Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voador ( Peck Deck )

Heraldo Costa

Post Destacado

Postado

Normalmente chama-se o da primeira figura de Peck-Fly e o da segunda figura (mulher) Peck-Deck.

A questão nesse caso é braço de alavanca, quanto maior, maior a sobrecarga. Pois como vc mesmo comentou o ponto de aplicação do torque tem distâncias diferentes da articulação (eixo) que está em trabalho.

É claro que quando falamos de máquinas, a quantidade de peso varia, por fatores como roldanas e alavancas, que são diferentes de fabricante para fabricante, mas pensando no trabalho muscular a diferença mesmo estará na rotação do ombro e isso nos direciona a pensar na inserção do músculo peitoral maior. No Peck-Deck a rotação do úmero mantém o peitoral mais alongado isso graças ao ponto de inserção, porém, essa mesma rotação tende a limitar a amplitude de execução do exercício. No Peck-Fly, apesar de vc não iniciar com o músculo tão alongado vc tende a atingir mais amplitude no movimento.

Isso sem falar que algumas pessoas podem sentir desconforto ao realizar o Peck-Deck, justamente por conta dessa rotação (como é o meu caso).

mandou bem mesmo

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pelo o que eu tenho de experiencia em exercicios dado pelo personal lá na academia, o exercicio 1 que o cara está fazendo de costas serve para pegar as costas. E quando ele faz olhando pra frente (crucifixo) pega o peito.

Já o que a mulher está fazendo (Peck Deck) ela está trabalhando peito..

Eu no Peck Deck pego menos peso que no Crucifixo.. portanto eu acho mais dificil fazer o Peck Deck que o crucifixo, por isso acredito que com o 'braço em L' dificulta mais o movimento sim... na minha opinião... mas acho tambem é porque a máquina de Peck Deck da minha academia 'agarra' mais o movimento e fica foda de fazer as repetiçoes ;s

Postado

ja treinei em 3 academias...

todas elas tinha maquinas PECK DECK

ai certo dia fui treinar com um parceiro meu na academia dele, só pra testar

lá o aparelho era o PECK FLY

eu por fazer sempre PECK DECK senti mais dificuldades no PECK FLY, questão de costume mesmo

achei pegada no PECK FLY é mais dificil ao começar a série, pois vc tem que jogar muita força nos braços/ombro para conseguir fechar a primeira, visto que os braços ficam abertos alinhados ao tronco (essa foto do cara os braços estão mais para frente, dessa forma deve ser mais tranquilo), mas se isso acontecer é facil de resolver, é só pedir pra um amigo dar uma ajudinha pra impulsionar o primeiro movimento, as outras da pra fazer sozinho...

Postado

a pegada em L com força nos cotovelos é melhor pra desenvolver a região do meio do peito, ali onde tem a "fenda", pra dividir legal, e é justamente onde menos cresce, não que o outro tb não o faça, mas esse no caso me parece ser mais eficiente.

Postado

a pegada em L com força nos cotovelos é melhor pra desenvolver a região do meio do peito, ali onde tem a "fenda", pra dividir legal, e é justamente onde menos cresce, não que o outro tb não o faça, mas esse no caso me parece ser mais eficiente.

Vc foi irônico ou tá falando sério?? ahaahahahaha

Postado

tb nao entendi...

rsrs

os dois exercicios trabalham o peitoral maior...

sobre o crucifixo...depende de qual crucifixo for, inclinado 25º, 35º 45º, reto, quebrado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...