ippo Postado 19 de novembro de 2011 Postado 19 de novembro de 2011 Da para crescer sim. Até certo ponto... O corpo humano tenta armazenar a menor quantidade possível de músculos para atender à demanda exigida, pois os musculos consomem grande quantidade de energia e bla bla bla... Depois que você atingiu esse platô, vai ter que aumentar os dias de treino e a intensidade. Não tem jeito. é isso ai..
Bannout Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 O overtraining é uma realidade que eu mesmo experienciei. Para os que ficam batendo nesta tecla de que overtraining é difícil de acontecer (como o juggernautman), saibam que já passei por isso 3 vezes treinando perna. Numa das vezes eu já tinha feito dois FB na mesma semana, e fui querer fazer mais 1 vez. Peguei um pouco mais pesado (Leg Press com 60Kg... de cada lado!) e descansando só 1 minuto entre as séries. A pressão baixou e o corpo ficou mole, por pouco não vomitei. Em outra ocasião fui treinar com um amigo que não manja nada de treino, queria fazer 5, 6 séries do mesmo exercício, com carga muito pesada e pouco descanso, aff.... os sintomas foram os mesmos. Portanto fica o alerta de quem entende do assunto.
Reinaldo.Gomes Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 e overtraining agora é passar mal durante o treino?
juggernautman Postado 23 de novembro de 2011 Autor Postado 23 de novembro de 2011 Aff Barnnout, te aconselho fortemente a ficar em casa tomando todynho, assim você cresce mais... Isso não é overtrainer como o Reinaldo escreveu. Isso se chama hipoglicemia (pesquisa no google). Você provavelmente não se alimentou direito antes do treino, porque 60kg de cada lado no leg, não faz nem a minha vó de 70 anos entrar em hipo. E desde quando 5 oui 6 séries do mesmo exercício é errado? Eu ja fiz 12 séries de supino com 10 segundos de descanço (com menos peso, óbvio)... É só uma técnica diferente. To bem alerta mesmo... É cada uma. 65Kg com 1,82 e quer definir... Você vai definhar, e não definir.
ninga Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 Ou hipoglicemia ou uma alteração muito rápida na pressão arterial, ou pra mais ou pra menos. Alias o legpress é um exercício que pode alterar violentamente a pressão. Muitas vezes eu mesmo saio dele vendo estrelinha. Realmente 1,82 com 65kg querendo definir? Você vai acabar perdendo o pouco de massa magra que já tem. Você esta encomodado com gorduras localizadas né? Saiba de uma coisa, você só vai perder elas aumentando sua massa muscular. Mais musculos = mais metabolismo = maior perda de gordura. Quando você chega no MINIMO nos 80kg pensem em cutting.. antes disso é só enrolação.
PangaDayWalker Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 Cara serio... dou mais risada a cada dia!! rssss Gostei de voltar para o forum... da para descontrair legal... ahahah
Visitante Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 >Leg press com 60kg de cada lado = overtraining? Até minha vó faz isso. Fazer Legpress com menos de 200kg é melhor ir pra micareta pular com um copo de cerveja na mão. Ta parecendo aquele programa da Globo, que pra perder peso indica caminhada de manhã. Tnc. Enfim, sobre o tópico...acho que o overtraining pode acontecer, mas é realmente mto difícil. Com uma boa alimentação, descanso e treino, até da pra treinar 6x na semana, ainda que eu ache desnecessário. Recentemente experimentei FB 3x. Não gostei. Perdi certa massa, não por overtraining, mas por undertraining. Levantava pesos absurdos se comparado aos treinos anteriores e mesmo assim, nada. Até ganhei uma barriguinha. Recentemente voltei a treinar 4x por semana como eu fazia antes, sendo o treino que mais me deu resultados. Overtraining é febre, suor do nada, tremedeira brusca entre outros sintomas absurdos que ocorrem, geralmente, FORA da academia. Ele ocorre? Sim, mas geralmente é desculpa de fresco pra treinar duro. Como já ví dizerem aqui, undertraining é mais frequente que o seu oposto.
PangaDayWalker Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 Estava lendo em outro forum, cara que treinava nos anos 70. Coisa de 50 series para perna... e nunca reclamou de overtraining... overtraining para mim, repetindo, é cara que treina e nao descansa ou se alimenta corretamente. Já treinei os 7 dias do ano, pesado, com um amigo, durante quase 1 ano!! Nunca cheguei nem perto de overtraining.... Na epoca tinha uma alimentacao regrada, e nem dia do lixo eu tinha. Eram 7 dias vivendo musculacao!! Nada de over.... Abs
pedrolopes665 Postado 23 de novembro de 2011 Postado 23 de novembro de 2011 Já treinei os 7 dias do ano, pesado, com um amigo, durante quase 1 ano!! Nunca cheguei nem perto de overtraining.... Na epoca tinha uma alimentacao regrada, e nem dia do lixo eu tinha. Eram 7 dias vivendo musculacao!! Nada de over.... Abs Tu eh BB? Profissional? Ou o Thor Batista? rs
juggernautman Postado 23 de novembro de 2011 Autor Postado 23 de novembro de 2011 Legal. 50 séries para perna... Um dia chego lá. O máximo que fiz foram 36 para triceps em 40 minutos, num treino só para triceps. Chega uma hora que esgota... Outro que queria fazer era o Leg Press do Lee Priest: 100 reps, sem parar com carga de 320kg descendo até em baixo... Insano. E Panga, como foi ficando no final do ano? Muita lesão leve em vários pontos, ou tudo normal?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora