Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou leigo, queria algumas dicas do pessoal!


Kleyton93

Post Destacado

Eai rapazeada. Seguinte, eu tenho 18 anos, 1,71 de altura, 73 quilos, 22,33 de BF. Me considero gordo. Quando fiz um ano de muay thai cheguei a 68 kgs, mas não cheguei a medir o BF. Eu nunca me considerei assim infeliz com meu corpo, mas eu me encomodo porque tenho muita gordura no abdomem, e braços. A três dias comecei a treinar em uma academia aqui perto. Só que tenho algumas dúvidas, primeiro, qual meu biotipo? Acredito que eu seja Endo, ganha massa com muita facilidade, e ganho gordura com uma facilidade digamos que alta também. Eu entrei na academia agora com 3 metas:

1 - Perder massa gorda

2 - Hipertrofia

3 - Definição

Até porque pretendo voltar pro Muay Thai ano que vem e competir.

Segue fotos do meu shape.

Sou Endo, Mesomorfo?

By at 2012-02-05

contraindo:

By at 2012-02-05

Enfim, minhas dúvidas são:

- Sou realmente endo?

- Meu professor disse que meu treino terá muito aeróbico no começo para perder gordura, e disse para eu evitar carboidratos a noite, mas vocês que já são mais experientes, o que me aconselham? Suplementos? Dietas?

E tenho outra dúvida, se eu realmente for endomorfo, nunca chegarei a isso, certo:

http://www.taylorlautnerworkoutroutinex ... orkout.jpg

Porque essa seria minha meta maxima, definir, crescer, mas sem perder mobilidade, velocidade.

É isso aí, espero que vocês tenham paciencia com um novato! haha abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Todo mundo é uma mistura de mais de um tipo físico! com certeza existe um tanto de endomorfo em vc! mas vc pode ser uma mistura de endo com meso, como era sua dieta antes de começar a malhar! ?