Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, boa noite. Me chamo Julian, treino há cinco meses com bastante intensidade. Moro em uma cidade do interior onde os recursos são escassos, principalmente o de bons profissionais. Treino em uma academia cujo instrutor sequer atribui um treino específico, por isso gostaria que me ajudassem na montagem do meu.

Tenho como objetivo perda de tecido adiposo, consegui perder oito quilos nesses cinco meses, porém ainda permaneço com uma barriga saliente e antes de partir para hipertrofia gostaria de dar uma secada maior.

Altura: 1,60 m

Peso: 57 kg

Abdômen: 81cm

Cintura: 77cm

Peito: 88 cm

BD: 29,5cm relaxado 33cm contraído, ambos

PD: 50cm, ambas

Panturrilhas: 33cm, ambas

Tenho disponibilidade cinco dias por semana (segunda a sexta) e treino religiosamente todos os dias, porém não há uma regularidade de variação dos grupos musculares devido os fatos expostos.

Não faço uso de suplementação, segundo o instrutor (que possui graduação na área) não há necessidade.

Se alguém puder me ajudar, agradeço, caso seja necessária mais alguma informação voltarei para complementar.

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vc tem uma dieta ? Se tiver posta ela ai ! Se não tiver pesquise sobre dietas Hipocaloricas e monte uma !

Vc deve investir em exercicios aerobicos de intensidade moderada para alta como Esteira (corrida), Spinning, natação e aulas de body e pode alia-los com exercicios de musculação ! Nos dias de treino de musculação os exercicios aerobicos devem ser feito após o treino !

Sugestão: Treino A( peito + triceps) na segunda e após o treino aerobico ! Terça só aerobico ! Treino B ( Costa + Biceps) na quarta e após aerobico ! Quinta só aerobico ! Treino C (Ombro + Perna) na Sexta e após aerobico !

abç

Postado

Bom dia, Raffera,

Obrigado pela resposta. A dieta que sigo é a seguinte:

Café da manhã: 06:45

Dois pães de forma integral

Uma fatia de peito de peru light

Uma fina fatia de queijo (entre prato, minas e ricota)

verduras

café

Almoço: 11:00

Uma colher de arroz branco

Uma colher de feijão

Vegetais folhosos à vontade, tomate, cebola e azeitonas.

Lanche: 15:00

Torrada integral com atum ou uma barra de cereal ou uma fruta.

Jantar: 18:00

verduras

Ceia: 21:00

Um ovo cozido ou um copo de leite desnatado.

Grande parte das pessoas dizem que já emagreci o suficiente e que não devo continuar emagrecendo, mas ainda mantenho o abdômen fora dos padrões e não quero dar a desculpa da genética para mim mesmo, acho que deve ser algo que estou fazendo errado.

Abç

Postado

Desculpa o desabafo no teu tópico, mas vai servir para você também.

Pessoas com menos de 70 kilos, nunca, jamais deveriam se preocurar em "secar".

Você quer musculos ou ossos aparecendo?

Cara, só arruma tua alimentação e vai treinar que teus ganhos de começo vão ser enormes.

Você tá com 57 kilos, se eu fosse falar o que você quer ouvir, diria, tira carbo, poe mais proteina... Mas é quase um crime isso.

Seu abdomen não vai aparecer até que você bata nos 49...

Pense da seguinte forma, quanto mais musculos, menos você precisa perder de gordura para ficar com abdomen legal.

Abdomen aparecendo com braço de 30 centimetros é igual o filme do vampiro (crepusculo), onde o lobisomem frango precisa de maquiagem...

Postado

Então amigo vou dar umas sugestões na sua dieta !

Café da manhã: 06:45

verduras

café

Acrescente um copo de leite desnatado com uma colher de aveia !

Almoço: 11:00

Uma colher de arroz branco

Uma colher de feijão

Vegetais folhosos à vontade, tomate, cebola e azeitonas. ( tempere com azeite )

Cade a proteina ??? Acrescenta aqui alguma fonte de proteina animal (carne, peixe, frango)

Lanche: 15:00

Torrada integral com atum ou uma barra de cereal ou uma fruta.

Coma a torrada com atum + uma fruta

Jantar: 18:00

verduras

OK

Ceia: 21:00

Um ovo cozido ou um copo de leite desnatado.

Consuma aqui leite desnatado com cereal integral ou yogurte com granola !

abç

Postado

Cara, só arruma tua alimentação e vai treinar que teus ganhos de começo vão ser enormes.

Você tá com 57 kilos, se eu fosse falar o que você quer ouvir, diria, tira carbo, poe mais proteina... Mas é quase um crime isso.

Pense da seguinte forma, quanto mais musculos, menos você precisa perder de gordura para ficar com abdomen legal.

Abdomen aparecendo com braço de 30 centimetros é igual o filme do vampiro (crepusculo), onde o lobisomem frango precisa de maquiagem...

Juggernautman, valeu pela opinião, mas você falou que eu não deveria pensar em secar por ter menos de 70kg, olhando assim a grosso modo, pode ter razão, mas ao dizer isso você considerou a minha altura? Só tenho 1,60m deve influenciar em alguma coisa, ou não?

Então, o que você sugere?

Abraços.

Postado

Com 1,60 e pelas tuas medidas atuais, ainda acho que 70kg é o mínimo para pensar.

O peso é apenas referencia.

Tenta aumentar para:

Peito: 100cm ou mais

Braço contraído: 37 ou mais

Perna: 58 ou mais

Quando você atingir este patamar mais ou menos, você vai ver que a gordura que você aparenta ter, vai ser muito menor, mesmo que aumente um pouco.

E se quiser secar, para aparecer o abdomen, vai ver que é muito mais facil.

Postado
Com 1,60 e pelas tuas medidas atuais, ainda acho que 70kg é o mínimo para pensar.

O peso é apenas referencia.

Tenta aumentar para:

Peito: 100cm ou mais

Braço contraído: 37 ou mais

Perna: 58 ou mais

Quando você atingir este patamar mais ou menos, você vai ver que a gordura que você aparenta ter, vai ser muito menor, mesmo que aumente um pouco.

E se quiser secar, para aparecer o abdomen, vai ver que é muito mais facil.

Beleza, então tô fazendo errado com uma dieta restrita de carbo.

Mas e aí, me sugere algo? Como falei no início tô querendo montar um treino e uma dieta adequada, já que na minha cidade orientação pra isso é impossível. Tenho receio de modificar a dieta e readquirir o abdômen de balão que tinha, 93cm.

Valeu!

Postado

Nada a ver isso aí. Afirmar isso é falta de conhecimento. Já leio este fórum de cabo a rabo faz mais de 5 anos e sei o que funciona ou não.

Claro que é possível secar com menos peso, e inclusive será mais fácil. Só mudar o treino e fazer bastante repetições com pouco peso. Diminuir a alimentação e cortar as frituras. No almoço, só saladas e um pedaço pequeno de frango.

Um fisiculturista lá da minha academia faz assim tb.

Postado

Hehehe, mais uma pérola do Bannout.

Vou criar um tópico só com tuas respostas.

Secar com menos peso é mais fácil? repetições com pouco peso é treino para definir?

Só saladas e um pedaço pequeno de frando?

Um fisiculturista faz isso? Se realmente existe esse fisiculturista, ele deve ter dito isso para você parar de encher o saco dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...