Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ja faz 4 anos e meio q frequento uma academia sem interrupção (no maximo 1 semana e isso só aconteceu 2 vezes até hoje). A questão é q na maior parte do tempo foi daquele jeito né, eu aprendi a me alimentar tem uns 10 meses, suplementar uns 8 meses.

Meu maior problema agora é o treino, os professores da academia pode esquecer, eles até podem saber montar um treino fudido, mas eles não fazem, acho q eles tem em mente q eu como merda ao longo do meu dia e tomo qualquer suplemento tosco a torto e a direito.

Eu até tentei montar um treino pra mim, e funciona até que razoavelmente, meu dorsal e meu peito estão muito bons, meus deltoides e meus antebraços poderiam estar um pouco melhores, mas estão decentes. Mas meu braços estão mediocres demais, meus triceps estão menos ruins q o biceps, mas ainda sim minha maior deficiencia são meus braços. Minha prioridade são os braços e um pouco o deltoide q precisa ficar um pouco mais largo, não sei qual melhor divisão de treino nesse caso.

Peço ajuda do pessoal para montar um treino do zero, desde o começo, um treino avançado, pois eu vivo em um estilo de vida q é pra faze-lo.

Infelizmente ,não tiro medidas ja tem mais de um ano. Com o desenvolver do topico eu vou passando as individualidades do meu corpo.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Você tem o mesmo problema que eu, genetica fraca para braços, não adianta começar a fazer milhões roscas e triceps "kickbacks", tem que treinar com exercicios basicos e ter consistencia, segui uma dieta regular, que não necessariamente passe por suplementos.

E outra, um treino hardcore deveria se aplicar a hardcores, não se engane, se vc nao alcançou pesos sugestivos nos chamados "big 3" vc está muito longe se ser hardcore.

Simplify and win!

Postado

O big 3 vc se refere aos 3 basicos né?

O terra eu passei a fazer a uns 2 ou 3 meses, é o exercicio q eles não passam aki de jeito nehum. Parece q foi até magico começar a faer terra, minha dorsal e meus antebraços melhoraram bastante.

Eu sei q fazer milhares de roscas não vai funcionar, li até uma vez um artigo q dizia q se vc quer biceps grandes tem de ter dorsais grandes, mas minha dorsal cresceu e meu biceps não :D

Postado

Big 3 = Agachamento livre + Levantamento terra + Supino reto

McRobert, em sua respeitada obra, diz que um cara se tornar avançado avançado deve ter as seguintes marcas nestes exercicios.

Supino - 300 lbs (aprox. 150Kg)

Agachamento - 400 lbs (aprox. 200Kg)

Levantamento terra - 500 lbs (aprox. 250Kg)

O famoso 300/400/500, considerando que vc esteja na casa dos 20-35 anos, seja homem e sem problemas fisico sério, é completamente capaz de chegar a isso em 2-3 anos de treinos serios e consistentes.

Ele afirma que ao alcançar essas marcas certamente vc estará maior e mais forte do que 95% das pessoas que treinam no mundo, e eu tenho uma certeza disso.

Junto isso a uma meia duzia de outros exercicios: Military Press, Paralelas, Barra fixa, leg press, rosca, etc...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...