juggernautman Postado 16 de novembro de 2011 Autor Postado 16 de novembro de 2011 É justamente isso que eu tava tentando dizer. Não queria ser troll nem nada... A frase do lixo, foi só para ilustrar (achei bem engraçada quando ele disse), não para ofender.
ippo Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Esse cara que falou, pesa só 104kg no dia da competição... E a conversa era sobre como se crescer mais e tal. Ele disse que para lixo, qualquer lixo serve. Pois para quem é pequeno, qualquer estimulo faz crescer, até 1x na semana fullbody. E pequeno, entenda alguem com menos de 80kg com altura de 1,70 a 1,80. Para quem é grande, é bem mais difícil, e envolve técnicas de treino diferentes (sempre, sempre mesmo pesadas). Sobre o fato de ter gente treinando 2 a 3x na semana e ganhando musculos, pense na seguinte analogia: Qualquer carro vai de 0 a 100, mas para chegar de 100 a 200, não são todos. De 200 a 300... (só pouquissimos) E concordo absolutamente quando você fala que tudo é relativo. Se eu tivesse 60 kg, ganhava 15kg em 1 ano fácil. Agora, no meu caso... Vai demorar bastante. 15kg de massa, para deixar claro. eu tbm sei q a partir de certo peso fica cada vez mais dificil (logico q depende da genetica de cada um), mais acredito sim q com um fb 2x na semana vc consegue estimular o corpo suficiente pra ter ganhos... o q mais incomoda a galera nesses treinos fbs da vida, é q foge totalmente do convencional, o q deixa a galera totalmente assustada, por isso q vc esta protestando tanto com o q eu estou falando... um exemplo rapido, vc ja viu o treino stronglift? so dar uma pesquisada na net, pra vc ter uma noção o site dele ele mostra comentarios dos clientes dele, e sim, sao clientes com 80kg pra cima, falando super bem do stronglift, ta certo q o stronglift é 3x na semana, mais é um fb, onde vc so faz 5 exercicios, so isso, e pouquissimas repetições, sao apenas 5... nao acreditem apenas no convencional galera, testem e tirem suas conclusões... desculpa se intrometer, mas isso q vc falou é bem verdade, o cara de 1,70 a 1,80 pesando mais de 80kg vai treinar fullbody 1 ou 2 x na semana, vc acha q ele vai ter estímulo suficiente pra continuar crescendo?? pode até ter, mas muuitoo mais lento, pq realmente quando o cara é grande ele precisa msm de um estímulo maior pra continuar a crescer e cada vez vai ficando mais difícil. fala matheus, eu to me sentindo meio constrangido nesse topico, é a segunda pessoa q pede desculpas por entrar na conversa... ah sei la galera, opnem a vontade, nos estamos no forum é pra debater msm, nao precisam ficar pedindo desculpas nao, deem suas opnioes, abraço... É justamente isso que eu tava tentando dizer. Não queria ser troll nem nada... A frase do lixo, foi só para ilustrar (achei bem engraçada quando ele disse), não para ofender. de boa, cada 1 tem sua opniao, nos estamos num pais livre, abraço.
Matheusbp Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 eu não defendo somente o convencional, mas defendo q o importante é estar sempre mudando, buscando novos estímulos, só entrei na questão do FB pra dizer q não considero ele o melhor método para avançados, pois com o passar do tempo seu corpo não tem mais tanta evolução( afinal FB exige aumento gradual de cargas, e para isso vc tem q estar usando este método por muito tempo! e os novos estímulos?), uma maior massa muscular exige um estímulo maior, seja com a ajuda de drop set, rest pause e outras diversas formas de estímulos tb, mas isso com ctz não é o mais importante, pois pra quem está sempre no split terá ótimos ganhos ao mudar por um tempo para FB, mas não exclusivamente por méritos do treino, mas por ser um estímulo diferente, q é o q realmente importa, da mesma forma q quem está há tempos no FB terá ótimos ganhos mudando para split. afinal volto a afirmar q oq importa é estímulos novos, diferentes, e não se manter por muito tempo em um treino específico como o FB exige.
pedrolopes665 Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 quero soh ver quando o reinaldo gomes aparecer por aqui e ver vcs falando mal do FB!! iuahiauhaiuhaiuahiauhahu. Mas tou com o matheus na parte de estimulos novos. Se tu curte FB, mantenha-o por um maior periodo e cicle as vezes um split. e vice versa. tava curtindo a discussao ate vcs se aprofundarem em BBs. Nunca tive a minima intencao de tentar qlqr treino parecido com o deles. Eh uma coisa completamente diferente. Quanto ao over, jugger, vc pode me linkar por favor o topico em q vc fala mais sobre oq sentiu/passou quando entrou? No primeiro post vc diz q jah relatou isso, mas n achei. Artigos na net sobre os efeitos jah li de monte... soh tenho curiosidade pela sua experiencia pessoal. abrcs!
ippo Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 eu não defendo somente o convencional, mas defendo q o importante é estar sempre mudando, buscando novos estímulos, só entrei na questão do FB pra dizer q não considero ele o melhor método para avançados, pois com o passar do tempo seu corpo não tem mais tanta evolução( afinal FB exige aumento gradual de cargas, e para isso vc tem q estar usando este método por muito tempo! e os novos estímulos?), uma maior massa muscular exige um estímulo maior, seja com a ajuda de drop set, rest pause e outras diversas formas de estímulos tb, mas isso com ctz não é o mais importante, pois pra quem está sempre no split terá ótimos ganhos ao mudar por um tempo para FB, mas não exclusivamente por méritos do treino, mas por ser um estímulo diferente, q é o q realmente importa, da mesma forma q quem está há tempos no FB terá ótimos ganhos mudando para split. afinal volto a afirmar q oq importa é estímulos novos, diferentes, e não se manter por muito tempo em um treino específico como o FB exige. boa colocação matheus, eu acho exatamente a msm coisa q vc, tanto q falei q qd comecei a usar o fb nao senti muita diferença em relação ao treino spli... quero soh ver quando o reinaldo gomes aparecer por aqui e ver vcs falando mal do FB!! iuahiauhaiuhaiuahiauhahu. Mas tou com o matheus na parte de estimulos novos. Se tu curte FB, mantenha-o por um maior periodo e cicle as vezes um split. e vice versa. tava curtindo a discussao ate vcs se aprofundarem em BBs. Nunca tive a minima intencao de tentar qlqr treino parecido com o deles. Eh uma coisa completamente diferente. Quanto ao over, jugger, vc pode me linkar por favor o topico em q vc fala mais sobre oq sentiu/passou quando entrou? No primeiro post vc diz q jah relatou isso, mas n achei. Artigos na net sobre os efeitos jah li de monte... soh tenho curiosidade pela sua experiencia pessoal. abrcs! hsuahsuhauhs, eu pensei nisso do reinaldo tbm, mais acho q ele ja viu o post e nao quis foi comentar xD...
juggernautman Postado 17 de novembro de 2011 Autor Postado 17 de novembro de 2011 mais acredito sim q com um fb 2x na semana vc consegue estimular o corpo suficiente pra ter ganhos... Sim, você pode acreditar de verdade nisso. A questão é: Quantos caras você ja viu, que fazem treino FB e são grandes ? Vi o site, e parece um daqueles do polishop com o aparelho de abdominal que mostra um cara musculoso fazendo... Eu passo a acreditar quando ver alguém grande só fazendo FB. Afinal, qualquer coisa se mede com resultados, e musculação, fazemos com fins estéticos. Pode não ser o objetivo de todos ficar gigante, mas todos querem crescer. Opinião, todos podem ter, realmente. Mas só está certo quem prova alguma coisa. E eu sempre prefiro ouvir quem é bem maior que eu. Instrutor de academia magrelo eu não levo em conta. A propósito, grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 de peitoral e coxa 72. Só para deixar claro.
juggernautman Postado 17 de novembro de 2011 Autor Postado 17 de novembro de 2011 Desculpe o post duplo, mas esqueci de falar sobre o Overtraining que o Pedrolopes perguntou. Vou copiar e acrescentar detalhes aqui: Eu fazia Ginástica Olímpica, e trabalha no circo (trapézio), só para situar o texto. Eu entrei em OT me preparando para um aparelho com a seguinte rotina. Segunda a sexta, várias horas por dia treinando subida em corda com peso de 15 a 20kg, séries de barra com 40 kg, push ups em argolas, prachas e abdominais, fora o "preparo físico" que todos faziamos. Tudo isso com alimentação controlada para que não subisse o meu peso. Após alguns meses com essa rotina (rotina mesmo, pois não mudava nunca), senti os primeiros sintomas: Dores fortes nos braços após os treinos (só colocando gelo para parar). O tempo foi passando e as dores começavam cada vez mais cedo no treino e mais intensas. Eu era novo e não tinha idéia do que era OT, e como a competição é grande, você só pensa em conseguir. O ponto máximo foi quando eu subia uma ou duas vezes na corda e já deitava com os antebraços inchados e roxos com dores insuportáveis. Minhas mãos ficavam com o dobro do tamanho normal. Fui ao médico, fiz exames e ressonancia magnética. Foram constatadas microfissuras nos úmeros, com possibilidade de ruptura se continuasse com a mesma rotina... Mudei os exercícios por alguns meses até que pude voltar a treinar normalmente. Tempo médio para começar os sintomas de OT: Uns 4 a 5 meses. Tempo dai para o auge: uns 3 ou 4 meses. Tempo de recuperação: uns 4 meses. Portanto, hoje sei qual o processo (meu caso) para se entar em OT, e sei que não é tão rápido como muitos pensam. A propósito, mesmo com OT, meu braço continuou crescendo (tinha 39cm com 72kg e BF beem baixo).
ippo Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Sim, você pode acreditar de verdade nisso. A questão é: Quantos caras você ja viu, que fazem treino FB e são grandes ? Vi o site, e parece um daqueles do polishop com o aparelho de abdominal que mostra um cara musculoso fazendo... Eu passo a acreditar quando ver alguém grande só fazendo FB. Afinal, qualquer coisa se mede com resultados, e musculação, fazemos com fins estéticos. Pode não ser o objetivo de todos ficar gigante, mas todos querem crescer. Opinião, todos podem ter, realmente. Mas só está certo quem prova alguma coisa. E eu sempre prefiro ouvir quem é bem maior que eu. Instrutor de academia magrelo eu não levo em conta. A propósito, grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 de peitoral e coxa 72. Só para deixar claro. entao nao sua opniao, pra alguem saber de alguma coisa, tem q ter 48 de braço? aah entao manow, ciencia pra q ne? vamos fazer o q os fisiculturistas fazem e sermos felizes ne? so nao esqueça de tomar esteroide tbm, pq dificilmente os resultados serão iguais... vc fala tanto de pessoas grandes e quer q eu mostre quem cresceu com fb ne? da uma passadinha no forum hipertrofia, ai la vai na parte de diario de treino, vc vai ver muita gente grande fazendo treinos fbs...agora é sua vez, me mostra quem tem 48 de braço e nunca tomou drogas? eu sempre pensei q o conhecimento q a gente tem hj sobre hipertrofia, era pq a ciencia estudou como esse desenvolvimento ocorre, como as proteinas, carboidratos e gorduras ajudariam no processo, como o descanso era importante e por ai vai... agora ja q vc nao quer ir pro lado cientifico de boa pow, cada 1 acredita no q quer, mais nao vou fazer treino de fisiculturista ou deixar o fb 2x na semana de lado pq seu amigo de 48 de braço esta me dizendo q nao da pra ganhar nada assim... alias, é a cabeça dele contra a de varios q usam o treino fb e gostam... e pra chegar nos 48 de braço tomando drogas, qualquer 1 chega, é so aumentar as dosagens, comer direito e treinar super pesado... sobre o stronglift, sim, tem muita propagando no site dele, mais o cara tem q ganhar a vida ne? ele é professor de educação fisica (se nao me engano) e tem alguns clientes, mais o treinamento é disponivel no site dele de graça, ele nao esta la pra vender, é so se cadastrar e receber o guia completo e depois testar o treino...
juggernautman Postado 17 de novembro de 2011 Autor Postado 17 de novembro de 2011 Hehehe, me fez rir seu post. Vou advinhar o seu perfil: começou a treinar este ano, mas posta no fórum ha um tempão, máximo de 37 de braço e setenta e poucos quilos... To certo? Com certeza devo acreditar em você, pois disse que sabe mais... Então usa o teu conhecimento e cresce! Esta é a prova! Aliás, este é o sentimento mais comum de todos. Falam: O cara é grande porque tomo bomba... Assim, até eu. Bomba não faz mágica, ou então veríamos 10 a 30 fisiculturistas em cada academia. Eu falo com propriedade do treino FB, porque eu passei 10 anos da minha vida fazendo treinos assim, e sei que depois de um tempo, não cresce mais. Depois que passei a treinar com um BB (6 títulos Over All na bagagem) eu realmente descobri o que é treinar pesado. Técnicas que não imaginava e a diferença de progressão. Eu falo com base em minhas experiencia, e você só fala sobre o que viu em tal e tal fórum. Você treina no fórum também?
pedrolopes665 Postado 17 de novembro de 2011 Postado 17 de novembro de 2011 Desculpe o post duplo, mas esqueci de falar sobre o Overtraining que o Pedrolopes perguntou. Vou copiar e acrescentar detalhes aqui: Eu fazia Ginástica Olímpica, e trabalha no circo (trapézio), só para situar o texto. Eu entrei em OT me preparando para um aparelho com a seguinte rotina. Segunda a sexta, várias horas por dia treinando subida em corda com peso de 15 a 20kg, séries de barra com 40 kg, push ups em argolas, prachas e abdominais, fora o "preparo físico" que todos faziamos. Tudo isso com alimentação controlada para que não subisse o meu peso. Após alguns meses com essa rotina (rotina mesmo, pois não mudava nunca), senti os primeiros sintomas: Dores fortes nos braços após os treinos (só colocando gelo para parar). O tempo foi passando e as dores começavam cada vez mais cedo no treino e mais intensas. Eu era novo e não tinha idéia do que era OT, e como a competição é grande, você só pensa em conseguir. O ponto máximo foi quando eu subia uma ou duas vezes na corda e já deitava com os antebraços inchados e roxos com dores insuportáveis. Minhas mãos ficavam com o dobro do tamanho normal. Fui ao médico, fiz exames e ressonancia magnética. Foram constatadas microfissuras nos úmeros, com possibilidade de ruptura se continuasse com a mesma rotina... Mudei os exercícios por alguns meses até que pude voltar a treinar normalmente. Tempo médio para começar os sintomas de OT: Uns 4 a 5 meses. Tempo dai para o auge: uns 3 ou 4 meses. Tempo de recuperação: uns 4 meses. Portanto, hoje sei qual o processo (meu caso) para se entar em OT, e sei que não é tão rápido como muitos pensam. A propósito, mesmo com OT, meu braço continuou crescendo (tinha 39cm com 72kg e BF beem baixo). Caraleo mano... eh mta determinacao msmo!! A maioria aqui (eu inclusive) jah teria mudado de treinamento se tivesse que usar gelo no pos treino!!! Eu falo com propriedade do treino FB, porque eu passei 10 anos da minha vida fazendo treinos assim, e sei que depois de um tempo, não cresce mais. Nossa... sabia pouca coisa mesmo, hein. Manter o msmo treino por 10 MESES jah eh inaceitavel, qto mais 10 anos!! hehehe Mas acho que to pegando a diferenca entre vc e o ippo. Vc treina profissionalmente; se dedica profissionalmente. Se eu dependesse dos treinos pra ganhar a vida, com certeza preferiria estar perto de BBs mesmo. A sua visao eh diferente. abrcss
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora