Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou leigo, queria algumas dicas do pessoal!


Kleyton93

Post Destacado

Eai rapazeada. Seguinte, eu tenho 18 anos, 1,71 de altura, 73 quilos, 22,33 de BF. Me considero gordo. Quando fiz um ano de muay thai cheguei a 68 kgs, mas não cheguei a medir o BF. Eu nunca me considerei assim infeliz com meu corpo, mas eu me encomodo porque tenho muita gordura no abdomem, e braços. A três dias comecei a treinar em uma academia aqui perto. Só que tenho algumas dúvidas, primeiro, qual meu biotipo? Acredito que eu seja Endo, ganha massa com muita facilidade, e ganho gordura com uma facilidade digamos que alta também. Eu entrei na academia agora com 3 metas:

1 - Perder massa gorda

2 - Hipertrofia

3 - Definição

Até porque pretendo voltar pro Muay Thai ano que vem e competir.

Segue fotos do meu shape.

Sou Endo, Mesomorfo?

By at 2012-02-05

contraindo:

By at 2012-02-05

Enfim, minhas dúvidas são:

- Sou realmente endo?

- Meu professor disse que meu treino terá muito aeróbico no começo para perder gordura, e disse para eu evitar carboidratos a noite, mas vocês que já são mais experientes, o que me aconselham? Suplementos? Dietas?

E tenho outra dúvida, se eu realmente for endomorfo, nunca chegarei a isso, certo:

http://www.taylorlautnerworkoutroutinex ... orkout.jpg

Porque essa seria minha meta maxima, definir, crescer, mas sem perder mobilidade, velocidade.

É isso aí, espero que vocês tenham paciencia com um novato! haha abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Todo mundo é uma mistura de mais de um tipo físico! com certeza existe um tanto de endomorfo em vc! mas vc pode ser uma mistura de endo com meso, como era sua dieta antes de começar a malhar! ?

não se grile com o tipo físico, vc pode alcançar seu objetivo sim! não é nada absurdo, o que vai predominar é a dieta! cortar doces, frituras, refrigerantes e etc, comer regradamente de 3 em 3 horas proteínas como carnes magras, ovos (somente a clara pra quem quer economizar calorias) , comer saladas verdes a vontade em boa quantidade para receber nutrientes e ingerir fibras que são essenciais para o funcionamento do intestino (intestino bom faz o que você come ser mais aproveitado), trocar pães, arroz tradicionais por versão intregral, se tiver dinheiro sobrando um suplemento sempre ajuda, de preferencia para Whey Protein Hidrolisado que tem absorção mais rápida, pode tomar maltodextrina antes dos treinos, tem que beber muita água! (água mesmo, não líquidos)

Outra coisa que vale mencionar é que não se consegue - Perder massa gorda e Hipertrofiar ao mesmo tempo!

Então deve escolher o que fazer, no seu caso eu não me acabaria com aeróbicos não! não está tão gordo assim!, só no treino com pesos e na dieta ja vai diminuir bem o seu BF pois ganhando mais músculo e continuando com a mesma quantidade de gordura a aparência ja ficará mais definida, e quanto mais músculo vc tem no corpo, mais o seu corpo queima calorias, dessa forma com o tempo e empenho vc atingirá todos seus objetivos.

Lembrando que é apenas minha humilde opinião amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bem, minha alimentação antes de começar a treinar era muito ruim. Eu comia poucas vezes no dia mas em muita quantidade. Comia carbo demais também, mas doce não, nunca tive problemas com doce, nunca gostei muito. Agora eu to tentando fazer 5 ou 6 refeições diárias, em menores quantidade e com menos besteiras. Valeu aí! Se mais alguem quiser dar a opinião melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho 1,71 tb e estou com 72kg, porém to com a aparencia bem mais musculosa que a tua atualmente.

Meu conselho é o seguinte, se eu fosse vc nao focaria em aérobico agora não, faria uma boa rotina pra hipertrofia mesmo e chegaria até uns 76 kg depois tu faz o cutting e foca em definição, pq se tu chegar em 69 tu vai ficar bastante magro e vc nem está gordo, só tem q criar mais músculos e isso é com o tempo.

É seguir exatamente o conselho do amiga acima, fazer uma boa dieta e treinar pesado, quando tu atingir um ponto bom aew vc começa o cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...