Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/montagem de treino.

JulianTal

Post Destacado

Postado

Nesses últimos quatro meses perdi dez quilos, mas continuo com excesso de gordura no abdômen, perdi a base de uma dieta bastante rigorosa e de musculação, não costumo fazer exercícios aeróbios (é chato pra kct!).

É necessário fazer areóbio pra perder gordura abdominal, ou mesmo que tivesse feito nos últimos meses, teria conseguido o mesmo resultado?

Hoje eu tô em Teresina e vou consultar um profissional de Educação Física e fazer uma avaliação. Depois vou postar aqui o resultado. Vou ver se ele me libera um treino também!

Valeu!

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Opa.

Fiz a avaliação ontem, achei bastante profissional, pegou as medidas, inclusive através do adipômetro e fez toda a análise e criou um treino. O parecer dele é que eu estou dentro do peso ideal, mas não consegui definir o abdômen devido a musculatura não ser hipertrofiada e pelo fato de não ter praticado aeróbios (segundo ele, aeróbios concentram queima de gordura no abdômen - mais um mito desmentido?).

As medidas foram as seguintes:

Peso: 56,4 kg

Altura: 1,60 m

BF: 12,35%

Cintura: 75 cm

Abdômen: 78 cm

Quadril: 87 cm

Antebraço: 25 cm, ambos

Coxa: 48 cm

Panturrilha: 32 cm

Tórax:

Insp: 84 cm

Normal: 83 cm

Exp: 82 cm

Braço:

Contraído: 32 cm, ambos

Relaxado: 27,5 cm, ambos

O treino que ele criou É ABCD feito em 5 microciclos em que as repetições variam entre 3x8 (80% da carga máxima), 4x8 (75%), 5x8 (70%) ou 3Lx8 (50%).

Dia A - Peitoral e Bíceps

Supino reto

Supino declinado halteres

Cross over em pé

Crucifixo inclinado

Rosca scott

Bíceps cross over

Rosca concentrada

Rosca inversa

Dia B - Membros Inferiores

Leg press adução

Leg press abdução

Mesa extensora

Avanço invertido

Flexora horizontal

Flexora individual

Cadeira abdutora

Cadeira adutora

Panturrilha leg press

Banco panturrilha

Dia C - Dorsais, trapézio e tríceps.

Crucifixo invertido sentado

Puxada nuca polia

Remada baixa

Remada máquina

Remada unilateral

Polia sup testa

Rosca francesa individual

Individual halteres

Extensão polia sup

Dia D - Deltoides, antebraço, abdômen, paravertebrais

Elevação lateral

Remada alta polia baixa

Desenvolvimento

Elevação frontal

Punho direto

Punho inverso

Flexão abdominal parcial

Flexão lateral tronco

Extensão tronco solo

Então, qual a avaliação de vocês? Para a finalidade definição do abdômen e hipertrofia é bom?

Valeu!

Postado

Sem dúvida. Pelos seus dados eu recomendaria a mesma coisa.

Quanto à queima de gordura na região do abdomen com aeróbicos, hm...

Você queima gordura prioritáriamente onde a sua genética mandar. Mas não tente queimar gordura e crescer ao mesmo tempo, pois é quase impossível.

Primeiro cresça, e quando estiver em um tamanho legal, faça a dieta para secar.

A propósito, ja montou a dieta para crescer?

Postado
Sem dúvida. Pelos seus dados eu recomendaria a mesma coisa.

Quanto à queima de gordura na região do abdomen com aeróbicos, hm...

Você queima gordura prioritáriamente onde a sua genética mandar. Mas não tente queimar gordura e crescer ao mesmo tempo, pois é quase impossível.

Primeiro cresça, e quando estiver em um tamanho legal, faça a dieta para secar.

A propósito, ja montou a dieta para crescer?

Bem, fiz um cutting pesado à base de dieta e anaeróbico, somente, que me rendeu 9kg a menos e não consegui uma definição abdominal, vou partir pra um bulking pra ver se melhora a minha aparência (que tá deplorável) e posteriormente volto a um cutting suplementado pra não perder muita massa.

Então vocês me recomendariam esse treino, não é?

Bem, minha suplementação chegou hoje e não sei se deixo pra começar amanhã mesmo ou segunda (minha academia não abre aos sábados e domingos), mas já tô pensando na seguinte dieta:

Café da manhã: 06:45

Dois pães de forma integral

Uma fatia de peito de peru light

Uma fatia de queijo (entre prato, minas e ricota)

verduras

café

ou aveia e leite

Quitosana

Almoço: 11:00

Duas colheres de arroz branco

Duas colheres de feijão

Vegetais folhosos à vontade, tomate, cebola e azeitonas.

Legumes: batata inglesa, couve-flor, cenoura, beterraba, brocólis, ervilha.

Com carne vermelha ou frango ou dois ovos cozidos.

Azeite

Lanche: 15:00

Torrada integral ou batata doce ou uma barra de cereal.

Treino: 17:00

Whey Protein + Dextrose

Jantar: 50 min depois da Whey Protein + Dextrose

Dois pães de forma integral

Uma fatia de peito de peru light

Uma fatia de queijo (entre prato, minas e ricota)

verduras

Ceia: 21:00

Torrada de atum.

Whey Protein

E aí, quais as adaptações? Pensei em colocar uma abulmina pela manhã, seria interessante?

Só pra constar os suplementos foram os seguintes:

Whey Protein Gold Standart 2341 g - Optimum Nutrition

Dextrose 1 kg - Probiótica

Quitosana 120 cápsulas - Probiótica

Valeu!

Postado
Acho que minha dieta tá deficitária, hoje tive uma crise hipoglicêmica durante o treino. Agora não sei se o problema está no almoço ou no lanche.

O que acham?

nao é tao facil assim ter uma hipoglicemia, pode ter sido outra coisa, ou ate psicologico msm.

Postado

nao é tao facil assim ter uma hipoglicemia, pode ter sido outra coisa, ou ate psicologico msm.

Não, cara, trabalho na área da saúde e reconheço os sintomas de uma hipo. Trabalho diariamente com diabéticos, questões hormonais e pude reconhecer esses sintomas. Claro que não foi uma crise absurda que precisasse ser hospitalizado, mas por precaução preferi interromper o treino.

Postado

Não, cara, trabalho na área da saúde e reconheço os sintomas de uma hipo. Trabalho diariamente com diabéticos, questões hormonais e pude reconhecer esses sintomas. Claro que não foi uma crise absurda que precisasse ser hospitalizado, mas por precaução preferi interromper o treino.

entao cara, exatamente por vc saber os sintomas q pode ser psicologico... vc prestou atenção se dormiu bem nesse dia? se comeu direito tua refeição pre treino? isso tudo atrapalha bastante tbm...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...