________________________________________ Mas você pode tentar fazer Shiatsu em você mesmo O que é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shiatsu Shiatsu - é um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como o Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). em outras palavras são alguns pontos de acupuntura que você estimula não com agulhas, mas somente com os dedos (apertando). Lembra do filme KARATE KID? (o antigo), Senhor Miyagi fez shiatsu no ombro do Daniel, e no fim do filme, ele faz Shiatsu na perna do Daniel. Esse livro é muito bom: OMBROS(na página 26 e na página 33) http://www.4shared.com/document/RFQ0BxP ... hiatsu.htm Só olhar na imagem do livro e apertar no mesmo local segurando por uns 20, 30 segundos. Quando estiver apertando vai sentir uma dor leve, uma mistura de dor com cócegas. Pode repetir a vontade. Ou se você aplicar o secador de cabelo no quente encima dos mesmos pontos também ajuda bastante. Ou também pode se aplicar argila nos mesmos pontos.
be lucena Postado 23 de agosto de 2011 Autor Postado 23 de agosto de 2011 valeu kurai, valeu mesmo! to fazendo tudo que vc me passou! haha
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora