Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Meu nome é Luis, treino há 18meses (musculação + nataçã +muay thai recentemente), 1,68m, 70 kg, de 15a 20 de BF.

Devido a grande quantidade de atividades fisicas suplemento desde o inicio do meu treino com: Whey + malto no pós treino. As vezes (alguns meses) creatina, glutamina e NO.

Minha malto acabou e só vou poder comprar de novo na semana que vem quando cair o pagamento. ´Até onde sei, suplementar apenas com whey é despedicio de suplemento (já que a proteina será usada como fonte de energia e não na recuperação/construção muscular).

Como devo suplemntar no pós-treino nesta semana?

Posso bater (no liquidificador) a whey com frutas e/ ou aveia. - vai atrapalhar a absorção?????

Apenas com whey.???? como um pão branco logo em seguida como fonte de carbohidrato simples???

Whey + açucar refinado :D

Enfim, qual melhor opção (ou a menos pior) para substituir a malto no pós treino, até semana que vem.

valeu

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Tem mais de 1 ano de treinamento e não sabe substituir malto ?

Malto = carboidrato de alto IG, então pra substituir ele voce precisa de alimento de .... ?

Malto não é essencial, voce pode muito bem tomar apenas o whey junto com uma fruta ou com leite no pós treino. O que vai determinar se voce vai ganhar massa ou não é sua dieta como todo, não se voce vai mandar malto ou não no pós.

Coloca no google: alimentos de alto IG que voce vai achar vários...

Aquela força !

Postado

Obrigado pelas respostas, mas ainda não sei qual a MELHOR opção.

Como eu disse na pergunta, qual a opção menos pior (PARA NÃO DESPERDIÇAR WHEY que é tão cara)

Parte das respostas que me deram eu já havia colocado na própria pergunta (leiam tudo por favor, não apenas a parte em vermelho).

Em relação aos carbo de alto IG, os que eu conheço são alimentos sólidos (pão, batata, macarrão, arroz). Alimentos sólidos no pós treino junto com whey irão atrapalhar a absorção da mesma, certo?

Leite com WHey??????????? :D Mesma coisa, até onde sei deixa a absorção mais lenta ( e a vantagem da whey no pós treino é ser rapidamente absorvida pelo organismo para aproveitar a janela de absorção existente logo após o treino.).Assim, leite +whey= desperdício.

Refrigerante está fora de questão (não bebo refri há anos, muito menos coca-cola).

Inicialmente tinha pensado em suco/vitamina de frutas (é líquido), mas li em artigos que a frutose não é um carbo muito bom para ajudar na recontrução muscular (não entedi muito bem o porque) e / ou alterar os picos de insulina.

A ultima opção é açucar, mas pelo que já li...também não se deve misturar açucar a whey........

Como também não se deve tomar whey sem carbo de alto IG, repito, qual a opção menos pior para não despediçar a whey.

Em relação a dieta, ela está razoável..... Até uma hora depois do treino e depois de ter suplementado me alimento com: 4 fatias de pão de forma, + 200g de frios (presunto ou peito de peru e/ ou requijão), duas frutas e um copo de iogurte ou leite. As vezes como uma cenoura crua também.

è isso........aguardando sugestões

Postado

Desde quando Whey com leite é desperdicio ?? :D

Açucar, maltodextrina e dextrose são os alimentos com os maiores IG. Como assim não pode colocar açucar no pós treino ? E porque a dextrose/malto pode, sendo que o IG deles é até maior que o do proprio açucar ?

O açucar é eficiente porque causa um pico de insulina muito bom para o aproveitamento do whey e da chamada 'janela de oportunidades' assim como o malto e a dextrose.

Já o leite, mesmo sendo de baixo pra médio IG , a lactose causa um pico de insulina tambem muito bom. Porque voce acha que algumas pessoas não tomam leite antes de dormir por medo de engordar e ganhar umas gorduras?

Faz um suco de laranja, limão e pode colocar açucar, ou leite, sucrilhos, nescau, mel, tem MILHÕES de combinações.

Vai ser desperdicio de dinheiro se a dieta estiver ruim, não o que vai junto com o whey.

Postado

"Como eu disse na pergunta, qual a opção menos pior (PARA NÃO DESPERDIÇAR WHEY que é tão cara)"

cara, compra um whey mais barato então, ta gastando em um whey caro e não ta tendo nem dinheiro pro malto que é dez reais..

Postado

Obrigado ae pela ajuda....

Fim de mes é foda, mas semana que vem já compro a malto.....vou tomar whey com suco de frutas e um pouco de açucar entaõ nos próximos quatro dias........

Em relação ao leite , já vi muitas criticas - no forum e em artigos- à quem toma whey com leite por deixar a absorção um pouco mais lenta e desta forma não aproveitar totalmente o potencial do suplemento......mas sei que ainda não há consenso científico sobre esta questão.....

Até....

Postado
"Como eu disse na pergunta, qual a opção menos pior (PARA NÃO DESPERDIÇAR WHEY que é tão cara)"

cara, compra um whey mais barato então, ta gastando em um whey caro e não ta tendo nem dinheiro pro malto que é dez reais..

(2)

pessoal fica colocando a corda no pescoço comprando whey muito cara sem ter condições de comprar

depois nao tem 10 merreis pra comprar o malto..e pior

nao tem dinheiro pra comprar uma camisinha pra dar uma galada na mulher quando estiver mais forte

e ainda é bem provavel de dizer que foi a whey cara que o deixou forte pra mulher...

conclusao...

vai ficar duro com uma whet em casa e nao vai ter dinheiuro par comprar uma camisinha a noite na farmacia....vai ter que ir pra casa tocar punheta... :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...