Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera, tenho uma dúvida sobre qual exercício fazer primeiro, e se realmente há diferenças entre fazer um ou outro primeiro.

Por exemplo, no dia que eu faço pernas, começo no leg press e depois vou para o extensor. O problema é que depois eu tenho agachamento guiado e por último ainda o levantamento terra. Pra piorar, faço 3x15 no leg e 3x8/16 (faço 8 com carga máxima, e seguido 16 com metade da carga) no extensor, o que me deixa mal andando depois disso. E na hora do agachamento e do terra, to completamente detonado já, quando saio da academia desço as escadas me apoiando no corrimão nestes dias :D

Então, eu deveria fazer primeiro, o agachamento? Valeu!

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Beleza, vo começar com o agachamento dessa vez :D

Hmm, interessante isso. Só que no dia que eu faço Terra, faço 4 exercícios pra costas, mas vou ver essa mudança :(

Valeu!

Se eu fosse vc não começaria com agachamento n...vai acabar com o seu joelho...começe com uma extensora de leve pra aquecer os joelhos...

Postado

Se eu fosse vc não começaria com agachamento n...vai acabar com o seu joelho...começe com uma extensora de leve pra aquecer os joelhos...

Hmm, mesmo que meu aquecimento seja 10 minutos de corrida a 10km/h? Pois com isso nunca tenho problemas pra chegar logo e pegar pesado :lol:

Postado

Discordo,

Treino agachamento desde sempre e faço ele sempre primeiro, assim consigo pegar mais pesado e ele exige muita energia, não adianta nada fazer extensora e agachar igual a uma moça.

Pra aquecer faça uma serie leve, simples assim.

Postado
Eu tb. Agachamento primeiro é bem melhor.

É só fazer uma série de aquecimento antes com pouco peso.

2

Treino agachamento desde sempre e faço ele sempre primeiro, assim consigo pegar mais pesado e ele exige muita energia, não adianta nada fazer extensora e agachar igual a uma moça.

Pra aquecer faça uma serie leve, simples assim.

2

Postado

"... o que me deixa mal andando depois disso. E na hora do agachamento e do terra, to completamente detonado já, quando saio da academia desço as escadas me apoiando no corrimão nestes dias..."

Ótimo! Sinal q vc está treinando até a falha (ou quase lá). Costumo dizer p meus clientes q se não descerem as escadas escorados, o treino de pernas não foi bom.

Não se preocupe se os exercícios iniciais te deixam debilitado ao ponto de não aguentar pegar muito peso nos últimos. O importante é a intensidade do estímulo. Se qdo vc faz o terra, vc faz c 5Kg e "queima tudo", isso q é importante.

Quanto à ordem dos exercícios, sempre recomendo aos meus clientes q comecem treino de pernas com agachamento ou leg press (lógico q depois de devidamente aquecidos), pois os exercícios multiarticulares (que trabalham várias articulações ao mesmo tempo) trabalham toda o grupamento muscular em questão e, depois os monoarticulares vão trabalhar regiões específicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...