Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá,acho que todo mundo já passou por isso..Pegar aquele forte resfriado de te deixar quebrado!! Quando o corpo so pede cama e ai vem aquela gula animal..

Essa semana estive nessas condições e mesmo assim nao quis parar o treino,fui pra academia com 38,5º de febre e uma enorme dor de cabeça!

Depois de quase derrubar a barra com 70 kg no meu peito no supino resolvi fazer alguma coisa..Vim em casa e fiz um ''xarope caseiro''..nao gosto de fazer uso de medicamentos!!

Fiz um suco com:acerola,caju,limao,laranja e mel e botei pra dentro..

Apesar do gosto não ser muito bom,na mesma hora deu um up no resfriado! No outro dia ja consegui malhar normal :wink:

Bom,tá ai uma dica pra quando alguem tiver resfriado e nao quiser parar o treino..Aprovado!Comigo funcionou..

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

ta certo, qndo se está gripado o melhor q se faz é ficar em casa descansando

treinar gripado nao rende nada, é só pra piorar ainda mais a gripe e acabar perdendo mais treino ainda

mas a receita do limao, ao acordar é uma boa sim, da bastante imunidade

Postado

Se havia febre, eh um processo infeccioso.

Dentro de um processo infeccioso viral como esse, o próprio corpo vai se encarregar de acabar com a infecção através da ação do sistema imunológico.

Num processo infeccioso dessa origem, as medicações diversas só amenizam os sintomas desagradáveis(como febre e dor pelo corpo). A cura mesmo virá pela ação do próprio sistema imunológico da pessoa. E para ajudar nosso sistema imunológico a trabalhar de forma mais eficiente neste caso, o ideal eh descansar o corpo, estar bem alimentado de preferencia e se concentrar apenas na cura do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...