edcarlos Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 Ola galera do forum! Ola Dano (desculpe direcionar essa mensagem pra vc pois respeito muito sua opiniao!) Tenho 1,78 e 66 kilos, treino ha 4 meses, meu objetivo e aumentar minha massa muscular e, consequentemente, meu peso. Estava fazendo uma suplementaçao com WHEY (OPTIMUM), HIPERCALORICO (MASSA 3200 PROBIOTICA), ALBUMINA E CREATINA mais 4 refeiçoes por dia mas nao consegui aumentar nenhum kilo! O hipercalorico nao adiantou nada, por isso estou pensando em substituir o hipercalorico por dextrose. O que vcs acham? Ja cortei aerobio e meu treino atual nao passa de 1h a 1h15 (tenho um metabolismo muito acelerado). PERGUNTA: devo tomar capsular de BCAA ou glutamina junto com a dextrose? Tenho essa duvida porque um camarada do forum sugeriu tomar BCAA, outro me avisou que no WHEY ha uma boa quantidade de BCAA... Estou indeciso com tantas duvidas e agradeço quem puder me ajudar! Realmente decidi parar com o hipercalorico mas se alguem quiser sugerir outro hiper... ed
rodrigoafm2 Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 kra faz 6 refeições por dia e suplementa assim Manhã:abulmina antes do treino:hipercal. depois do treino:hipercal. e creatina antes de dormir:albulmina se vc está tomando hipercal. naum precisa de whey
Garcia de Freitas Postado 13 de janeiro de 2003 Postado 13 de janeiro de 2003 kra faz 6 refeições por dia e suplementa assim Manhã:abulmina antes do treino:hipercal. depois do treino:hipercal. e creatina antes de dormir:albulmina se vc está tomando hipercal. naum precisa de whey Por que creatina no pós treino ? Não existe lógica para isso . A creatina deve ser utilizada 30 minutos ANTES do treino , pois eleva a resintese de ATP ( energia ) . Energia essa que vc vai utilizar durante o treino . Ela dá um gás a mais , e a sua força tb aumenta consideravelmente . E por que não é necessário usar o whey se esta utilizando um hipercalorico ? tb nao faz sentido . Ambos têm funções diferentes . Concordo q existem alguns hipercaloricos que tem whey , porem a concetração é inferior .... USE OS DOIS . Eu montaria ao assim : manhã => albumina - absorção lenta antes do treino => 60 min antes :whey ( proteina de rapida absorção ) 30 min antes : creatina ( eleva os niveis de atp ) depois do treino=> 15 a 30 min depois : whey ( rapida absorção ) antes de dormir => albumina ( absorção lenta ) o hipercalorico , procure fazer uma garrafinha por dia e a beba ao longo do mesmo .
edcarlos Postado 14 de janeiro de 2003 Autor Postado 14 de janeiro de 2003 Obrigado Garcia! Tenho pesquisado bastante no forum e suas dicas batem com a maioria. Porem, ja venho fazendo essa suplementaçao e nao esta dando certo o uso do hipercalorico (que tomo logo apos o treino), por isso pretendo dar uma variada, fazendo da seguinte maneira: Ao acordar: albumina hipercalorico 30/45 min.antes do treino: creatina Logo apos o treino: dextrose + (BCAA OU GLUTAMINA?) 20 minutos depois: WHEY PROTEIN Antes de dormir: albumina Minha duvida seria se vale a pena eu usar a glutamina ou BCAA junto com a dextrose OU se posso apenas misturar a dextrose com o Whey. Um amigo meu disse que o prof.Waldemar Guimaraes quem sugeriu a ele tomar logo apos o treino uma soluçao de dextrose+creatina+glutamina+BCAA. Algum comentario pessoal?
tiozinho Postado 14 de janeiro de 2003 Postado 14 de janeiro de 2003 orra velho mas a respeito da creatina também não é assim q funciona !!! vc pode tomar ela tanto antes do treino, como depois, ou após as refeições.... eu nao sinto diferença alguma em relação a aumento de força tomando ela antes ou depois.... independente do horário q eu tomo, eu sinto uma resistência muscular maior...
rodrigoafm2 Postado 14 de janeiro de 2003 Postado 14 de janeiro de 2003 kar se eu fosse vc eu tomaria o hipecal. no pós treino pois nele tem uma quantidade mto grande de carbos e tem algumas proyeínas ( naum precisa tomar whey,dextrose, malto, enqunto estiver tomando o hipercal.) e para o Garcia.. a creatina eleva a Atp do corpo sim mas isso naum depende de uma dose e sim da quantidade de fosfato de creatina no corpo(tanto que se vc nunca tomou creatinae toma um dia ela naum faz efeito no mesmo dia) eh melho após o treino pois eh uma hora em que o corpo consegue absorver os nutrientes melhor e a creatina eh absorvida bem e se mantem alto o nível de creatina no corpo... por isso eh melhor toma-lá depois pois mesmo assim no dia seguinte( noi seu próximo treino o seu corpo está com uma boa quantidade de fosfato de creatina
dano Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 Fala Ed, blz?? Desculpa nao responder antes, mas como voce criou outro tópico, estarei respondendo nela. Veja la.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.