Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dano: COMPLEMENTAR SUPLEMENTAÇAO COM GLUTAMINA ou BCAAs?


edcarlos

Post Destacado

Ola galera do forum!

Ola Dano (desculpe direcionar essa mensagem pra vc pois respeito muito sua opiniao!)

Tenho 1,78 e 66 kilos, treino ha 4 meses, meu objetivo e aumentar minha massa muscular e, consequentemente, meu peso. Estava fazendo uma suplementaçao com WHEY (OPTIMUM), HIPERCALORICO (MASSA 3200 PROBIOTICA), ALBUMINA E CREATINA mais 4 refeiçoes por dia mas nao consegui aumentar nenhum kilo! O hipercalorico nao adiantou nada, por isso estou pensando em substituir o hipercalorico por dextrose.

O que vcs acham? Ja cortei aerobio e meu treino atual nao passa de 1h a 1h15 (tenho um metabolismo muito acelerado).

PERGUNTA: devo tomar capsular de BCAA ou glutamina junto com a dextrose? Tenho essa duvida porque um camarada do forum sugeriu tomar BCAA, outro me avisou que no WHEY ha uma boa quantidade de BCAA...

Estou indeciso com tantas duvidas e agradeço quem puder me ajudar!

Realmente decidi parar com o hipercalorico mas se alguem quiser sugerir outro hiper...

ed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

kra faz 6 refeições por dia e suplementa assim

Manhã:abulmina

antes do treino:hipercal.

depois do treino:hipercal. e creatina

antes de dormir:albulmina

se vc está tomando hipercal. naum precisa de whey

Por que creatina no pós treino ? Não existe lógica para isso .

A creatina deve ser utilizada 30 minutos ANTES do treino , pois eleva a resintese de ATP ( energia ) . Energia essa que vc vai utilizar durante o treino . Ela dá um gás a mais , e a sua força tb aumenta consideravelmente .

E por que não é necessário usar o whey se esta utilizando um hipercalorico ? tb nao faz sentido . Ambos têm funções diferentes .

Concordo q existem alguns hipercaloricos que tem whey , porem a concetração é inferior .... USE OS DOIS .

Eu montaria ao assim :

manhã =>

albumina - absorção lenta

antes do treino =>

60 min antes :whey ( proteina de rapida absorção )

30 min antes : creatina ( eleva os niveis de atp )

depois do treino=>

15 a 30 min depois : whey ( rapida absorção )

antes de dormir =>

albumina ( absorção lenta )

o hipercalorico , procure fazer uma garrafinha por dia e a beba ao longo do mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Garcia! Tenho pesquisado bastante no forum e suas dicas batem com a maioria. Porem, ja venho fazendo essa suplementaçao e nao esta dando certo o uso do hipercalorico (que tomo logo apos o treino), por isso pretendo dar uma variada, fazendo da seguinte maneira:

Ao acordar: albumina

hipercalorico

30/45 min.antes do treino: creatina

Logo apos o treino: dextrose + (BCAA OU GLUTAMINA?)

20 minutos depois: WHEY PROTEIN

Antes de dormir: albumina

Minha duvida seria se vale a pena eu usar a glutamina ou BCAA junto com a dextrose OU se posso apenas misturar a dextrose com o Whey.

Um amigo meu disse que o prof.Waldemar Guimaraes quem sugeriu a ele tomar logo apos o treino uma soluçao de dextrose+creatina+glutamina+BCAA.

Algum comentario pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra velho mas a respeito da creatina também não é assim q funciona !!!

vc pode tomar ela tanto antes do treino, como depois, ou após as refeições.... eu nao sinto diferença alguma em relação a aumento de força tomando ela antes ou depois.... independente do horário q eu tomo, eu sinto uma resistência muscular maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kar se eu fosse vc eu tomaria o hipecal. no pós treino pois nele tem uma quantidade mto grande de carbos e tem algumas proyeínas ( naum precisa tomar whey,dextrose, malto, enqunto estiver tomando o hipercal.)

e para o Garcia..

a creatina eleva a Atp do corpo sim mas isso naum depende de uma dose e sim da quantidade de fosfato de creatina no corpo(tanto que se vc nunca tomou creatinae toma um dia ela naum faz efeito no mesmo dia)

eh melho após o treino pois eh uma hora em que o corpo consegue absorver os nutrientes melhor e a creatina eh absorvida bem e se mantem alto o nível de creatina no corpo...

por isso eh melhor toma-lá depois pois mesmo assim no dia seguinte( noi seu próximo treino o seu corpo está com uma boa quantidade de fosfato de creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...