dankk Postado 6 de julho de 2012 Autor Postado 6 de julho de 2012 O treino do cara é um Bi-set, qual o problema? É um ótimo método, justamente para manter o batimentos mais altos e ainda mais considerando o tempo curto para treinar e a finalidade. E cara, de onde vc tirou essas afirmações?? Repousar em pé??? Pra quê?? Por quê no máximo 1 minuto de descanso?? Por quê 3 minutos de descanso entre exercícios e só aí pode sentar??? Num treino intenso de musculação vc consegue matar fácil uma faixa de 400kcal, de onde vc tirou que por ser anaeróbio não tem finalidade de manter FC elevada??? Quem precisa pesquisar muito é VOCÊ brother, muito MESMO!!!! Você não pode sair por aí fazendo essas afirmações de qualquer jeito, me diz pelo menos um ser humano (atleta, profissional, pesquisador) que afirma essas coisas todas aí. Valeu pela explicação Realmente nao tinha entendido esse negócio de 3minutos... prefiro manter os 30s que faço atualmente(CRONOMETRADOOSSS!!!) Everton, quem me passou descansar 30 segundos entre algumas séries foi o Edson Prado, pra mim tá dando certo, fico bem dolorido Antes descansando 1 minuto não sentia tanto Eu acho, apenas acho que treino bem feito a gente deveria ficar dolorido, pois indica o rompimento das fibras Sou apenas um iniciante, aprendendo ainda abs antes fazia 45s no relógio tb, mas com 30, me sinto mais cansado, e com mais resultados...!!! Cara, vc deu 2 definições para o mesmo método. Como imaginei, vc estava fazendo confusão, por isso de pelo menos metade dessa discussão. Bi-set = execução de 2 exercícios conjugados, normalmente o pessoal usa agonista/antagonista (como o caso do rapaz deste tópico), mas também usa-se para diferentes grupos musculares (também o caso dele, no treino de MMII e Ombros) Super-set = execução de 2 ou mais exercícios conjugados para o mesmo grupo muscular Conjugar exercícios é executar 2 ou mais na sequência, logo, pode ser bi-set, tri-set, super-set, circuito.... Cara, realmente não sabia o que era Bi-Set, mas agora eu sei! aliás, eu dei uma procurada no google antes de ler sua explicação... No caso acho sim, que estou fazendo o treino biset, mas para musculos diferentes, eu só realmente tenho um repouso qndo mudo de um exercicio para outro, pq ai vo beber uma agua, mas mesmo assim tento manter os 30-45s Irei manter o meu treino, então.. Obrigado à todos pelos esclarecimentos !!!!
TaylorTms Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Voce pode malhar tranquilo mano. Meu treino é Bi-set, devido ao fato de não ter muito tempo para ficar na academia, e tenho bons resultados. Creio que até melhores do que quando fazia treinos normais, porque sempre perdia treinos devido aos horarios. A unica indicação que meu instrutor me passa é de manter a dieta, treinar de forma correta e alterando os exercicios de 90 em 90 dias para que os musculos nao se acostumem. Espero ter ajudado. Abraço.
RCruz2011 Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Everton, seria errado passar um treino FB para alguem que tenha 7 meses apenas de treino, caso o tempo disponível para treinar seja curto? Mesmo que alguns exercícios sejam considerados avançados, como: agachamento livre, lev. terra, paralelas, barra fixa, mas se o cara começar com peso super leve até aprender a perfeita execução? Seria prejudicial ou valido?
Everton Santos Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Everton, seria errado passar um treino FB para alguem que tenha 7 meses apenas de treino, caso o tempo disponível para treinar seja curto? Mesmo que alguns exercícios sejam considerados avançados, como: agachamento livre, lev. terra, paralelas, barra fixa, mas se o cara começar com peso super leve até aprender a perfeita execução? Seria prejudicial ou valido? Pois então, peso superleve ou mesmo leve é um problema, a intensidade dos treinos cai drasticamente, ele não será eficiente e vc terá um retrocesso. Se o aluno tem uma boa consciência corporal, coordenação muscular e um bom repertório motor, dá pra fazer tranquilamente, mas isso sem acompanhar o cara treinando é MUITO difícil de dizer e eu não conheço uma ferramente (se não a visual) para mensurar isso. Eu não sigo muito essa ideia de exercícios avançados, tudo vai depender sempre, maaaaaas realmente há alguns exercícios que vão exigir maior aprimoramento das capacidades que citei ali em cima. Portanto, acho melhor dividir o treino por sinergismo, com os exercícios multiarticulares que o aluno já realiza com boa execução, para então ir encaixando um ou outro exercício desejado daqueles habitualmente usados nos treinos FB. Só lembrando que não é pq são os mais usados que são melhores, lembre-se que a ideia do FB não é restringir o treino a exercícios específicos, mas a alavancas específicas... se vc entender a essência, vc consegue se adaptar facilmente.
RCruz2011 Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Pois então, peso superleve ou mesmo leve é um problema, a intensidade dos treinos cai drasticamente, ele não será eficiente e vc terá um retrocesso. Se o aluno tem uma boa consciência corporal, coordenação muscular e um bom repertório motor, dá pra fazer tranquilamente, mas isso sem acompanhar o cara treinando é MUITO difícil de dizer e eu não conheço uma ferramente (se não a visual) para mensurar isso. Eu não sigo muito essa ideia de exercícios avançados, tudo vai depender sempre, maaaaaas realmente há alguns exercícios que vão exigir maior aprimoramento das capacidades que citei ali em cima. Portanto, acho melhor dividir o treino por sinergismo, com os exercícios multiarticulares que o aluno já realiza com boa execução, para então ir encaixando um ou outro exercício desejado daqueles habitualmente usados nos treinos FB. Só lembrando que não é pq são os mais usados que são melhores, lembre-se que a ideia do FB não é restringir o treino a exercícios específicos, mas a alavancas específicas... se vc entender a essência, vc consegue se adaptar facilmente. Legal valeu pela resposta. Esse negocio de ir introduzindo os exercícios aos poucos parece interessante, uma vez acho que vi vc mesmo falando que estava em um treino e que iria transforma-lo em um FB até o final do ano (acho que foi ano passado). Perguntei pq meu rendimento e desenvolvimento melhoram muito com um FB 2x na semana, e meu primo começou a treinar comigo final do ano passado, em que eu estava fazendo um ABC 1x depois que mudei para o FB ele começou a fazer junto comigo e esta desenvolvendo legal mesmo e evoluindo muito nos treinos, mas como tenho um certa experiencia acompanho ele de perto.
Everton Santos Postado 7 de julho de 2012 Postado 7 de julho de 2012 Legal valeu pela resposta. Esse negocio de ir introduzindo os exercícios aos poucos parece interessante, uma vez acho que vi vc mesmo falando que estava em um treino e que iria transforma-lo em um FB até o final do ano (acho que foi ano passado). Perguntei pq meu rendimento e desenvolvimento melhoram muito com um FB 2x na semana, e meu primo começou a treinar comigo final do ano passado, em que eu estava fazendo um ABC 1x depois que mudei para o FB ele começou a fazer junto comigo e esta desenvolvendo legal mesmo e evoluindo muito nos treinos, mas como tenho um certa experiencia acompanho ele de perto. Isso mesmo, eu pretendia fazer essa transição, maaaas, a aquisição de uma bela hérnia discal me fez mudar bastante o rumo dos treinos, agora com uma rotina de trabalha totalmente humana e as férias que eu resolvi me dar estou me dedicando total aos treinos e alimentação. Legal vc acompanhar seu primo, vai colocando na cabeça dele a base do HIT, executar com consciência o exercício, saber o que se está fazendo e o porquê é muito importante e puramente benéfico. E vai ajudando ele a introduzir na rotina de forma gradual os exercícios que vc tem usado para que ele possa acompanhá-lo futuramente nos treinos, se for o caso!!!
RCruz2011 Postado 8 de julho de 2012 Postado 8 de julho de 2012 è isso aí e assim ainda consigo um bom parceiro de treino, to passando muito do conhecimento que adquiri aqui pra ele, valeu obrigado mais uma vez.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora