juggernautman Postado 18 de novembro de 2011 Autor Postado 18 de novembro de 2011 Voltando ao assunto anterior, para quem é pequeno, serve qualquer coisa... FB, AB descanço AB e por aí vai. Eu já tive tudo que é tipo de treino e sei bem do que to falando. Ja treinei com ginastas de nível olímpico, e que são meus amigos. Deco, se para você FB traz ganhos, continua. Agora, se eu for treinar 1 exercício de cada grupo muscular no mesmo dia... Vou regredir, com toda a certeza. Eu conheço meu corpo, já fiz treinos assim, e chega um momento que para de funcionar (se você quiser evoluir mais). Somente para quem não gosta de se cansar que é bom. Eu gosto de ir até o limíte, e sei que é só assim que se progride (a partir de certo ponto). A minha vida inteira foi assim. Tenta fazer uma maltesa com treinos leves esperando o seu corpo se recuperar totalmente... Você nunca, nunca vai conseguir. Tem que depletar todo o glicogenio. Tem que segurar o cristo por 30 segundos em treino para dizer que faz. Na musculação não é diferente. A única coisa que muda, é dividir bem os treinos para que os musculos consigam repor o estoque de glicogenio, pois o objetivo é estético. Agora, como vai depletar glicogenio com 2x8??? E ninga, classificar tudo como overtraining não é o correto. Existem diversos fatores que desencadeiam lesões, microlesões e dores. As pessoas ja acham que tudo é OT... Eu volto a pergunta que fiz ao ippo: Me apresenta uma pessoa grande que faz somente FB que eu mudo de idéia. Grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 peitoral e 72 coxas...
ninga Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 E ninga, classificar tudo como overtraining não é o correto. Existem diversos fatores que desencadeiam lesões, microlesões e dores. As pessoas ja acham que tudo é OT... Com certeza agente não pode generalizar. Pega um mamute que sobrecarregar as articulações com pesos muito maiores que aguenta com certeza não vai chegar a OT e vai ter lesão... Mas o que quero dizer que estressar o corpo ao limite por muito tempo inevitavelmente vai levar a OT sim. Chegar ao limite da OT ai eu concordo que é bem dificil, os sintomas prévios começam a vir bem antes e o individuo acaba aliviando e recuperando sozinho. Por isso comentei que é preciso respeitar os ciclos de treinamento, variar os estímulos. Umas aspas... Fiz o fullbody muito mais intenso que esses clássicos e 1 ou no máximo 2 dias depois já estava 100%. Tanto que de 2x fui obrigado a passar pra 3x na semana. E respeitei os tempos de intervalos e os principais exercícios. Gostei muito, mas o lance da recuperação não acho que seja esse bicho todo não. O próprio GVT pede muito mais recuperação que o Fb... Abraço
juggernautman Postado 18 de novembro de 2011 Autor Postado 18 de novembro de 2011 Eu gosto bastante do GVT também. Mas a chave é essa mesmo, variar. Saber variar, é algo tão importante quanto, e acho que só se aprende com a experiencia mesmo. Hoje fiz biceps e triceps. Vou colocar as cargas só para explicar melhor a intensidade de cada exercício. Rosca direta com barra americana (a de supino mesmo). 1 x 12 com 10kg (cada lado) 3 x 10 com 15kg Rosca martelo unilateral no scott. 6 x 12 sem parar, só trocando de mãos. 12kg. Rosca inversa no scott máquina. 6 x 10 com polegar em cima. 4 Barrinhas. Treino rápido e misturando técnicas diferentes. Com o triceps fiz tudo em 35 min.
Mestre Postado 18 de novembro de 2011 Postado 18 de novembro de 2011 Desculpa não ter lido o topico todo. Só tive congecimento do topico, pela MP que o ippo me mandou. Mas faço uma pergunta... VCS ACHAM QUE QUEM TREINA A MAIS DE 10 ANOS COMO EU, E COMO MUITOS AQUI; SÓ TENTAMOS UMA UNICA TECNICA???????
ninga Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Desculpa não ter lido o topico todo. Só tive congecimento do topico, pela MP que o ippo me mandou. Mas faço uma pergunta... VCS ACHAM QUE QUEM TREINA A MAIS DE 10 ANOS COMO EU, E COMO MUITOS AQUI; SÓ TENTAMOS UMA UNICA TECNICA??????? Faaala MESTRE meu brother!!! Isso seria ignorância na minha opinião. No sentido da palavra mesmo, precisamos ter a mente aberta para novas experiencias, o máximo que acontecerá é fracassar ou ter um resultado abaixo do esperado.
Mestre Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Faaala MESTRE meu brother!!! Isso seria ignorância na minha opinião. No sentido da palavra mesmo, precisamos ter a mente aberta para novas experiencias, o máximo que acontecerá é fracassar ou ter um resultado abaixo do esperado. Perfeito irmão.
juggernautman Postado 19 de novembro de 2011 Autor Postado 19 de novembro de 2011 Quem só tenta uma única técnica e acha que é revolucionária esta fadado ao fracasso. Para mim, o que funciona é sempre ultrapassar os limites. O que afirmo é: Tenho mais medo do undertrainer do que do overtrainer. Não entrar em OT é questão de ouvir teu corpo, agora descanso em excesso, eu acho bastante prejudicial.
Mestre Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Não entrar em OT é questão de ouvir teu corpo Concordo plenamente, e digo que pena ter alguns tão dedicados, que ainda não aprenderam a ouvir seu corpo. abracos.
ippo Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Eu volto a pergunta que fiz ao ippo: Me apresenta uma pessoa grande que faz somente FB que eu mudo de idéia. Grande é alguém com mínimo 48 de braço, 128 peitoral e 72 coxas... so fb nao conheço, mais é bem dificil alguem de 48 de braço nao ter treinado quase todo tipo de treino, vc msm ja comentou sobre o assunto.. Quem só tenta uma única técnica e acha que é revolucionária esta fadado ao fracasso. Para mim, o que funciona é sempre ultrapassar os limites. Desculpa não ter lido o topico todo. Só tive congecimento do topico, pela MP que o ippo me mandou. Mas faço uma pergunta... VCS ACHAM QUE QUEM TREINA A MAIS DE 10 ANOS COMO EU, E COMO MUITOS AQUI; SÓ TENTAMOS UMA UNICA TECNICA??????? fala mestre, entao manow, o topico é mais ou menos sobre isso msm... o importante é variar os treinamentos e começar a conhecer seu corpo, ate citei aquele exemplo do seu relato la, e continuo achando q da pra crescer com treinos menos vezes na semana sem aes...
juggernautman Postado 19 de novembro de 2011 Autor Postado 19 de novembro de 2011 Da para crescer sim. Até certo ponto... O corpo humano tenta armazenar a menor quantidade possível de músculos para atender à demanda exigida, pois os musculos consomem grande quantidade de energia e bla bla bla... Depois que você atingiu esse platô, vai ter que aumentar os dias de treino e a intensidade. Não tem jeito.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora