Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida) hipertrofia perna sem pesos???????

Post Destacado

Postado

olá pessoal, eu faltei na academia no dia que era para malhar perna, então quando tive tempo resolvi fazer um exercício para perna em casa mesmo(para não perder o dia) foi ai que veio a surpresa, eu pulei 15 minutos de corda para aquecer, depois eu fiquei de cocoras e pulei com toda a força para cima, retornei a posição de cocoras e repeti o movimento , fiz 3 séries de 8 desse exercício, achei que não tinha "pegado" mas no dia seguinte minhas pernas estavam doendo!!!!!!! e nem quando eu malho com pesos com todos aqueles aparelhos minha perna doi. Então segundo a minha genética eu tenho que fazer exercícios de impulsão para ganhar massa muscular??????? esse exercício que eu fiz é um exercício pesado?

valeu , abraço :lol:

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

bom cara, sei la, pérna pra mim sempre foi 5-6 exercicios com 8-12 reps e MUITO peso, o fato de você ter sentido a pérna não quer dizer que esta havendo hipertrofia ou não, ouve quebra de tecido muscular, agóra ce vai ter ganhos? só experimentando...

Postado
"quebra de tecido muscular,"

mas se ouve quebra no tecido muscular e como eu tenho uma boa dieta a hipertrofia vai acabar acontecendo ,não?

eu nao acredito q uns pulos vao fazer sua perna hipertrofiar nao, o fato de ficar dolorido nem sempre quer dizer q o exercicio foi bom, o q aconteceu foi somente o fato de vc ter dado um estimulo diferente ao musculo da perna, so isso, mude o treino de perna ou pegue mais pesado q é bem mais benefico.

Postado

Como foi uma atividade aeróbica e não anaeróbica, o desgaste do musculo é maior, éssa quebra de tecido muscular que você teve, pode ser a queima do musculo também, hipertrofia como você mesmo disse, acontece aliando os 3 fatores... treino, diéta e descanso. eu não abusaria muito dessi exercicio pois o classificaria como aeróbico, enfim faz o téste, faz 1 mês dessi exercicio e ve o que acontece...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...