Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Entenda Mais A Respeito Deste Suplemento Por Markus B


Markus B

Post Destacado

bunitinho, veja isto do texto:

Não há evidências que sugerem que a suplementação da creatina pura em pessoas saudáveis seja deletéria28. O conceito de que a creatina é deletéria ao rim é insustentável por não se tratar de uma proteína e sua degradação não requerer a desaminação no processo de excreção pelos rins9. Estudos mostram que a suplementação com creatina em doses adequadas não traz efeitos danosos aos rins e que pode ser considerada um suplemento ergogênico seguro em pessoas saudáveis 29,30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


mas não precisa mesmo, há duas correntes de pesquisas que sugerem a saturação e outra o uso contínuo, ambas tb sugerem q poderá ser interrompido por um mes sem prejuízos ergogênicos após consumir por 3 meses. O Dr. Melvin Willians q eu trouxe ao Brasil consome creatina há mais de 30 anos...ele é uma referência que citei no texto...

Amigo já li muito a respeito..artigos, livros sou um interessado mesmo no assunto...por isso afirmo o que o Heraldo comentou..não há necessidade de ciclos...pode confiar.

ok, vlw, vou tomar direto então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não creio...a retenção no início pra quem opta por ciclos é bem evidente...mas se vc ingere água suficiente pra fazer xixi claro (este é o parâmetro mesmo) td bem...em alguns indivíduos são 1,5 litros...em outros 3 litros...eu bebo uns 2-3 pq estou fazendo mais treinos aeróbios....daí transpiro mais....mas em síntese é isto..

Se ingerir demais pode dar hiponatremia e ter câimbras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fera, a água não sofre digestão, portanto vai do estômago direto pro intestino pra ser absorvida, principalmente no terço final.

os Osmoreceptores são acionados (em hipervolemia) e como a localização é perto dos recpetores sacietógicos dão a impressão de matar a fome...mas daí achar que incha a barriga...pode esqueçer...tenho certeza....

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...