Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting x Dia do Lixo


Heitor'blacknight

Post Destacado

Para Reflexão...

Comer também é um prazer, mas como dissemos anteriormente, se você deseja ter um visual diferenciado ou competir, terá que se alimentar adequadamente. Mesmo assim é duplamente útil tirar um dia ou um dia e meio para comer o que mais gostamos e sair da dieta (sábado e domingo).

Primeiro porque iremos ter o prazer de saborear outros alimentos de nossa preferência, coisas como bolos, massas, sorvetes etc. Esse passa a ser um momento especial e altamente valorizado por nós que mantemos esse estilo de vida. Apreciar os alimentos mais uma atividade banal como para os glutões que parecem viver para comer.

Segundo, é muito útil tapear o metabolismo ingerindo calorias a mais, principalmente se estivermos em dieta de definição. Cerca de 500 a 1500 calorias a mais nesses dias faz com que se acelere o metabolismo, no dia em que voltamos a dieta normal (segunda-feira) o metabolismo mais acelerado irá utilizar mais calorias de um oferta menor. Como resultado, queimamos mais gorduras pelos próximos 2 ou 3 dias.

Outra recomendação importante é não oferecer muita proteína nesses dias de folga da dieta. Normalmente, cortamos as proteínas em 60% para desacelerar as enzimas que degradam as proteínas e criar um sistema de supercompensação na segunda-feira. Não há necessidade de se preocupar com catabolismo, pois os aminoácidos armazenados no fígado e no sangue serão o suficiente para manutenção mesmo que nesses dias se reduza a 10% a oferta de proteínas ou mesmo que não se administre proteína alguma.

Esses princípios já foram aplicados diversas vezes com atletas que obtiveram muito sucesso. Se você estiver com a gordura controlada, é bem provável que esta técnica o tornará tão sólido como uma rocha.

Abraços de Aço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

cavaleiro negro com certeza esse é assunto é um terreno tormentoso

há aqueles que desaprovam o dia do lixo, como se todo o sacrificio feito durante a semana tivesse sigo jogado fora nesse dia na maioria dos casos, onde costumasse se comer excessos caloricos, principalmente se busca um resultado mais seco.

mas eu prefiro ir nisso que vc falou pq eu não consigo ficar sem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então marombeiro e marombeiras, eu li isso num "guia nutricional" que parece ser um pouco antigo, mas é bem bacana, tem várias opções e sugestões de dietas, enfim.

Só não posso afirmar se isso que foi relatado é de fato verdadeiro, já que tal "guia" parece estar faltando uma parte, ou seja, não chega ao fim, sendo assim, eu fico sem referências. Afinal, se tal fato fosse estudado, o dia do lixo passaria a ser mais do que aplicável às dietas, principalmente de cutting.

Mas mesmo assim, deixando de lado a parte científica, assim como a Sara falou, eu sou a favor do dia do Lixo, mas claro, sempre com bom senso.. rsrsrs

Abraços de Aço!

Feliz dia do Lixo pra quem vai realiza-lo amanha! hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e dependendo da qualidade da dieta, as vezes nem precisa de dia do lixo, se a dieta tah boa mesmo, o cara nem sente falta de comer porcaria

é tudo uma qestao de habito

mas eu acredito q um dia na semana nao va interferir, só ajuda, mas é claro q o uso do bom senso é indipensavel

Ta ai, meu caso.

Nem sinto falta de dia do lixo, tenho o meu mas mesmo no dia do lixo praticamente não ingiro calorias vazias como esse autor TOSCO escreveu.. bolo etc etc Claro que um dia não faz mal, mas que é caloria vazia não tenha duvida.

Procuro aumentar o volume e não contar calorias nesse dia.. se forem pra ser 10mil, que seja 10mil, mas das 10mil umas 8 vão ser nutritivas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb, qndo to com a dieta certinha nao sinto falta nenhuma do dia do lixo, eu soh dexo no fim de semana pra comer um pouco mais, mas só aumento a qntidade, a dieta q eu faço nao axo ruim, eh tudo uma qestao de se acostumar, se o cara fica tempo sem comer essas calorias vazias ele nem semte mais vontade.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...