Heraldo Costa Postado 25 de junho de 2012 Autor Postado 25 de junho de 2012 Normalmente chama-se o da primeira figura de Peck-Fly e o da segunda figura (mulher) Peck-Deck. A questão nesse caso é braço de alavanca, quanto maior, maior a sobrecarga. Pois como vc mesmo comentou o ponto de aplicação do torque tem distâncias diferentes da articulação (eixo) que está em trabalho. É claro que quando falamos de máquinas, a quantidade de peso varia, por fatores como roldanas e alavancas, que são diferentes de fabricante para fabricante, mas pensando no trabalho muscular a diferença mesmo estará na rotação do ombro e isso nos direciona a pensar na inserção do músculo peitoral maior. No Peck-Deck a rotação do úmero mantém o peitoral mais alongado isso graças ao ponto de inserção, porém, essa mesma rotação tende a limitar a amplitude de execução do exercício. No Peck-Fly, apesar de vc não iniciar com o músculo tão alongado vc tende a atingir mais amplitude no movimento. Isso sem falar que algumas pessoas podem sentir desconforto ao realizar o Peck-Deck, justamente por conta dessa rotação (como é o meu caso). mandou bem mesmo
cajuru Postado 26 de junho de 2012 Postado 26 de junho de 2012 kkkkk o primeiro e posterior ombro..quase costas ...mas peck deck prefiro apoiar o cotuvelo acho que pega mais e claro particularmente
epriaz Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 Pelo o que eu tenho de experiencia em exercicios dado pelo personal lá na academia, o exercicio 1 que o cara está fazendo de costas serve para pegar as costas. E quando ele faz olhando pra frente (crucifixo) pega o peito. Já o que a mulher está fazendo (Peck Deck) ela está trabalhando peito.. Eu no Peck Deck pego menos peso que no Crucifixo.. portanto eu acho mais dificil fazer o Peck Deck que o crucifixo, por isso acredito que com o 'braço em L' dificulta mais o movimento sim... na minha opinião... mas acho tambem é porque a máquina de Peck Deck da minha academia 'agarra' mais o movimento e fica foda de fazer as repetiçoes ;s
Vinicius Souza Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 acho que o pessoal não entendeu a parte (desconsidere esta primeira figura) auehaue
Caioapm Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 ja treinei em 3 academias... todas elas tinha maquinas PECK DECK ai certo dia fui treinar com um parceiro meu na academia dele, só pra testar lá o aparelho era o PECK FLY eu por fazer sempre PECK DECK senti mais dificuldades no PECK FLY, questão de costume mesmo achei pegada no PECK FLY é mais dificil ao começar a série, pois vc tem que jogar muita força nos braços/ombro para conseguir fechar a primeira, visto que os braços ficam abertos alinhados ao tronco (essa foto do cara os braços estão mais para frente, dessa forma deve ser mais tranquilo), mas se isso acontecer é facil de resolver, é só pedir pra um amigo dar uma ajudinha pra impulsionar o primeiro movimento, as outras da pra fazer sozinho...
Taerone Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 a pegada em L com força nos cotovelos é melhor pra desenvolver a região do meio do peito, ali onde tem a "fenda", pra dividir legal, e é justamente onde menos cresce, não que o outro tb não o faça, mas esse no caso me parece ser mais eficiente.
Everton Santos Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 a pegada em L com força nos cotovelos é melhor pra desenvolver a região do meio do peito, ali onde tem a "fenda", pra dividir legal, e é justamente onde menos cresce, não que o outro tb não o faça, mas esse no caso me parece ser mais eficiente. Vc foi irônico ou tá falando sério?? ahaahahahaha
Heraldo Costa Postado 28 de junho de 2012 Autor Postado 28 de junho de 2012 a pegada em L com força nos cotovelos é melhor pra desenvolver a região do meio do peito, ali onde tem a "fenda", pra dividir legal, e é justamente onde menos cresce, não que o outro tb não o faça, mas esse no caso me parece ser mais eficiente. tb nao entendi... rsrs os dois exercicios trabalham o peitoral maior... sobre o crucifixo...depende de qual crucifixo for, inclinado 25º, 35º 45º, reto, quebrado
GALVANO Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 Pessoal este (Peck Deck ou Fly) seria o mais apropriado para rasgar o peito vamos dizer na parte do meio do peito? Aquela divisão que marca bem... Valeu..
Taerone Postado 28 de junho de 2012 Postado 28 de junho de 2012 não estou sendo IRONICO não, embora acho q nao entendi direito a pergunta do topico... tem um video do sardinha falando sobre isso. abs
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.