juggernautman Postado 14 de novembro de 2011 Postado 14 de novembro de 2011 Muitas pessoas do fórum escrevem falando de overtrainer, mas poucas realmente sabem o que é, e quais os sintomas. Você não entra em overtrainer(OT) treinando 2 ou 3 vezes na semana o mesmo músculo. E você não esta entrando em OT quando não esta disposto para o treino. Acho que devem ter medo sim do undertrainer, onde vejo pessoas falando que o descanso é tão importante que tiram 4 e até 5 dias da semana para descanso... Olhem bem para essas pessoas, e vejam se querem ser iguais... Fisiculturistas treinam de seg a sábado até 2 vezes no dia. E são grandes. Eu ja contei da minha experiencia de OT (realmente tive), e o negócio é sério. Agora, decida o que você quer e mãos à obra. Eu realmente tenho medo do Undertrainer!
dbc Postado 14 de novembro de 2011 Postado 14 de novembro de 2011 eu tb vejo pessoas falando em varios dias de descanso.. eu treino de seg a sexta e algumas vezes treino sabado tbm.. eu saio destruido do treino sempre com muita intensidade, porem no dia seguinte to completamente renovado... e vejo gente falando pra descansar varios dias pois o descanso é até mais importante q o proprio treino... ai eu nao entendo nada. pra mim isso é dia de treino perdido, pelo menos pra mim sinto assim.
Fernando Bull Postado 14 de novembro de 2011 Postado 14 de novembro de 2011 Treinei por mt tempo ABC1x e depois acabei percebendo que nao precisava de 7 dias pra descançar o grupamento. Nisso voce acaba perdendo a possibilidade de estimular o musculo mais vezes e consequentemente crescer. Hoje treino o mesmo grupamento de 2~3 vezes por semana. Voce nao precisa levar o musculo a falha durante o treino pra ficar 5~7 dias tendo que recuperar. Treine o grupamento de forma pesada, mas sem fadigar o SNC.
LEGAL.CARA Postado 14 de novembro de 2011 Postado 14 de novembro de 2011 Vc falou dos fisiculturistas,mas no caso dos lutadores? essa regra tbm é assim ? pq alem de musculação os caras treinam lutas,correr entre varios outros aerobicos,as chances deles entrarem e over é maior ?
juggernautman Postado 15 de novembro de 2011 Autor Postado 15 de novembro de 2011 Não necessáriamente. Falo da minha experiencia com a Ginástica artística, onde se treinam várias horas por dia, inclusive com peso. Para entrar em over, no meu caso, foram necessários uns 6 meses, treinando de seg a sexta, 11 horas diárias os mesmos exercícios. O ponto crítico, senti em 10 meses, pois não tinha parado o treino, apesar dos primeiros sintomas....
ippo Postado 15 de novembro de 2011 Postado 15 de novembro de 2011 essa é uma questao contraditoria, primeiro que nao adianta se comparar com fisiculturistas ne galera, os caras tomam dosagens altissimas de esteroides por anos e anos, eles tem é q se matar na academia msm... agora o fato de treinar o musculo menos vezes na semana eu acho bem melhor do q 2 ou 3x, eu falo por mim e por varias pessoas, nao é nem medo de overtraining, e sim por resultados, eu gostei muito mais dos resultados qd treinei apenas um musculo por semana do q 2 ou 3 x, o corpo se recupera melhor, os treinos sao mais intensos e trabalham melhor o grupo muscular, um exemplo disso é o seguinte, se vc treina um abc e no dia A vc faz costa e biceps, qd chegar no biceps seu treino ja será menos intenso do q quem vai treinar o biceps em um dia isolado, o q consequentemente deixaria o treino para o biceps, bem mais intenso... pra finalizar, se o descanso fosse tao ruim assim, pq será q tem gente tendo ganhos com um fb classico apenas 2x na semana? tem um relato do mestre no forum tbm, ele fez um treino longe do convencional, pq ele so treina o musculo novamente qd ele sente q o corpo se recuperou 100% (e isso as vezes demorava 5 dias) e tbm obteve bons ganhos... sao teorias diferentes, mais eu ainda fico com um musclo por semana, alias, eu to fazendo um fb 2x na semana em cut ainda e estou gostando dos resultados, esse undertrainer pode ate existir, mais na prática, nao funciona tao bem assim nao...
juggernautman Postado 15 de novembro de 2011 Autor Postado 15 de novembro de 2011 Não foi bem isso que quis dizer. Eu treino um musculo por semana, com treinos bem intensos (as vezes volumosos). Seria bem a comparação com o treino do mestre mesmo. Só treinar novamente quando sentir o musculo descansado para mim é undertrainer. Outra coisa também. As pessoas superestimam os esteroides na rotina dos fisiculturistas. A maior parte deles (conheço muitos, inclusive o último campeão sulamericano) só utiliza anabol na hora do cutting. Quando falo o que leito nos fóruns sobre descanso e tal, eles apenas sorriem e perguntam: Qual o tamanho dos caras...? Pois é. Resultado todos tem, resta saber se para você é suficiente. Eu nunca tomei nada, e quero chegar nos 48 de braço natural. Prara isso, só com treino insano mesmo. Agora, se o objetivo não é menor, eu entendo o descanso maior.
ippo Postado 15 de novembro de 2011 Postado 15 de novembro de 2011 Não foi bem isso que quis dizer. Eu treino um musculo por semana, com treinos bem intensos (as vezes volumosos). Seria bem a comparação com o treino do mestre mesmo. Só treinar novamente quando sentir o musculo descansado para mim é undertrainer. Outra coisa também. As pessoas superestimam os esteroides na rotina dos fisiculturistas. A maior parte deles (conheço muitos, inclusive o último campeão sulamericano) só utiliza anabol na hora do cutting. Quando falo o que leito nos fóruns sobre descanso e tal, eles apenas sorriem e perguntam: Qual o tamanho dos caras...? Pois é. Resultado todos tem, resta saber se para você é suficiente. Eu nunca tomei nada, e quero chegar nos 48 de braço natural. Prara isso, só com treino insano mesmo. Agora, se o objetivo não é menor, eu entendo o descanso maior. logico q fisiculturista toma dosagem alta de esteroides cara, nao tem pra onde correr, uma coisa q acontece é q eles nao vao sair falando pra todo mundo q tomam dosagem x ou y de droga tal, pq se nao vai la um gaiato copia tudo q ele faz e fica grande, ai futuramente ta competindo contra ele tbm... cara conheço gente q toma esteroides, as pessoas q tomam fazem ciclos e mais ciclos e depois de alguns anos fazendo isso e com dosagens cada vez mais pesadas (pq o corpo acostuma com ciclos menores, entao tem q aumentar as dosagens) q eles conseguiram chegar aos 48 de braço, nao é processo tao facil crescer com esteroides, se o fisiculturista usa so no cut entao ele nao vai ganhar um campeonato nunca, pode ter certeza disso... so pra terminar sobre os fisiculturistas, a maioria deles nem faz tpc cara, ele fazem pontes, ou seja, fazem exames pra ver como ta ai ficam controlando esse periodo que seria a tpc com testosterona e talvez alguma outra droga, eles nao param de usar, so q nunca q eles vao confirmar isso ne... sobre o undertreiner, é como eu falei, opnioes controversias... o q eu te falo é o seguinte, cada corpo é um corpo, mais se for pra relatar pessoalmente, eu posso dizer q ja testei treinar um musclo por semana e agora to testando o fb apenas 2x na semana e acho o fb tao bom qt o treino 1 musculo por semana, nao vejo tanta diferença de um para o outro em média de resultados, é bom principalmente pra quem esta com pouco tempo pra treinar... e sobre a pergunta, "como é o corpo dos caras?" so olhar la o relato do mestre ele postou algumas fotos... (seria interessante se ele viesse comentar aqui)..
juggernautman Postado 15 de novembro de 2011 Autor Postado 15 de novembro de 2011 Cara, não quero ser troll nem nada, mas esse seu relato sobre fisiculturistas foi tirado da sua cabeça não? Somente sobre o que você acha que é. Você conhece algum? treina com algum? é amigo de algum? Eles fazem ciclo sim, não to sendo hipócrita de falar que não. Mas AES não é mágica. Se fosse assim, era só ver nas academias, 99% é frango. Mesmo usando Anabol, é frango. Eu vi as fotos do Mestre, e cara... É um cara normal. Para mim (somente minha opinião), precisa crescer muito. Por isso falo, undertrainer não funciona (para mim), muito menos treino fullbody em 2 dias da semana... Treino é igual alimentação, perdeu 1, ja tá errado. O BB que é meu personal passou 1 ano treinando de seg a dom, dormingo em média 4 horas por noite e foi overall. Ou você acha que o Paul Demayo (RIP) ganhou as pernas dele fazendo 1 ou 2 treinos na semana.
ippo Postado 15 de novembro de 2011 Postado 15 de novembro de 2011 Cara, não quero ser troll nem nada, mas esse seu relato sobre fisiculturistas foi tirado da sua cabeça não? Somente sobre o que você acha que é. Você conhece algum? treina com algum? é amigo de algum? Eles fazem ciclo sim, não to sendo hipócrita de falar que não. Mas AES não é mágica. Se fosse assim, era só ver nas academias, 99% é frango. Mesmo usando Anabol, é frango. Eu vi as fotos do Mestre, e cara... É um cara normal. Para mim (somente minha opinião), precisa crescer muito. Por isso falo, undertrainer não funciona (para mim), muito menos treino fullbody em 2 dias da semana... Treino é igual alimentação, perdeu 1, ja tá errado. O BB que é meu personal passou 1 ano treinando de seg a dom, dormingo em média 4 horas por noite e foi overall. Ou você acha que o Paul Demayo (RIP) ganhou as pernas dele fazendo 1 ou 2 treinos na semana. como eu falei a "maioria" nem fazem ciclos, fazem pontes... e como eu falei tbm aes realmente nao sao magicas, por isso msm q eles nao podem apenas fazer um ciclo no cut, ou ciclos basicos, aes faz toda diferença sim, se a pessoa tiver uma boa noção do q é treino, alimentação, descanso... a maioria é frango q usa anabol, pq nao tem conceito basico do q é alimentação, descanso e ainda por cima fazem ciclos errados, e pra piorar mais ainda a maioria deles mal tem 1 ano de treino... eu nao conheço fisiculturista, mais conheço um cara de outro forum q é musculoso e faz exatamente o q eu lhe disse, pontes e mais pontes, nem lembro mais a qt tempo ele disse q faz essas pontes, mais sempre esta fazendo exames controlando os hormonios, sempre, mais tpc msm ele nao faz nao, ele controla com os remedios mais nao para de usar esteroide. So pra terminar, sempre perguntam a ele pq ele nao se torna fisiculturista, ele fala q nao faz pq nao quer... mais ja q estmos falando de fisiculturistas profissionais, leia essa entrevista e tire suas conclusoes:
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora