Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 5 dias / 1h ou 3 dias / 1h30m ? (Hiper)


Tails

Post Destacado

Oi pessoal, bom, ja fiz muitas pesquisas sobre tipos de treino, tmepo, etc, sempre observei o seguinte: Treino na academia para hipertrofia não podem passar de 1 hora, pois vai ... tanana.. Catabolizar.. (Apesar de que muitos fisiuculturistas passam o dia na academia), até ai oks. Porém, eu malho 5 vezes na semana, BICEPS e TRICIPES especificadamente 2 vezes na semana, em torno de 1 hora por dia, muitas pessoas me falaram que é muito e que vou entrar em Over.

Mas ai está minha duvida, se eu malhar só 3 dias, em um ABC por exemplo, meu treino vai passar de 1h para mais ou menos 1h30m, e eu não sou de perder tempo na academia com conversas, e estraria entrando em over também, então quel é melhor, malhar 5 vezes na semana 1h ou 3 1h30m ?

Malhar biceps e treiceps 2 vezes tranquilo né ?

Meu treino é esse:

Segunda

Supino Reto

Supino Incinado

Voador

Declina/ Cros over (Mudo conforme o dia)

+

Rosca Barra

Scot

Concentrado

Rosca na barrinha do aparelho

Terça

Puxada aberta

Voador Invertido

Remada baixa

+

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Trapézio

+

Corda Triceps

Barra W Triceps

Concentrado Triceps (Coice)

E quanta é perna e abdomem, todos os musculos da perna, e na quinta repito o da segunda e na sexta o da terça, o que vocês acham do treino, porfavor?

Muito Obrigado, desculpem qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Na minha opinião está bem errado.

1º -> É bom treinar Peito e Tríceps | Costas e Bíceps.

No dia que vc trabalha peito o tríceps pega bastante também, ai depois no outro dia vc faz tríceps (pega um pouco de peito dependendo dos exercicios). Vc precisa dar descanso para eles crescerem !!! No caso de costas e bíceps acaontece o mesmo.

2º -> Se quiser fazer ABC, eu tentaria colocar ombros junto com perna.

Os exercícios que vc escolheu estão bons !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, bom, ja fiz muitas pesquisas sobre tipos de treino, tmepo, etc, sempre observei o seguinte: Treino na academia para hipertrofia não podem passar de 1 hora, pois vai ... tanana.. Catabolizar.. (Apesar de que muitos fisiuculturistas passam o dia na academia), até ai oks. Porém, eu malho 5 vezes na semana, BICEPS e TRICIPES especificadamente 2 vezes na semana, em torno de 1 hora por dia, muitas pessoas me falaram que é muito e que vou entrar em Over.

cara primeiro de tudo, fisiculturista pode ate passar mais tempo na academia msm, mais vc quer se comparar com 1? pq so pra começo de conversa eles tomam muito esteroides o q ajudam bastante na recuperação e na sintese proteica, fora q os caras tem uma dieta monstruosa e esse tipo de coisa, entao nao tente se comparar com 1 se vc nao tem o corpo e nem toma o q eles estao tomando, fique no maximo 1 hora q ja ta de bom tamanho..

Mas ai está minha duvida, se eu malhar só 3 dias, em um ABC por exemplo, meu treino vai passar de 1h para mais ou menos 1h30m, e eu não sou de perder tempo na academia com conversas, e estraria entrando em over também, então quel é melhor, malhar 5 vezes na semana 1h ou 3 1h30m ?

Malhar biceps e treiceps 2 vezes tranquilo né ?

cara, vc tem q ver um porém ai, se vc vai passar de 5 dias na semaa para 3, logico q vc nao vai por todos os exercicios ne, alias, vc ta aumentando a quantidade de treinamentos num dia so, entao consequentemente terá q diminuir os exercicios pros grupos musculares..

Meu treino é esse:

Segunda

Supino Reto

Supino Incinado

Voador

Declina/ Cros over (Mudo conforme o dia)

+

Rosca Barra

Scot

Concentrado

Rosca na barrinha do aparelho

Terça

Puxada aberta

Voador Invertido

Remada baixa

+

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Trapézio

+

Corda Triceps

Barra W Triceps

Concentrado Triceps (Coice)

E quanta é perna e abdomem, todos os musculos da perna, e na quinta repito o da segunda e na sexta o da terça, o que vocês acham do treino, porfavor?

Muito Obrigado, desculpem qualquer erro.

se vc vai trocar por um abc entao biceps vai ser uma vez so na semana ne amigo, se treinar bem ele logico q aumentará em 1 vez na semana, alias, eu prefiro muito mais treinar um musculo por semana do q 2x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tocou nun ponto bem importante ippo,A galerinha ai vê os monstros do fisiculturismo e tentam seguir..é bom seguir sim,mas na questão de disciplina,foco e motivação!!Mas não é por que um Ronnie coleman ou Markus Ruhl passa 2,3,4 horas na academia que vamo fazer igual né!! Eles também puxam super pesos e nen pensamos em fazer igual..q tal colocar uns 200kg no supino reto? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tocou nun ponto bem importante ippo,A galerinha ai vê os monstros do fisiculturismo e tentam seguir..é bom seguir sim,mas na questão de disciplina,foco e motivação!!Mas não é por que um Ronnie coleman ou Markus Ruhl passa 2,3,4 horas na academia que vamo fazer igual né!! Eles também puxam super pesos e nen pensamos em fazer igual..q tal colocar uns 200kg no supino reto? :wink:

pois é, realmente so da pra tentar seguir os caras em foco, motivação e disciplina, no resto é muito dificil... Fora q tbm existe muito marketing atras do mundo do fisiculturismo, as vezes os cara posta na revita tal q passa o dia na academia, tem outros q diz q faz treinos bem simples e por ai vai, tudo relacionado a marketing, a vender revistas, o certo msm q eles fazem eles nao divulgam nao, outro exemplo q acontece muito é sobre suplementação, daqui acula aparece uma revista com um fisiculturista tomando whey protein ai a pessoa ver e acha q vai ficar daquele jeito so se tomar isso, tenso, mais enfim, o negocio é fazer o q realmente a gente sabe q funciona e nao confiar em qualquer revista ou marketing q aparece por ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...