Mendonza Postado 6 de julho de 2012 Postado 6 de julho de 2012 Blzzz todo mundo entendido então! Da proxima eu desenho...rss
O Garoto Destemido Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Como vcs conseguem se lesionar? A unica coisa q consegui em 4 anos foi o punho, não é uma lesão grave, mas sozinho tb não volta a 100%.
Everton Santos Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Como vcs conseguem se lesionar? A unica coisa q consegui em 4 anos foi o punho, não é uma lesão grave, mas sozinho tb não volta a 100%. Cara, eu tive uma subluxação no ombro direito na piscina... ahahahahah De uma forma meio idiota e totalmente aleatória, já que não tenho o costume de nadar, nem tempo pra isso (apesar de gostar bastante). Sem falar de uma hérnia discal e uma dores no joelho que imagino serem fases (ao menos) iniciais de condromalácia.... E a articulação do ombro está um pouco mais suscetível a lesões, pela sua estrutura... síndrome do impacto por exemplo é mais comum do que se imagina... a falta de um bom trabalho de manguito às vezes... mobilidade da escápula prejudicada até mesmo pela falta de estímulo... e por aí vai. Joelho também é uma articulação que tende a sofrer com imposturas e sobrepeso por exemplo... coluna também entra nesse caso.. e assim vai... ahahahahah E eu não estou falando de terceira idade não, estou falando de pessoas jovens, abaixo de 30 anos... TENSO!!!
WEBIER Postado 7 de julho de 2012 Autor Postado 7 de julho de 2012 Esforços repetitivos com sobrecarga desgastam as articulações e juntas. Juntando isso com uma alimentação fraca e um serviço stressante dar em LESAO. a minha por exemplo foi idiotisse. Sempre que eu malhava supino eu sentia uma dorzinha no ombro, até ai normal.... estava a 1 mês fazendo piramide no supino 3x10 (80, 90 e 100kg) Ai tomei o 1MR e deu um gas... chegava na cademia feito bicho... na segunda semana de 1MR coloquei 120kg e fiz as 3x10 e depois 100kg inclinado... ou seja, forcei muito... minhas juntas e articulações estava como micro-lesoes da ultima serie ainda... pelo fato de ter forçado ao extremo... lesionou... Ai tinha q tomar 2 opções: -Parar de malhar membro superior e fazer fisioterapia 6 meses (coisa certa de fazer) -Continuar malhando e adaptar meu treino todo ao meu problema.... com isso tive que cortar tudo que agravasse a lesao... readaptei todo meu treino de peito... comecei a fazer exercicio para fortalecer a parte interna do ombro (manguito)... comecei a fazer alogamentos e aquecimentos com maior duração... diminuir carga... comprei o animal flex da universal para juntas e articulações... Hoje estou com a lesao 80% curada... daqui a 2 meses recomeço com supino reto com halteres.... depois farei alternado (barra/halteres).... e ai só depois de um tempo 3x10 de com barra. Na epoca li muito a respeito da lesao... entao montei meu treino baseado no que li nos artigos, por isso que eu digo, MALHAR NÃO É SÓ LEVANTAR PESO!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora