Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Como vcs conseguem se lesionar?

A unica coisa q consegui em 4 anos foi o punho, não é uma lesão grave, mas sozinho tb não volta a 100%.

Cara, eu tive uma subluxação no ombro direito na piscina... ahahahahah

De uma forma meio idiota e totalmente aleatória, já que não tenho o costume de nadar, nem tempo pra isso (apesar de gostar bastante).

Sem falar de uma hérnia discal e uma dores no joelho que imagino serem fases (ao menos) iniciais de condromalácia....

E a articulação do ombro está um pouco mais suscetível a lesões, pela sua estrutura... síndrome do impacto por exemplo é mais comum do que se imagina... a falta de um bom trabalho de manguito às vezes... mobilidade da escápula prejudicada até mesmo pela falta de estímulo... e por aí vai.

Joelho também é uma articulação que tende a sofrer com imposturas e sobrepeso por exemplo... coluna também entra nesse caso.. e assim vai... ahahahahah

E eu não estou falando de terceira idade não, estou falando de pessoas jovens, abaixo de 30 anos...

TENSO!!!

Postado

Esforços repetitivos com sobrecarga desgastam as articulações e juntas.

Juntando isso com uma alimentação fraca e um serviço stressante dar em LESAO.

a minha por exemplo foi idiotisse.

Sempre que eu malhava supino eu sentia uma dorzinha no ombro, até ai normal.... estava a 1 mês fazendo piramide no supino 3x10 (80, 90 e 100kg)

Ai tomei o 1MR e deu um gas... chegava na cademia feito bicho... na segunda semana de 1MR coloquei 120kg e fiz as 3x10 e depois 100kg inclinado... ou seja, forcei muito... minhas juntas e articulações estava como micro-lesoes da ultima serie ainda... pelo fato de ter forçado ao extremo... lesionou...

Ai tinha q tomar 2 opções:

-Parar de malhar membro superior e fazer fisioterapia 6 meses (coisa certa de fazer)

-Continuar malhando e adaptar meu treino todo ao meu problema.... com isso tive que cortar tudo que agravasse a lesao... readaptei todo meu treino de peito... comecei a fazer exercicio para fortalecer a parte interna do ombro (manguito)... comecei a fazer alogamentos e aquecimentos com maior duração... diminuir carga... comprei o animal flex da universal para juntas e articulações...

Hoje estou com a lesao 80% curada... daqui a 2 meses recomeço com supino reto com halteres.... depois farei alternado (barra/halteres).... e ai só depois de um tempo 3x10 de com barra.

Na epoca li muito a respeito da lesao... entao montei meu treino baseado no que li nos artigos, por isso que eu digo, MALHAR NÃO É SÓ LEVANTAR PESO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...