Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Voltando ao assunto anterior, para quem é pequeno, serve qualquer coisa... FB, AB descanço AB e por aí vai.

Eu já tive tudo que é tipo de treino e sei bem do que to falando.

Ja treinei com ginastas de nível olímpico, e que são meus amigos.

Deco, se para você FB traz ganhos, continua.

Agora, se eu for treinar 1 exercício de cada grupo muscular no mesmo dia... Vou regredir, com toda a certeza.

Eu conheço meu corpo, já fiz treinos assim, e chega um momento que para de funcionar (se você quiser evoluir mais).

Somente para quem não gosta de se cansar que é bom. Eu gosto de ir até o limíte, e sei que é só assim que se progride (a partir de certo ponto). A minha vida inteira foi assim. Tenta fazer uma maltesa com treinos leves esperando o seu corpo se recuperar totalmente... Você nunca, nunca vai conseguir. Tem que depletar todo o glicogenio. Tem que segurar o cristo por 30 segundos em treino para dizer que faz. Na musculação não é diferente.

A única coisa que muda, é dividir bem os treinos para que os musculos consigam repor o estoque de glicogenio, pois o objetivo é estético. Agora, como vai depletar glicogenio com 2x8???

E ninga, classificar tudo como overtraining não é o correto. Existem diversos fatores que desencadeiam lesões, microlesões e dores. As pessoas ja acham que tudo é OT...

Eu volto a pergunta que fiz ao ippo: Me apresenta uma pessoa grande que faz somente FB que eu mudo de idéia.

Grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 peitoral e 72 coxas...

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
E ninga, classificar tudo como overtraining não é o correto. Existem diversos fatores que desencadeiam lesões, microlesões e dores. As pessoas ja acham que tudo é OT...

Com certeza agente não pode generalizar. Pega um mamute que sobrecarregar as articulações com pesos muito maiores que aguenta com certeza não vai chegar a OT e vai ter lesão...

Mas o que quero dizer que estressar o corpo ao limite por muito tempo inevitavelmente vai levar a OT sim. Chegar ao limite da OT ai eu concordo que é bem dificil, os sintomas prévios começam a vir bem antes e o individuo acaba aliviando e recuperando sozinho.

Por isso comentei que é preciso respeitar os ciclos de treinamento, variar os estímulos. Umas aspas...

Fiz o fullbody muito mais intenso que esses clássicos e 1 ou no máximo 2 dias depois já estava 100%. Tanto que de 2x fui obrigado a passar pra 3x na semana. E respeitei os tempos de intervalos e os principais exercícios. Gostei muito, mas o lance da recuperação não acho que seja esse bicho todo não. O próprio GVT pede muito mais recuperação que o Fb...

Abraço

Postado

Eu gosto bastante do GVT também. Mas a chave é essa mesmo, variar.

Saber variar, é algo tão importante quanto, e acho que só se aprende com a experiencia mesmo.

Hoje fiz biceps e triceps.

Vou colocar as cargas só para explicar melhor a intensidade de cada exercício.

Rosca direta com barra americana (a de supino mesmo).

1 x 12 com 10kg (cada lado)

3 x 10 com 15kg

Rosca martelo unilateral no scott.

6 x 12 sem parar, só trocando de mãos. 12kg.

Rosca inversa no scott máquina.

6 x 10 com polegar em cima. 4 Barrinhas.

Treino rápido e misturando técnicas diferentes. Com o triceps fiz tudo em 35 min.

Postado

Desculpa não ter lido o topico todo.

Só tive congecimento do topico, pela MP que o ippo me mandou.

Mas faço uma pergunta...

VCS ACHAM QUE QUEM TREINA A MAIS DE 10 ANOS COMO EU, E COMO MUITOS AQUI; SÓ TENTAMOS UMA UNICA TECNICA???????

Postado

Mas faço uma pergunta...

VCS ACHAM QUE QUEM TREINA A MAIS DE 10 ANOS COMO EU, E COMO MUITOS AQUI; SÓ TENTAMOS UMA UNICA TECNICA???????

Faaala MESTRE meu brother!!!

Isso seria ignorância na minha opinião. No sentido da palavra mesmo, precisamos ter a mente aberta para novas experiencias, o máximo que acontecerá é fracassar ou ter um resultado abaixo do esperado.

Postado

Faaala MESTRE meu brother!!!

Isso seria ignorância na minha opinião. No sentido da palavra mesmo, precisamos ter a mente aberta para novas experiencias, o máximo que acontecerá é fracassar ou ter um resultado abaixo do esperado.

Perfeito irmão. :wink:

Postado

Quem só tenta uma única técnica e acha que é revolucionária esta fadado ao fracasso.

Para mim, o que funciona é sempre ultrapassar os limites.

O que afirmo é: Tenho mais medo do undertrainer do que do overtrainer.

Não entrar em OT é questão de ouvir teu corpo, agora descanso em excesso, eu acho bastante prejudicial.

Postado

Eu volto a pergunta que fiz ao ippo: Me apresenta uma pessoa grande que faz somente FB que eu mudo de idéia.

Grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 peitoral e 72 coxas...

so fb nao conheço, mais é bem dificil alguem de 48 de braço nao ter treinado quase todo tipo de treino, vc msm ja comentou sobre o assunto..

Quem só tenta uma única técnica e acha que é revolucionária esta fadado ao fracasso.

Para mim, o que funciona é sempre ultrapassar os limites.

Mas faço uma pergunta...

fala mestre, entao manow, o topico é mais ou menos sobre isso msm... o importante é variar os treinamentos e começar a conhecer seu corpo, ate citei aquele exemplo do seu relato la, e continuo achando q da pra crescer com treinos menos vezes na semana sem aes...

Postado

Da para crescer sim. Até certo ponto...

O corpo humano tenta armazenar a menor quantidade possível de músculos para atender à demanda exigida, pois os musculos consomem grande quantidade de energia e bla bla bla...

Depois que você atingiu esse platô, vai ter que aumentar os dias de treino e a intensidade. Não tem jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...