Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Falei hoje sobre o tópico com um amigo que é formado no mesmo que o ninga. Ele confirmou sobre o saldo calórico, mas falou que existem outros fatores a se levar em conta também.

Falou que não se deve zerar o carbo em nenhuma refeição, e em casos de dieta para definir, dependendo do biotipo e do peso atual da pessoa, não recomenda passar de 50g de carbo a partir das 20:00.

Ele tá em dieta atualmente para um campeonato no fim do ano (ele é fisiculturista acima de 100kg).

E falou uma frase que é famosa que vi na enciclopédia do Arnold, e eu havia me esquecido: "A gordura é queimada na fornalha dos carboidratos."

Tópico foi muito útil. Agora vou esperar o Ninga se pronunciar...

vamos la... como ja falei acima esse negocio de carbo a noite nao engorda, podem dar uma olhada nessa pesquisa:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9040548

resumindo: Em um estudo comparando dois padrões de refeição, que envolveu um grupo de comer mais calorias no início do dia e um grupo de comer mais calorias no final do dia, os resultados mais favoráveis foram encontradas no grupo comendo refeições grandes pela noite. Enquanto que aqueles que comiam mais no pela manha perderam mais peso e o peso extra foi na forma de massa muscular. Os que comeram a noite tiveram a massa muscular melhor conservada, o que resultou em uma maior queda no percentual de gordura corporal.

se ainda existir duvidas sobre o ig, aqui tem uma bem radical, dieta da pizza:

http://www.huffingtonpost.com/2010/06/2 ... 28295.html

sobre o fato dessa frase do arnold ela é bem verdade, queimamos gordura qd diminuimos a quantidade de carboidratos, mais a importancia é diminuir a quantidade de um modo geral, independente do horario, se vc quer comer apenas 50g de carboidratos por dia, nao interessa se vai ser de 5 em 5g e fazer 10 refeições no dia, ou se vai ser as 50g a noite e ja era, de todo jeito o corpo vai ficar em baixa de carboidratos mais ou menos a msm quantidade de tempo... Mais um pouco sobre esse assunto dos carboidratos, nao sei se vc ja viu (apesar de eu nao concordar), teve um fisiculturista q fez um livro ai sobre a dieta da proteina, tem dias q a pessoa praticamente zera a quantidade de carboidratos em um dia (mais uma vez falo q nao concordo com esse metodo) e msm assim vc ainda pode ganhar gordura, pelo simples metodo de o corpo ser inteligente, se vc nao da carboidratos pra ele, ele vai transformar a proteina e a gordura q vc come em energia, moral da historia, saldo calorico, com saldo calorico positivo e msm sem carboidratos é possivel ganhar gordura...

Ta... mas existem outras coisas por tras...

O que acontece se o aporte calorico for negativo o dia inteiro, e vc come a noite um monte de carb, e mesmo assim o aporte for negativo??

Quer dizer que tudo o que falam é mentira? Que este carb nao vai virar gordura??? :-?

nao vai, esse carbo será usado no dia seguinte, se vc come apenas a noite um monte de carboidratos e ta com saldo negativo, ele será consumido o dia inteiro ate a noite do outro dia... como ja falei, isso é mito, algo q inventaram por ver o q acontecia com pessoas sedentarias...

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nossa o cara tirou um caminhao das minhas costas. Eu praticamente nao comia carb a noite por conta disso.

Agora estou mais tranquilo. Fazendo a dieta, voltei a comer depois do treino e tenho começado a ganhar massa novamente... :D

Isso é bom!!

Postado

Foi muito útil esse tópico mesmo...

To fazendo um micro cutting, para baixar uns 4% ou 5% para ficar legal no verão... (não so de ferro tb)

O ruim é que minha genética acumula toda a gordura nas laterais das costas na altura da lombar. Peito, braço e até a frente do abdomem quase não tem gordura...

Ano que vem começo o bulking de novo, pois o ano inteiro fiquei no bulking limpo.

To botando carbo em todas as refeições (dividindo o que comia nas outras para todas).

Postado
Nossa o cara tirou um caminhao das minhas costas. Eu praticamente nao comia carb a noite por conta disso.

Agora estou mais tranquilo. Fazendo a dieta, voltei a comer depois do treino e tenho começado a ganhar massa novamente... :D

Isso é bom!!

pois é, nada melhor q quebrar esses mitos...

Foi muito útil esse tópico mesmo...

To fazendo um micro cutting, para baixar uns 4% ou 5% para ficar legal no verão... (não so de ferro tb)

O ruim é que minha genética acumula toda a gordura nas laterais das costas na altura da lombar. Peito, braço e até a frente do abdomem quase não tem gordura...

Ano que vem começo o bulking de novo, pois o ano inteiro fiquei no bulking limpo.

To botando carbo em todas as refeições (dividindo o que comia nas outras para todas).

tenso, vai fazer ate o fim do ano o cut? abraço

Postado

É...

Até acostumar é um problema. Hoje senti sintomas de hipoglicemia depois do treino de pernas.

Meu irmão também tá em dieta, só que tá acostumado a viver quase sem carbo.

Do meio de janeiro para a frente, volto à felicidade que só o carboidrato proporciona... :D

Postado
É...

Até acostumar é um problema. Hoje senti sintomas de hipoglicemia depois do treino de pernas.

Meu irmão também tá em dieta, só que tá acostumado a viver quase sem carbo.

Do meio de janeiro para a frente, volto à felicidade que só o carboidrato proporciona... :D

hsaushsua tenso...

Postado

Tópico bem elucidativo.

E tanto que eu sofri cortando carbos depois das 19h. Só não entendi um detalhe: se realmente o que fará engordar é o saldo calórico, independente de sua fonte, o processo de bulking deveria gerar obrigatoriamente excesso de gordura, já que é impossível crescer com uma dieta restrita de calorias e atividades anaeróbias não consomem totalmente essas calorias.

Estou certo?

P.S.: O tópico mudou tanto o rumo da história que vou deixar pra avaliar e montar meu treino depois. (rs)

Postado
Tópico bem elucidativo.

E tanto que eu sofri cortando carbos depois das 19h. Só não entendi um detalhe: se realmente o que fará engordar é o saldo calórico, independente de sua fonte, o processo de bulking deveria gerar obrigatoriamente excesso de gordura, já que é impossível crescer com uma dieta restrita de calorias e atividades anaeróbias não consomem totalmente essas calorias.

Estou certo?

P.S.: O tópico mudou tanto o rumo da história que vou deixar pra avaliar e montar meu treino depois. (rs)

é mais ou menso por ai... é uma coisa bem matematica, comeu mais do q gastou durante o dia, saldo positivo, ganha massa muscular ou gordura, comeu menos do q gastou, saldo negativo, perda de massa muscular ou gordura... Nosso corpo tem um gasto x de energia diaria, esse gasto a gente tira de calculos da tmb (logico q nenhm deles é exato) e com esse calculo da pra ter uma boa noção de qt vc precisa pra ganhar massa ou perder gordura... A quantidade de gordura q vc irá ganhar num bulk por exemplo, depende muito da dieta, se por exemplo sua tmb é de 3000 kcal e vc come 3500 kcal, com uma quantidade muito grande de carboidratos, vc pode ganhar bastante gordura junto com a massa muscular, mais se vc precisa das msms 3000 e come 3500 kcal, com uma boa quantidade dos macronutrientes (proteinas, gorduras e carboidratos), vc acumulará bem menos gordura, ate pq alem da importancia das proteinas na construção muscular, o corpo tbm nao gosta de transformar a proteina e a gordura em energia, pelo simples fato de q qd ele tenta transforma-los em energia, ele tbm gasta energia pra isso e com carboidrato nao, ja ta prontinho pra chegar no seu corpo...

ai vc pergunta, ahh mais tem gente q consegue perder peso e ganhar musculos ao msm tempo? sim, tem pessoas que conseguem, mais vc esta imaginando como é complicado? vc tem q comer mais do q gasta e ao msm tempo tentar fazer com q o corpo gaste as reservas adiposas em vez dos nutrientes q vc consumiu, ja imaginou a complicação disso? vc teria q ter uma ideia bem ousada da sua tmb e de qt vc esta gastando de energia e olhe la ainda... moral da historia, é bem mais facil e rapido ganhar massa muscular (bulk) e depois tentar perder o maximo de gordura (cut), por isso essa regra é a q mais se aplica...

ps: realmente o post saiu muito da discussao inicial,malz....

Postado

Ippo, melhor dizer "ganha massa E gordura". :D

Já que é praticamente impossivel ganhar apenas massa muscular (se não for totalmente impossivel). :D

Mas de resto é isto ai. Se quer crescer, tem que ganhar gordura. Claro que voce vai tentar minimizar ela mas ela sempre vem.

Postado
Ippo, melhor dizer "ganha massa E gordura". :D

Já que é praticamente impossivel ganhar apenas massa muscular (se não for totalmente impossivel). :D

Mas de resto é isto ai. Se quer crescer, tem que ganhar gordura. Claro que voce vai tentar minimizar ela mas ela sempre vem.

quem tem o bf baixo e faz aqueles clean bulk, dificilmente ganha gordura, so q tbm a massa muscular tbm vem bem devagar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...