Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

tem q ver a composição.... esses de capsulas, eh a mesma coisa de tomar aspirina. Quantidade minima q vem em cada capsula, a nao ser q vc tome 10 capsulas por dia, melhor compra o q vem em po, de preferencia da universal q eh oq eu achei com melhor custo beneficio.

Pelo oq eu conheço, acredito q umas 7gramas no pre treino e mais umas 5 no pos que podem ser as 5g q vem no whey da optimum, ja se consegue ter um resultado. Menos q isso eh melhor tomar aspirina.

Agora vem a questao da glutamina q tbm eh mto importante mas ngn sabe um valor minimo para resultado ou maximo para nao ocorrer a perda de dinheiro e sobre carga do corpo. Cheguei a conclusao de 10g por dia, sendo 5 no pos treino (ja vem no whey da optimum por exemplo) e 5 no desejum

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
uma vez eu li um bom texto sobre o bcaa e de fato p questão de energia e ganho de massa muscular são doses altas mesmo . a questão das 5 gramas era mais p questão anticatabolica . mais sinceramente esse bcaa da arnold vc teria que tomar umas 10 gramas pq ele não é puro !pode comparar as tabelas com o que eu eto tomando da dymatize por exemplo ! esse vem puro ! em capsulas nem pensar ! é roubo !

entao rodrigo, pra maioria das pessoas 5g pre treino nao passa de um efeito placebo, nada mais do q isso... esse negocio de anticatabolismo, é puro marketing, pra nao catabolisar tem varios porens, mais o bcaa nao vai ajudar muito nao...

Postado

capsula eu ja percebi q é roubo faz tempo, o da arnold eu comprei pq nao achei outro em po, curto o da universal...

beleza vou comprar mais um bcaa, que quantidade recomendam? vou postar minha dieta:

Café da Manhã 810 kcal 6 horas 15 minutos

Frutas 225 kcal 3 Laranjas

Aveia 90 kcal 1 medida (25 g.)

Semente de Linhaça 30 kcal 1 colher de chá (5g.)

Carboidratos 121 kcal 2 fatias pão de centeio (50 g.)

Proteínas 190 kcal 1 peito de frango (100 g.)

Leite e derivados 62 kcal 1 copo Leite desnatado (200 mL)

Albumina 92 kcal 1 medida (25g.)

Lanche Matinal 740 kcal 9 horas 30 minutos

Hipercalórico caseiro 286 kcal 3 medidas (80 g.)

Leite e derivados 124 kcal 2 copos Leite desnatado (400 mL)

Frutas 150 kcal 1 Banana + 1 Maçã

Aveia 180 kcal 2 medidas (50 g.)

Almoço 1095 kcal 12 horas 30 minutos

Verduras e Legumes 60 kcal 4 Porções variadas

Gordura vegetal 20 kcal 1 colher de chá (2g.)

Proteínas 380 kcal 2 bifes grandes (180g.)

Carboidratos 300 kcal 8 colheres sopa de arroz integral (280g.)

Leguminosas 110 kcal 2 conchas pequenas de feijão (170 g.)

Frutas 225 kcal 3 Laranjas

Antes dos treinos 675 kcal 13 horas 30 minutos (OBS: 30 min. Antes do treino)

Frutas 300 kcal 2 Maçãs + 2 Bananas

Aveia 360 kcal 4 medidas (100 g.)

BCAA 15 kcal 1 colher de chá (5g.)

Após os treinos 475 kcal 15 horas 15 minutos (OBS: Logo após o treino)

Whey Protein 155 kcal 2 medidas (40 g.)

Dextrose 320 kcal 3 medidas (80 g.)

Lanche da Tarde 745 kcal 16 horas e 15 minutos

Whey Protein 126 kcal 1 1/2 medida (30 g.)

Leite e derivados 124 kcal 2 copos Leite desnatado (400 mL)

Frutas 225 kcal 1 Banana + 2 Pêras

Aveia 270 kcal 3 medidas (75 g.)

Jantar 775 kcal 20 horas 30 minutos

Verduras e Legumes 60 kcal 4 Porções variadas

Gordura vegetal 20 kcal 1 colher de chá (2g.)

Proteínas 285 kcal 1 1/2 peito de frango (150 g.)

Carboidratos 225 kcal 3 pegadores de macarrão integral (160 g.)

Leguminosas 110 kcal 1 concha pequena de lentilha só grãos (100 g.)

Frutas 75 kcal 1 Banana

Ceia 185 kcal 22 horas (OBS: Imediatamente antes de deitar)

Leite e derivados 63 kcal 1 copo de Leite desnatado (200 mL)

Semente de Linhaça 30 kcal 1 colher de chá (5g.)

Albumina 92 kcal 1 medida (25g.)

TOTAL DIÁRIO 5500 kcal

to em cutting perdi 10 kg ja, mais uns 3 e volto pro bulking com essa dieta, só quero saber se tem algum suplemento q recomendam a mais? ou mesmo alguma mudança na dieta...

valeu

(whey universal, bcaa arnold "ja vou mudar a marca", albumina body action(essa eu nao mudo) usahuheua, tem mais algum suplemento q vale a pena na hipertrofia pra mim

ja q o parça ali em cima acha q eu nao tenho 17 anos eu tenho 16 anos e 11 meses...

valeu pelas dicas

Postado

entao rodrigo, pra maioria das pessoas 5g pre treino nao passa de um efeito placebo, nada mais do q isso... esse negocio de anticatabolismo, é puro marketing, pra nao catabolisar tem varios porens, mais o bcaa nao vai ajudar muito nao...

de qualquer forma é dificil vc ver um resultado especifico e atribuir ao bcaa . a questão do placebo ou não é dificil de se chegar uma conclusão do que realmente é ! essa questão do bcaa vc tem que conhecer algumas teorias e aceitar a que vc achar que vc acha q é ! pq resultado diretamente é dificil de ver ! agora sobre as 5 gramas no pre para evitar o catabolismo eu aceitei não só baseado no texto que vi , mais tbm por em uma aula de bioquimica que tive na facul a tempos atrás questionei a prof sobre a questão do bcaa e o catabolismo ! e achei convincente o que foi passado . mais enfim é dificil dizer quem tá certo ou quem tá errado nesses casos .

Postado

de qualquer forma é dificil vc ver um resultado especifico e atribuir ao bcaa . a questão do placebo ou não é dificil de se chegar uma conclusão do que realmente é ! essa questão do bcaa vc tem que conhecer algumas teorias e aceitar a que vc achar que vc acha q é ! pq resultado diretamente é dificil de ver ! agora sobre as 5 gramas no pre para evitar o catabolismo eu aceitei não só baseado no texto que vi , mais tbm por em uma aula de bioquimica que tive na facul a tempos atrás questionei a prof sobre a questão do bcaa e o catabolismo ! e achei convincente o que foi passado . mais enfim é dificil dizer quem tá certo ou quem tá errado nesses casos .

entao rodrigo, a questao do placebo q comentei nao é por fato de teorias nao, esta mais ligado a pesquisas msm, ja tem muita pesquisa ai comprovando q 20g de bcaa por dia é o minimo pra fazer algum efeito e isso ainda tem um porém, pq as 20 g nem funcionou em todo mundo... sobre o catabolismo e o bcaa, eu comentei q tem varios porens pq realmente existem, catabolizar nao é tao simples e o bcaa nem ajuda tanto assim, se tiver uma boa dieta, ja torna o bcaa totalmente dispensavel pra fins de catabolismo...

Postado
20 g o minimo para se ter efeito??? nuss...

ouvi dizer que o homem que possuem menos de 90 quilos ele deve consumir entre 10 a 15g de bcaa...

acima de 90kg 20g

pois é heraldo, 10 ou 15g pra alguma pessoa pode ser ate q funcione, mais nao pra massa muscular, talvez melhore a recuperação, ajude no treinamento atravez da diminuição da ação do acido latico, enfim, o bcaa so funciona bem, em altas dosagens...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...